sábado, 14 de fevereiro de 2009

Resta 1

Maxi sinaliza como deverá ser o ataque gremista

Os dias de 3-6-1 estão contados. Com a chegada de Maximiliano Gastón López, 24 años, Seu Celso terá que engolir dois atacantes na comissão de frente do seu time.

Duvido que a direção vá gastar cerca de meio milhão em atacantes e deixar que apenas um jogue. Herrera, Maxi, Alex Mineiro, Jonas, Perea e Reinaldo formam o melhor elenco de ataque dos últimos 10 anos no Olímpico.

Os mais agorentos estão dizendo que Maxi nunca deu certo na Europa, que só jogou na Argentina e que o Grêmio errou em contratá-lo. Eu prefiro olhar para o rival e ver a mesma história, a de D'Alessandro. O agora colorado fez o mesmo. Estourou na Argentina, pegou seleção e vagou por times europeus, sempre tentando achar seu melhor futebol. Foi encontrá-lo no Brasil.

Que com Maxi a história se repita, no Grêmio, óbvio.

Bien venido, compañero!

___________

O Felipe pediu: "Posta aí qual time tu acha que DEVERIA entrar em campo na Libertadores"....

Acho que o melhor esquema seria o 4-4-2, a começar por aí. Só que eu teria treinado o time pra isso durante o Gauchão.

Assim, lembrando que se trata apenas da rodada de estreia, escalaria Victor, Ruy, Léo, Réver, Fábio Santos; Diogo, William Magrão, Tcheco e Souza; Herrera e Alex Mineiro.

Essa é a teoria mais improvável. Como Seu Celso não abrirá mão dos três zagueiros, escalo outro time:

Victor, Ruy, Léo, Réver, Rafa Marques, Jadílson; William Magrão, Tcheco, Souza; Herrera e Alex Mineiro.

Ainda não sei quem é melhor entre Jadílson e Fábio Santos, por isso coloquei um em cada time. Acho que no esquema de três zagueiros o Jadílson funciona melhor, já que é mais agudo no ataque.

Jonas também mereceria uma chance, mas a alma castelhana do Pibe pesa na Continental.

É isso!

Nenhum comentário: