sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

GRE-NAL 375: Seguirá o tabu?

E voltaram as aulas da faculdade! Com isso perdi o jogo do Inter de quinta, e também joguei minha última pelada do semestre. Agora só num final de semana esporádico ou numa matada de aula estratégica (com aval da namorada, claro).

Mas o que interessa é que pra ver o meu Colorado sempre dou um jeito! Vendo o compacto do jogo, alguns erros continuam se repetindo, principalmente os defensivos. Contra times maiores dar chances assim é mortal. E sobre o meio e o ataque, não acho que esteja essa "naba" toda que estão pintando por aí. Tá faltando um pouco mais de entrega - e parar de pensar que o adversário é pequeno, todo jogo é jogo! -, mas qualidade sobra! Quer uma prova? Muita atenção quando o vídeo chegar aos 21 segundos (E depois dos 30 aos 34):



Agora volta lá na bilheteria e paga o ingresso de novo!

E domingo segundo GRE-NAL do ano! D'ale não jogará por causa de cartão amarelo. Poderia fazer uma crítica ao craque do time, mas não dá. Pode prejudicar ele e a equipe às vezes, mas eu acho muito bala o estilo do cara! Reclama, briga, incomoda todo mundo, nunca se conforma, vai pra luta se precisar! De jogador sangue de barata o futebol mundial tá cheio, quero ver um cara de personalidade como o D'ale. Azar dos caretas! Segue dando o sangue pela camisa rubra que a torcida vai te idolatrar cada vez mais Cabezón! Assim como o teu compatriota e nosso capitão Guina Cholo. Mais raçudo que esse só o Gattuso!


Andrezinho jogará no lugar do "jaqueta 15", ficando com a função da armação das jogadas. Na frente, Taison e Nilmar. Se não sabem como funcionará este ataque, perguntem pro volante gremista ADILSON. Ele deve lembrar bem...

Mas falando sério, não sei se ganharemos este clássico. Faz 5 jogos que o Grêmio não ganha GRE-NAL, foram eliminados da Sulamericana ano passado, perderam 3 pontos que decidiram o Brasileirão em favor do São Paulo, e no primeiro confronto neste 2009 nova vitória nossa! Olha a declaração do presidente azul: 'Está na hora de vencer um Gre-Nal' (http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Campeonato_Gaucho/0,,MUL1021615-9836,00.html)!

Nossas vantagens são o mar vermelho que com certeza lotará o Gigante e a vontade do time de provar que realmente é um dos 3 melhores do Brasil. Se fosse pra apostar dinheiro faria um duplo: coluna do meio e vitória do Inter. E não é questão de pessimismo, tomara que o jogo desminta minha análise fajuta, mas ganhar 3 clássicos consecutivos não acontece sempre. Tomara que domingo de noite eu volte a escrever pra falar dessa façanha, construída com gols de Nilmar e Magrão (dois palpites dessa vez: 1x1 ou 2xo nós)

Números Colorados no ano:

11 Jogos (23 gols pró / 6 gols contra)

2 Empates (Inter 0 x 0 Santa Cruz; Ypiranga 0 x 0 Inter)

1 Derrota (União Rondonópolis 1 x 0 Inter)

8 Vitórias (São José 1 x 3 Inter; São Luiz 0 x 1 Inter; Inter 4 x 0 Sapucaiense; Inter 4 x 1 Ulbra; Grêmio 1 x 2 Inter; Inter 5 x 1 Caxias; Inter 2 x 1 Ulbra; Inter 2 x 0 Novo Hamburgo)

Gols ---> 8 Taison; 4 Nilmar; 3 Alex; 2 Andrezinho; 2 D'alessandro; 1 Marcelo Cordeiro; 1 Talles Cunha; 1 Magrão; 1 Índio

Assistências ---> 3 Nilmar; 3 Marcelo Cordeiro; 3 Kléber; 2 Andrezinho; 1 Taison; 1 Magrão; 1 D'alessandro; 1 Talles Cunha; 1 Alex

4 comentários:

Gonçalves disse...

Pois é Felipe, o time do Grêmio parece mais armado como equipe, mas lhe faltam uma qualidade a mais individual que possa fazer a diferença durante a partida...em contrapartida o time do Inter ainda não convence como equipe , mas tem qualidades individuais de sobra que poderão sim fazer a diferença...

Do limão fazendo uma limonada, acredito que em parte a não presença do Dale será uma boa oportunidade de preservar o cara dessa badalação de "baixinho xarope" (do qual concordo contigo e gosto desse estilo, pelo menos um cara desse precisamos ter no time)e também diante do fato de começar a colocar esse grupo de jogadores a prova com o que temos de opções no banco...

Não sei porque, mas tenho quase uma convicção que colocarão o Douglas Costa jogando em cima do Bolivar, sem dúvida no Inter é o setor mais contestado e posto em dúvida no momento e o garoto tem uma certa habilidade, não tanto como querem externar, mas é um jogador diferenciado sim.

Céticamente falando, acho que dá empate essa peleia e nos penalties uma loteria sem imaginar quem possa vencer...certo que estaremos lá pra ver ao vivo e a cores, de preferência em vermelho e branco huiahuia

Felipe Conti disse...

É verdade Gonçalves! No gre-nal de Erechim eles já jogaram nas costas do nosso lado direito da defesa, com o Fabio Santos, o Souza e o Tcheco caindo por ali! O Danilo até que não foi mal, mas o que faltou aquele dia pra mim foi uma coisa muito óbvia: Colocar um dos atacantes (Taison) totalmente aberto pela ponta, nas costas do lateral esquerdo gremista! Com isso a zaga azulina precisaria deslocar alguém a mais naquela posição. Mas o Tite não viu isso...
Se o Grêmio for com 3 zagueiros, eu colocaria o Alecsandro no lugar do D'ale. Ou o Andrezinho bem aberto em um dos lados do campo, pra segurar um dos alas do grêmio (Jadílson principalmente).
E Vamo Vamo Inter!

Anônimo disse...

Acho que dá empate tb.......Nos penaltis vai entrar o Clemer (não sei porque mas é palpite) e vai assombrar.....Li agora sobre os idolos e faltou o Valdomiro, quantos jogos e quantos gols????

Anônimo disse...

Bem hoje não vai ser apenas flauta, vo tentar passar um olho clínico no Internacional.

Andrezinho no lugar do D'Ale, bem não é novidade que eu não goste do futebol do Andrezinho, porem jamais falto garra e vontade de ser titular, problemas é os 4 jogos ruim e 1 jogo bom. Hoje ele foi fundamental nos 2x1 sobre as gazelas da Azenha. Articulador, Volante, "Libero", Atacante o que mais ele foi? Grande Futebol do Andrezinho hoje.
Sandro ?!?! Nossa por alguns instantes lembrei do nosso querido Gamarra. Porque? Pouco lembrado, pelo adversário, 100% de desarmes sem falta, isolo Souza, grande partida do Sandro.
Taison ?!?! Continuo achando ele 30% do Alex, mas que grande partida, drible que deu Tcheco e "Ruy" acho que era ele, foi lindo, claro que Tcheco agarro a camiseta dele, se não so iriam parar o Guri dentro do Gol, correu, driblo, grande partida do Gurizinho.
Lauro ?!?! Queria entregar o Jogo pro Grêmio a todo custo, como nas ultimas 3 partidas, PERIGO.
Guina ?!?! Joga muito, nem quero comentar !!!
Índio ?!?! Ta na hora de receber bixo a cada Gre-Nal, viro nosso Fabiano dos século 21, impiedoso contra o Grêmio.

No mais, ta ficando chato ganhar Grenal ... Chato nada é dissoq ue eu vivo .... AhAHhAHa