quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

E lá se vai a invencibilidade...

E o bom futebol, e os gols, e a vontade... Após nove jogos em 2009, a primeira derrota. Como eu tinha escrito aqui depois do jogo contra o Caxias, "nem sempre" dá pra jogar mal e ganhar. Ou pelo menos empatar, coisa que ontem nem aconteceu.
E pela vontade do time, o resultado foi totalmente justo! O negócio agora é baixar a bola, saber que grande e qualificado elenco nunca ganha jogo antes dele ser realmente JOGADO, saber que é preciso disposição e desejo de vitória em TODOS OS JOGOS. Não fico aqui pedindo apresentações no estilo da Holanda de 74. Me contento com algumas jogadas bem tramadas pelos atacantes e meias, zagueiros e volantes vigorosos, além de um goleiro seguro. Mas numa derrota como a de ontem não há fatores táticos e técnicos a serem avaliados. A disparidade dos times é tanta que uma palavra define a causa do resultado final: APATIA. E isso não pode ser tolerado com apenas UM MÊS de temporada e com os jogadores que temos.
Essa é a hora do treinador chamar a gurizada, colocar cada um no seu lugar e mostrar que sem comprometimento um time não chega a lugar nenhum. Se o Tite não fizer isso agora, antes do Brasileirão teremos novo técnico.

2 comentários:

Anônimo disse...

André, ainda bem que não te levei porque tu ainda sujava as cuecas...hahahahaha, Já era chato deste pequeno. Brincadeira, nos fomos em vários jogos juntos e na final da Libertadores foi como se não tivessemos nos separado. Na volta a festa foi grande e perdemos a voz de tanto gritar.....Um abraço e quando for a Canoas não te visito, pois eu vou na tua Vó e tu não aparece por lá....hahahahahah Tchau

Tá combinado então se form a final da Copa do Brasil, passo ai e te pego junto com o Paulo para sermos campeões de novo. Falou....

Mau Haas disse...

Campeões? acho que vai dar um time do Matro Grosso na final...

Che, cadê o vídeo do gol? só pq perdeu não vai por?