domingo, 15 de fevereiro de 2009

Nem sempre...

Vou dar uma de "corneteiro da social" hoje. Talvez seja pelo meu estado de saúde sofrível que eu fico pegando no pé depois de um 5 x 1 (aí Gonçalves, acertou o saldo de 4 gols!), mas vamos lá.

O segundo tempo foi sensacional mesmo! Taison, Alex, Nilmar, Kléber e Giuliano (entrou no lugar do Andrezinho, que hoje foi muito melhor que contra o Ypiranga) fizeram tabelas e triangulações de encher os olhos. Dá esperança de ver durante o ano jogadas ainda mais trabalhadas que essas da tarde de domingo contra o Caxias no Gigante. Caxias que jogou um belo primeiro tempo.
Marcou bem, anulou o Alex pela direita e saiu rápido pelos espaços deixados no meio (Magrão e Guina precisam de proteção mais efetiva com o losango ofensivo!). Fez 1x0 jogando melhor. Aí deu aquela encolhida natural de quem joga na casa do adversário e sofreu as consequências. A partir da pressão Colorada nasceu o gol do Magrão - acho que a bola não entrou completamente - e o golaço do Taison no finalzinho do primeiro tempo. Aliás, Magrão foi considerado o "Craque Grenalzito" do jogo!

Aí logo no primeiro minuto do segundo tempo, lançamento primoroso do Kléber (Marcão vai para o Palmeiras, boa sorte pra ele) e gol do Alex! Ele guardaria o 5º e FINALMENTE deixa a sombra das rusgas de janelas e vendas pra trás! Taison fez o quarto gol num (de novo) baita passe do Nilmar, e ainda teve o Giuliano entrando muito bem, Alecsandro mostrando que entrou em forma (só precisa de ritmo) e a volta de Sandro pro meio no finalzinho do jogo. Mas...

O time entrou achando que a qualquer minuto mataria o jogo. E foi o que aconteceu realmente, mas nem todo jogo é assim. Tem que entrar rasgando e mordendo SEMPRE, principalmente agora na fase de mata-mata no Gauchão e nas primeiras fases da Copa do Brasil (começa na quarta!). Até porque pela qualidade do elenco montado pela direção, a única coisa que precisa ter todo jogo é GARRA, RAÇA e VONTADE. Porque bola tem de sobra no Inter 2009!

Números Colorados no ano:
8 Jogos ---> 2 Empates (Inter 0 x 0 Santa Cruz; Ypiranga 0 x 0 Inter) 6 Vitórias (São José 1 x 3 Inter; São Luiz 0 x 1 Inter; Inter 4 x 0 Sapucaiense; Inter 4 x 1 Ulbra; Grêmio 1 x 2 Inter; Inter 5 x 1 Caxias).

Gols ---> 7 Taison; 3 Alex; 3 Nilmar; 2 Andrezinho; 1 D'alessandro; 1 Marcelo Cordeiro; 1 Talles Cunha; 1 Magrão.

Assistências ---> 3 Nilmar; 3 Marcelo Cordeiro; 2 Kléber; 1 Taison; 1 Magrão; 1 D'alessandro; 1 Talles Cunha; 1 Andrezinho; 1 Alex.

2 comentários:

Gonçalves disse...

Heheheh ontem dei uma passada rápida por aqui e ia deixar um coments se 5-1=4(4x0)tava valendo...bom Felipe,também compactuo contigo, o Inter tá parecendo o Barcelona naquela final de Mundial achando que vai ganhar o jogo quando quiser, isso me preocupa mais adiante em algum jogo que não conseguir reverter o placar se der esse mole inicial, mas também acredito que contra times mais gabaritados a seriedade vai ser maior e não espero nada além disso na qualidade enorme que esse ano temos em termos de elenco...

Tu falou em corneta é por que tu não tava perto de nós na superior, tinha um camarada lá que gritava o nome do Bolivar a torto e direito, deve ter gritado umas 100 vezes...99 pra xingar..e uma pra dar um meio valeu pelo esforço numa jogada, só não foi irritante por que se tornou engraçado, na segunda etapa então, depois definida a partida, ae seu alvo foi o goleiro do Caxias, pois volta e meia era o goleiro encostar na bola e logo vinha o grito de frangueiro!!!

Mas tá beleza, agora é Copa do Brasil e que nessas viagens pra esse lugares desconhecidos os caras tomem cuidado pra não contrairem uma outra porcaria de doença qualquer...e vamo le que vamo!!!

Gonçalves disse...

Ah faltou dizer da qualidade mesmo do Kleber e do bom entendimento com Nilmar e principalmente com o Taison...essa jogada do atacante pedir a bola na frente estando mais ou menos na linha da intermediária e tendo no Kleber a qualidade do passe na medida certa serão com certeza oportunidades mil criadas ao longo desse ano, a velocidade de Taison e Nilmar em cima dos zagueiros chega até "dar pena" hehehe...

P.S.: Uma sugestão, configurar a janela de comentarios em pop up, se não o cara depois pra ler outro artigo tem de voltar a página inicial, ok?