segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Evolução



Tudo errado. Não com o Grêmio, comigo, que errei desde a escalção, passando pela formação e concluindo com o placar.
Ainda não foi o jogo da consistência, como imaginava, mas foi o melhor de todos até aqui, o que é normal. Evolução, tudo que podemos esperar.

Deste quase-mês de trabalho, podemos tirar mais conclusões indivuais que coletivas. Tá certo, metemos duas goleadas de cinco, mas os adversários, coitados.

Certo é que o Celso Juarez Roth continua com as suas. Apavorou um 3-6-1 e tentou se fazer em cima do Nóia. Não gosto do esquema e, se funcionou bem, penso ter sido muito mais pela fraqueza do adversário que pela tática proposta. Quero ver jogar assim contra um time que marca bem, que não deixa os meias se aproximarem. Quero ver.

Então, das individualidades.

Ruy ficou abaixo das partidas anteriores. Não só porque não fez gol, ele não vai marcar sempre. Mas, foi apenas normal.

Quem esteve bem abaixo foi William Magrão. Errou muitos passes e furou feio no meio da área, dando o gol para o Novo Hamburgo.

Souza e Tcheco foram perfeitos. No bar onde assisti ao jogo, Tcheco foi condecorado por nosso amigo castelhano com o nome de "Tcheco 2.9 - versão acelerada". Apareceu correndo numa velocidade que nunca vi. Provou no golaço que fez que vem com tudo para 2009. E Souza lançou, driblou, fez gol, correu nos dois lados do campo. Maravilha. Não têm substitutos à altura no Olímpico.

Léo tem que melhorar. Está na pior fase dos três zagueiros. Rafael Marques é titular, fez seu primeiro gol, e Réver é Seleção.

Boa também foi a estreia de Diogo. Além de honrar o apelido, o Tanque desarmou, foi à frente, chutou e fez o papel de guardião da zaga. Tem que dar sequência pro guri, seu Celso.

Jonas é brigador, tem boa qualidade técnica e não sei porque foi emprestado no ano passado. Tínhamos ele e ficamos com o André Luís. Vai entender.

E, por fim, Jadilson, dos que entrou no segundo tempo é o que merece comentário: Acho que o Fábio Santos tá com medo.

Números da temporada:

Jogos oficiais: 3

Vitórias: 2
*Grêmio 5 x 0 Esportivo
*Novo Hamburgo 1 x 5 Grêmio

Empates: 1 (Inter de Santa Maria 1 X 1 Grêmio)

Gols
3 do Souza
3 do Tcheco
2 do Ruy
1 do Alex Mineiro
1 do Rafael Marques
1 do Jonas

Assistências
2 do Souza
1 de Fábio Santos
1 de Alex Mineiro
1 de Ruy
1 do Tcheco

Um comentário:

Anônimo disse...

A proposito esqueci de comentar : porque o Nilmar não comemorou os gols que ele fez ? Será que ele ja está com a cabeça no exterior ??? vamos acompanhar pra ver .... pode ser que ele queira ser o novo Pato do beira rio!!! bjão neti