segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Derrota

Uma ova àqueles que dizem que o GRE-NAL foi um treino de luxo para a Libertadores. Uma ova!
GRE-NAL perdido é sinônimo de corneta por uma semana, um mês, um século. GRE-NAL perdido é estatística que vira a favor deles. Já são 31 a mais que eles têm. O Grêmio não podia ter deixado isso acontecer, não podia. Larga vantagem assim, levaremos anos para revertê-la. E isso importa. E muito!

Bom mesmo do GRE-NAL passado é que o Grêmio jogou mais bola. Foi amplamente superior na etapa inicial. Chegou com perigo e chance clara de gol em 10 oportunidades. O Inter chegou em 7. E o Grêmio teve um gol mal anulado quando o jogo estava 1 a 1. Além duma bola na trave. Sem falar que deu muito mais pau e mostrou que continua galo véio.

Sei: Nada disso muda os três pontos e a corneta de lado, mas mostra quem foi superior. Reveja nos melhores momentos do PFC.



Serviu também pra mostrar pro Seu Celso que o 3-6-1 é "chama derrota" e que precisamos de um meia com velocidade. Nosso contra-ataque é em câmera lenta, ainda mais se comparado com o do Inter.

Dá pra concluir também que escala de arbitragem é burra, no mínimo. Pra que botar o Simon outra vez? Até quando ele vai apitar e complicar GRE-NAL? Todo árbitro erra, mas algumas vezes eles mudam de lado.

No más, o time está bem. Pena que o adversário não era parâmetro para a Libertadores. Afinal, eles estão fora.

_____

Falando nela, semana passada, quando o assunto era e só podia ser GRE-NAL, a Universidad do Chile classificou-se para a Libertadores e completou o grupo do Tricolor.

Aí estão alguns dados da equipe, tirados do site do Grêmio, que eles tiraram de outro lugar, que tirou de outro, que pediu pra alguém etc. É o jornalismo.

Nome completo: Club de Fútbol Universidad de Chile
Site oficial: www.udechile.cl
Sede: Santiago, no Chile
Fundação: 24 de maio de 1927
Rivais: Universidad Católica e Colo-Colo
Estádio: Estádio Nacional de Santiago.

O Universidad possui a segunda maior torcida do Chile.

Títulos:
Campeonato Chileno: 12 vezes (1940, 1959, 1962, 1964, 1965, 1967, 1969, 1994, 1995, 1999, 2000 e 2004-Apertura)
Copa Chile: 3 vezes (1979, 1998 e 2000);
Primeira Divisão B: 1989;
Metropolitano Amador: 1934;
Série B: 2 vezes (1936 e 1937);

Libertadores:
Em 2009 será a 15ª participação do Universidad na Libertadores. A equipe nunca conquistou o título da competição mais importante das Américas.

Time titular:
Miguel Pinto, Marcelo Diaz, Juan Gonzáles, Rafael Olarra, José Rojas, Manoel Iturra, Marco Estrada, Maurício Arias, Hugo Notario, Manuel Villalobos e Juan Manoel.

Destaque: Marco Estrada: É titular da seleção chilena. É canhoto, tem um bom arremate e bom passe.

Técnico: Sergio Markarián(Uruguai)

____

Ah, os números de 2009

Jogos oficiais: 5

Vitórias: 2
*Grêmio 5 x 0 Esportivo
*Novo Hamburgo 1 x 5 Grêmio

Empate: 1 (Inter de Santa Maria 1 X 1 Grêmio)

Derrotas: 2
*Veranópolis 3 x 1 Grêmio)
*Grêmio 1 x 2 Inter

Gols
3 do Souza
3 do Tcheco
3 do Jonas
2 do Ruy
1 do Alex Mineiro
1 do Rafael Marques

Assistências
2 do Souza
2 de Ruy
1 de Fábio Santos
1 de Alex Mineiro
1 do Tcheco
1 de Reinaldo

7 comentários:

Anônimo disse...

W ai meu amigo!!!! Legal comparar o contraataque , parece uma ferrari contra um caminhão....hahahaha e o momento atual do ROTH;.... 2 1 2 ( duas vitorias e duas derrotas)..tá feio hem...nem vou precisar secar na liberta....um abraço.

Felipe Conti disse...

Bicho, com esse esquema de jogo na Libertadores, e com essas peças... Só passa da primeira fase! Tem que contratar e/ou alternar o esquema tático... CUSTA testar só dois zagueiros no gaúchão??? Continuar assim vão morrer abraçados aos três zagueiros!

Anônimo disse...

Olha lá, apesar de Jornalista fala como um Gremista qualquer.

Ja ta lá um gremista querendo fazer do adversário mediocre um super time !!!
Mau Haas disse: O Universidad possui a segunda maior torcida do Chile. E listo alguns Campeonatos do mesmo. Vem cara caro MAU, desde quando futebol Chileno é parametro para alguma coisa?
Voltando a Gre-Nal, ultima vez que o Grêmio ganho do Inter "Mas falar de sequencia" pois ganhar um entre 10 do Inter não vale, foi quando o Ronaldinho jogava no Grêmio, e se tua memória é boa, o Inter humilhava em campo e perdia de 1x0 com gol de Falta daquele coelho no final do 2º tempo :/

Ou seja isso é futebol, nems empre quem joga melhor VENCE, tão chorando por um gol anulado duvidoso, "duvidoso" no momento da partida, sem as lentes da TV, claro que foi gol, mas isso acontece. ESTRANHO, muito estranho gremistas como você MAU, flautar e ainda querer questionar 2005, quando o INTER foi roubado e a Torcida colorada calada, por um sequencia de Banditismo "Nem sei se existe esta palavra".

Faço das palavras do D'Ale as minha.

JOGAR MELHOR É BOM, MAS TEM É QUE GANHAR SEMPRE!!!!

Anônimo disse...

MAU seja mais realista, 1º fase da Libertadores na chave que o Grêmio pego é bem mais fácil que encarar o Gauchão ...

Uma duvida: O Grêmio vai ir para o Aeroporto embarcar para o 1º jogo da libertadores de Carro de Bombeiro? Pois nunca vi uma torcida festejar tanto uma Vaga, como se tira foto da Vaga ?

^^

Anônimo disse...

André... a última vez que ganhamos de vcs foi no Beira-Rio, logo após a final da Libertadores de 2007, quando perdemos pro Boca.
A final foi na quarta-feira e o GRE-NAL no domingo. Beira-Rio lotado, Grêmio 2 a 0 no Inter. Gols de Lúcio e Diego Souza.

E, apesar de jornalista, não.... sou bem antes gremista do que jornalista, só pra constar.

Abraço!

Anônimo disse...

Falo Mau , esse é o MAURICIO !!! Claro cara concordo em genero e garu contigo ... jogar o melhor jogo do campeonato ,e deixar acontecer isso no final ???? Que isso sirva de lição ,as vezes é bom acontecer no inicio pro caras se tocar e pegar firme ( a marcação tava perfeita ) ate o final ....Mas pro inter não !!!!! Agora é aguentar bjão

Anônimo disse...

MAU como eu disse no texto "Mas falar de sequencia" Pois o Grêmio ganho 1 jogo no meio de varias vitórias coloradas "3 anos sem perder pro Co-Irmão", fato que se repete depois desta vitória Gremista em nossa casa. Alem desta vitória teve os 2 empates que deu o Título Gaúcho pro Grêmio "Comédia" mas é o regulamento.

"E, apesar de jornalista, não.... sou bem antes gremista do que jornalista, só pra constar".

É assim que se fala !!! A final oq ue seria de nós sem vocês, todos os tílugos que ganhamos nada seria sem o nosso co-irmão.