quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Pendura aí, chefia!


Vamos dar o crédito. Nosso amigo, o Seu Celso, aprontou uma feia. Esse menino cresce, sobe na vida, alcança altos salários, colegas de trabalho respeitáveis, sub-chefes capacitados, subalternos que doam a vida e o sangue pelo patrão e pela empresa. Mas ele, coitado, vez ou outra faz das suas. Por isso, pendura a derrota dos 3 a 1 na conta do Seu Celso aí, chefia!

Desta vez nosso treinador mandou um time inteiro de reservas para enfrentar o Veranópolis na Terra da Longevidade. Inteiro de reservas não, já que três ou quatro ainda nem saíram dos juniores. Já comentei antes que motivo pra poupar não tinha, a não ser que Seu Celso quisesse botar os pés do Grêmio no chão depois de duas goleadas de cinco.

Verdade é que nunca vi poupar time no quarto jogo do ano. Tampouco foram raras as vezes que vi um time desentrosado se dar melhor fora de casa em cima de um adversário entrosado e cheio de gana.

Mais verdade ainda é que o árbitro era cagão e o que os jogadores gremistas só honraram o manto quando foram pra peleia braçal. No jogo, o time foi sofrível. Reinaldo? Makelelê? Ortemam? Nem Jadílson conseguiu jogar direito. Adílson foi "bem mediano". E coitado dos gurizinhos lá atrás. Botar dois fraldinhas de 17 anos na zaga é demais, né Seu Celso.

Só que, também não vou ficar me lamuriando. É que simplesmente não vi vantagem alguma em escalar aquele time ontem. O jogo só valeu pelo gol de Jonas, atacante precisa de gol.

Assista se tiver coragem


Números do Grêmio em 2009:

Jogos oficiais: 4

Vitórias: 2
*Grêmio 5 x 0 Esportivo
*Novo Hamburgo 1 x 5 Grêmio

Empate: 1 (Inter de Santa Maria 1 X 1 Grêmio)

Derrota: 1 (Veranópolis 3 x 1 Grêmio)

Gols
3 do Souza
3 do Tcheco
2 do Ruy
2 do Jonas
1 do Alex Mineiro
1 do Rafael Marques

Assistências
2 do Souza
1 de Fábio Santos
1 de Alex Mineiro
1 de Ruy
1 do Tcheco
1 de Reinaldo

4 comentários:

Felipe Conti disse...

Ão Ão Ão, Dinei é seleção!

Seguinte: será que com esse banco dá pra encarar a Libertadores? Sempre tem de contar com contusões, expulsões, etc...
Tá faltando plantel...

Anônimo disse...

Mau ,o pior não foi o constrangimento de ver a gurizada fazendo de conta que jogam ,mas ontem o inter ter metido os mesmos 3xi na ulbra !!!! Evitei falar com qualquer colorado sabe quais né !!! Feliz niver ,muita paz e saúde o resto vem .... bjão Neti

Anônimo disse...

Pior que ter que ler tua parte (hehehehe) e ter que concordar contigo....o Celso eh brabo de ver...hahaha ainda bem que tá do outro lado...Um abraço.

Anônimo disse...

Jogos oficiais: 5

Vitórias: 2
*Grêmio 5 x 0 Esportivo
*Novo Hamburgo 1 x 5 Grêmio

Empate: 1 (Inter de Santa Maria 1 X 1 Grêmio)

Derrota: 2
*Veranópolis 3 x 1 Grêmio
*Internacional 2 x 1 Grêmio

Antes que eles falem que é passado.