segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Treino leve

Tu és o treinador. Aí teu time jogou ontem e só vai participar de uma partida oficial novamente daqui a sete dias.
Não há outra alternativa senão dar um treino leve nesta segunda-feira para ninguém chiar que o trabalho tá puxado demais.



O Grêmio antecipou-se e fez o treino no próprio jogo de ontem, contra o Avenida. Tá certo, tem o Brasil amanhã, pela rodada atrasada deste primeiro turno de Gauchão. Mas, vencer o Brasil no Olímpico ou não, é o que menos importa a 10 dias da estreia na Continental. Se vencer, o Tricolor será primeiro do grupo e pegará o Juventude nas quartas. Se empatar ou perder, além da moral e da invencibilidade em casa, que o Imortal perderia, a consequência é pegar o Nóia nas quartas.

No jogo de ontem, o Avenida, coitado, nem cócega fez. Fez um gol sim, mas como eu disse era treininho, o Grêmio andava em campo depois dos dois a zero e a desatenção no lance foi normal. O professor vai dar aquela mijada, e tudo vai seguir seu rumo.

Léo não entrou em campo (deve mesmo estar vendido) e o 4-4-2(!!!) foi o esquema. Réver jogou e afirma-se como o homem da zaga em 2009.

Só que bruxa tava solta e William Magrão se machucou feio aos 5 minutos de jogo. Tcheco torceu o tornozelo aos 10 e qualquer ideia tática de Roth teve que ser alterada. Adilson foi muito bem, outra vez. Maylson entrou na do Magrão e não comprometeu. Souza foi bem, mas parecia meio interessado em ir pra casa, assim como outros.

Menos Jonas. O preterido atacante fez dois e mais uma jogada que, bem, não saberia descrever. Merece, no mínimo, ter as mesmas chances que os outros “bem cotados” titulares terão.

Se o 3-6-1 funcinou, o 4-4-2 também. Fica a dúvida sobre qual será o esquema na estreia da Libertadores.

Números de 2009:

Jogos oficiais: 7
Vitórias: 4
*Grêmio 5 x 0 Esportivo
*Novo Hamburgo 1 x 5 Grêmio
*Grêmio 2 x 0 Juventude
*Avenida 1 x 2 Grêmio

Empate: 1 (Inter de Santa Maria 1 X 1 Grêmio)

Derrotas: 2
*Veranópolis 3 x 1 Grêmio)
*Grêmio 1 x 2 Inter

Gols
5 do Jonas
4 do Souza
3 do Tcheco
3 do Ruy
1 do Alex Mineiro
1 do Rafael Marques

Assistências
3 do Souza
2 de Ruy
2 de Alex Mineiro
1 de Fábio Santos
1 do Tcheco
1 de Reinaldo
1 de Herrera
_________

Agora, conheça mais sobre o Boyacá Chicó Fútbol Club, da Colômbia, nosso segundo adversário na Continental.
Nome completo: Boyacá Chicó Fútbol Club
Site oficial: http://www.chicofc.com/
Sede: Tunja, na Colômbia
Fundação: 26 de março de 2002
Estádio: La Independencia

Títulos:
Campeonato Colombiano da Segunda Divisão: 2003
Campeonato Colombiano: 2008(Apertura)

Libertadores: No ano passado, o Boyacá estreiou na fase da Pré-Libertadores. Em 2009, o time colombiano faz a sua estreia na fase de grupos da Libertadores.

Time titular: Velásquez; Pedro Pino Moreno, Galicia, Mario Garcia e Ormedis Madera; Leonardo Lopez, Juan Mahecha, Edwin Móvil e Anthony Tápia; Raul Asprilla e Juan Nuñez.

Técnico: Alberto Miguel Gamero (COL).

Destaque: Meia Edwin Movil, de 22 anos, com passagens pela seleção sub-20 da Colômbia.

Um comentário:

Gonçalves disse...

Olha Mau..dizer que estaria torcendo pelo Grêmio vencer eu estaria mentindo e feio huiahuia...mas há uma preocupação muito grande ao meu ver tanto para Inter e Grêmio, ou seja, o fraco desempenho das equipes do interior e também a real dimensão de onde os dois Clubes podem chegar nas competições oficiais durante esse ano.

Pra mim , eu acredito que o Grêmio está com uma equipe bem inferior ao da Libertadores de 2007, mas concordo de que o Clube sabe muito bem como fazer uma lavagem cerebral nos jogadores que contratam e os caras compram a idéia, a dúvida também fica do até que certo ponto jogadores comuns podem num momento decisivo dar aquele algo mais para a possibilidade de uma conquista importante e o foco principal de uma Libertadores, eu na realidade não acredito nisso e não só falando como torcedor colorado e sim visionando o que vejpo meio a distância, mas tenho de concordar que muita das vezes o Grêmio surpreende tirandoi uma força a mais que não se sabe de onde...torce dae que eu seco daqui heheh...abraço!!!