quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Enfim Futebol!

Daqui a pouco o Diego chama ele...

Data FIFA! Muitas vezes essa frase assombra os torcedores (principalmente os europeus), mas que saudade dos amistosos pegados!

França e Argentina duelaram em Marselha, jogaço! Primeiro tempo dominado pelos Gauleses, que assinaram embaixo do tratado mundial do futebol chamado "quem não faz leva". Um tal de Gutierrez, do Newcastle, fez 1xo. Baita jogador de meio, forte e apoiador. No segundo tempo a seleção de El Pibe D'oro Dieguito jogou só no contra veneno, e aí é covardia pra quem tem avantes como Kun Aguero, Carlitos Tevez e La Pulga Messi. 2xo pra cima da França com Benzema, Henry, Ribery, Anelka, etc... E isso que o Cabezón D'alessandro não teve chance com o Maradona ainda...

Neste momento a Espanha, jogando em casa, passeia pra cima da Inglaterra, 2x0 gols do David Villa (companheiro do goleiro Colorado Renan no Valencia) e do reserva Fernando Llorente. Xavi Hernandez, El Niño Torres, Xabi Alonso... Coisa fraca. E o Capello não dá jeito na burocracia britânica! Parece que no final do jogo Beckham e cia. vão bater o cartão e apagar a luz do escritório! Ridículo. Só se salva o Wright-Philips, o Robinho inglês!

Mas jogo gaudério entre seleções tá sendo Georgia e Irlanda, em Dublin, pelas eliminatórias européias! Kaladze e um bando de brucutus (como se os irlandeses fossem habilidosos...) fizeram 1x0 a um minuto de jogo e estão dando balão pra todos os lados! Damien Duff e Rob Keane correm como protestantes em festa católica mas de nada adianta! Só eu pra ficar olhando um jogo desse e achando sensacional ainda por cima! Giuseppe Trappatone é o técnico da seleção irlandesa... Aí imagina! Acabaram de empatar com um gol roubado de pênalti, Keane como sempre! E viraram numa cabeçada do... ROB KEANE!

Mas tudo isso é aperitivo pro jogo de Erechim entre os atuais líderes do Gauchão 09: Inter, que lidera sua chave com 16 pontos, e Ypiringa, líder com 12 da outra chave. Mais uma chance pro "time misto" colorado:
Kléber na lateral, Cordeiro e Andrezinho na armação, Alex (titular ou não?) e Taison (mesma pergunta) no ataque, Danny na zaga, Danilo na outra lateral, e os volantes Maycon e Glaydson. Nosso maestro D'ale sentiu dores no joelho e será poupado, acho que muito acertadamente. Mesmo se aplica para Nilmar, poupado para não "estourar" os músculos logo no início da temporada, além de proporcionar oportunidades para todos do elenco. Hoje estão relacionados os três destaques (ao lado do gremista Douglas Costa) do sulamericano sub-20: Giuliano, Sandro e Walter. Tomara que entrem no decorrer da partida.
Palpite para o jogo de logo mais: 3x1 (com gol do Alex!)

10 comentários:

Anônimo disse...

Errou o resultado. Só pra avisar... hahahah

Gonçalves disse...

Olha achei o jogo de ontem bastante interessante..eu andava meio triste pela qualidade técnica dos clubes do interior, acho que isso em parte prejudica Inter e Grêmio, pois não exigem maiores dificuldades dos jogadores e treinadores, mas ontem não, a começar pela qualidade do gramado do Ypiranga, mesmo com a chuva esparsa quue por lá também deve ter caído, permaneceu impecável..

...já quanto ao jogo achei bastante movimentado, mesmo que ainda tivessemos algum assédio pelo ataque addversário a nossa quantidade de chances desperdiçadas foi muito superior e que demonstrou em muitos lances, principalmente na segunda etapa , a necessidade de um centroavante de area...teve duas ou três vezes que a bola passou em frente ao gol sem ninguém meter a nega pra dentro, gostei também do Alex, acho que é isso ae, ele não precisa refazer toda a boa fase do ano passado e sim dar continuidade a ela que certamente a janela mais forte do meio do ano as propostas irão aparecer e ele poderá concretizar o rumo do sonho financeiro e a oportunidade de jogar na Europa, mas de momento esse caminho é o Inter e com boas atuações assim como a de ontem a noite.

Gonçalves disse...

Ah gurizada!!!..vou linkar vocês lá nas parcerias, vou fazer um bannerzinho tipo esse do topo ae ok?

Felipe Conti disse...

Mau,
Bota errar nisso!!! hehehehe... Até o final do ano eu acerto um resultado em cheio!

Gonçalves,
Achei isso também cara! Bom time do Ypiranga, marcação forte e três bons jogadores (o 10 Michel, o lateral esquerdo cabeludo e o outro meia). No final foi um bom teste pro time reserva, mas ainda quero ver o Marinho jogar um jogo mesmo!!! Ontem era a chance pra ele voltar do intervalo no lugar do Andrezinho... Mas de resto até que foi um bom jogo, com chances pros dois lados.

Sobre o link, fica a vontade cara! Agradecemos a força, quando precisar estamos ae!

Abraços

Gonçalves disse...

http://img515.imageshack.us/my.php?image=grenalzitogxi5.gif

Tá na mão gurizada, se um dia fizerem algo mais elaborado do tipo só avisar que a gente troca lá nas parceria.

Anônimo disse...

Grande Gonçalves!
Ficou muito bom, cara... obrigado pela força!

Anônimo disse...

E ai ??? puxa por um momento achei que estava enganada .. já ta com medo ?? ou é desculpa ??? calma o diego tem jogador muito melhor na argentina fica calmo !!!! haaha bjão

Anônimo disse...

Irlanda sempre lembra um time do interior q as vezes vai mais longe. A Argentina só tem pareo hoje com o Brasil do Pato e do Taison(2010).

Anônimo disse...

http://www.privatept.net/

Contribuindo daminha maneira ^^

Felipe Conti disse...

André Colombo,
Valeu tchê, brigadão!!! Continua corneteando o Mau e comentando nossas vitórias!!! hehehehe, abraço pra todo mundo ae!