quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Covardia

A baixa qualidade dos times do interior em 2009 tem sido destacada em diversas conversas e comentários por aí. Agora, falar do Brasil é covardia.

Depois da tragédia de janeiro, os caras vêm jogando dia sim, dia não. Como poderia o Brasil fazer frente ao Grêmio, ou ao Inter, jogando cumprindo esta rotina? Jogou domingo, terça e vai jogar amanhã. Só de citar os últimos seis dias dos xavantes já fiquei com a língua de fora e senti uma lesão no adutor.

Impossível! Como disse Danrlei após o jogo.

Roth aproveitou e testou mais uma vez os reservas. Alguns mostraram potencialidades para atuar no time de cima, caso de Adilson, Herrera, Jonas e Léo, estes dois últimos, titulares, ao menos por enquanto.

Só que com a lesão de Magrão, abre-se uma das vagas de volante. Não tenho confiança em Diogo (sempre pensando na Libetadores). E acho que Adilson é bom, mas é inexperiente para carregar o fardo da Continental solito.

Aí sugiro: que tal Órteman na primeira função?

Não pela atuação de ontem, que foi média outra vez. Mas por sua experiência, por sua qualidade no passe (que vai aparecer se tiver sequência), por ter cancha de Libertadores. Aí sim, num 4-4-2, Adilson poderia ser o homem da 2a. função. Jogaria entre três caras que poderiam lhe passar tranquilidade: Souza, Tcheco e Órteman.

É uma coisa a se pensar. E é o que resta do jogo de ontem, além da atuação apagada de Douglas Costa e da galera gritando o nome de Danrlei.

A propósito: não seria Danrlei um baita reserva para Victor?



Números de 2009:

Jogos oficiais: 8

Vitórias: 5
*Grêmio 5 x 0 Esportivo
*Novo Hamburgo 1 x 5 Grêmio
*Grêmio 2 x 0 Juventude
*Avenida 1 x 2 Grêmio
*Grêmio 3 x 0 Brasil de Pelotas

Empate: 1 (Inter de Santa Maria 1 X 1 Grêmio)

Derrotas: 2
*Veranópolis 3 x 1 Grêmio)
*Grêmio 1 x 2 Inter

Gols
5 do Jonas
4 do Souza
3 do Tcheco
3 do Ruy
1 do Alex Mineiro
1 do Rafael Marques
1 do Herrera
1 do Órteman

Assistências
3 do Souza
2 de Ruy
2 de Alex Mineiro
2 do Jadilson
1 de Fábio Santos
1 do Tcheco
1 de Reinaldo
1 de Herrera
1 do Róberson

Um comentário:

Anônimo disse...

Bah Mau tú tá muito saudosista, querer o Danrlei de volta???hahaha O Careca até que jogou razoavel, mas o Magrao vai fazer nuita falta p/ voces....Abraço.