terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

TRI

Nada mais importa. Tudo que vale a partir de agora é a Continental. Qualquer outro campeonato (eu disse "campeonato", não GRE-NAL) fica desmerecido, esquecido, de lado, nesta época de Libertadores.

Ao menos é assim para qualquer gremista que se preze.
Copa Libertadores da América é uma obsessão para a nação tricolor desde 1983, quando Renato e Cia trouxeram a primeira taça pro RS.

Não encontro palavras pra descrever o que significa a Libertadores, apenas posso dizer que ando dormindo mal nos últimos tempos e nada me angustia mais do que a espera por esta competição.
Pra mim, ano que o Grêmio não joga a Continental, é ano incompleto, perde um pouco da graça.
Por isso comemoramos tanto a vaga conquistada no Brasileirão. Os colorados não entendem, mas é que temos relação íntima com ela.

Foram 11 participações até aqui. O Grêmio é o terceiro clube brasileiro que mais vezes disputou a Continental e, como diria Eduardo Bueno,"é o único que realmente pode disputá-la, porque é o único que não é brasileiro de fato" - veja mais no vídeo.

Mas, antes do vídeo, veja esta pequena estatística das participações do Tricolor dos Pampas na Libertadores:

1982: 13o.
1983: Campeão
1984: Vice
1990: 17o.
1995: Campeão
1996: 4o.
1997: 5o.
1998: 6o.
2002: 3o.
2003: 5o.
2007: Vice



Esta entrevista tem seis partes. Procure-as no YouTube. Vale a pena.

4 comentários:

Mau Haas disse...

Esqueci de dar o palpite. Então vai aqui nos comentários mesmo:
Grêmio 1 x 0 "La U"

Felipe Conti disse...

Bah, 1x0 choradinho!!! Vamos ver se tu acerta...hehehhee
Ontem tava vendo Independiente Medelin e Defensor, 0x0... Jogo duro, de ver! Mas o Bobadilha tá defendendo muito, baita goleiro!

Felipe Conti disse...

Opaaaaa... Coluna do meio, ZEBRAAAA...

Seja estréia ou estreia, nossos times não estão indo bem em primeiros jogos nesse ano...

E a sorte é que o próximo jogo é contra o Bambala da Colômbia... Só que é lá né... PERIGOOOO...

André Colombo disse...

Vamos esperar a discrição do Bambala feita pelo Mau, pois se duvidar ele vai falar que o Bambala ja foi Campeão da Copa Toyota como o Grêmio. AhHAhA

Grêmio com 10 atacantes não saiu do 0x0 com o Grande "La U" em casa, eita Luz vermelha no caminho.