quarta-feira, 15 de julho de 2009

Voltamos todos

Cair na semi da Libertadores foi um baque forte. Senti mesmo.
Não acredito até agora que o Grêmio pôde fazer três gols em 30 minutos no Atlético-PR e no Coríntia e não conseguiu fazer no Cruzeiro (tudo bem, o Cruzeiro é melhor).

Mas ainda vejo aquela pelota do Maxi batendo na trave direita de Fábio, lá no Mineirão. Ou o Alex Mineiro errando o pé da bola em cima da risca da pequena área, também lá no Mineirão. Ou.... ah, deixa pra lá.

Não adianta. Se tem um troço que eu admiro na minha vida é a Libertadores, o campeonato mais gaudério e mais bagual de todo universo.

Gosto mais, por exemplo, da Libertadores que do Mundial.

Mas bem. Encarei isso como a perda de alguém importante. Dei um tempo, esperei a raiva e a decepção miguelarem, dei uma banda por aí e liberei dez dias para o Imortal mostrar que é Imortal e confirmar a velha frase de um jornalista aí (do qual, me desculpe, não lembro o nome), que diz más o meno ilso:

“O Grêmio é igual capim teimoso. Se a geada vem e o mata no inverno, em seguida bate a primavera e ele volta, ainda mais vistoso”

Bueno. Ganhar do Atlético-PR não foi nenhuma novidade. Vencer o Coríntia com RonaldãoV8 e tudo, também não.

Mas ver o Alex Mineiro e Jonas marcarem novamente foi. E como foi boa esta nova, que ainda trouxe de lambuja o gol do agora reserva Rafael Marques (já tão dizendo por aí que temos o melhor elenco do Brasil, índio velho). Voltamos todos!


Agora é semana GRE-NALzito. Ah tá, hoje tem Coxa pra Grêmio e Flumorto pra Inter. Mas quem se importa?

Nossa enquete mostrou grande favoritismo colorado. 17 votos para vitória do Inter contra 5 votos para vitória do Grêmio.

Veremos. Neste domingo o clássico comemora 100 anos de vida. 100 anos do batismo Tricolor sobre seu co-irmão caçula. 100 anos de gangorra. 100 anos de flauta, dor, alegria, raiva, euforia.

E, se no último GRE-NAL caiu seu Celso, será que seu Adenor passa deste?


Vencer o clássico que comemora 100 anos é tudo. Feliz ideia tiveram de marcar o GRE-NAL do Brasileiro para esta data. Finalmente acertaram.

____________________

Tricolor no Brasileirão 09

10 jogos

4 vitórias: Grêmio 2 x 0 Botafogo; Grêmio 3 x 0 Náutico; Grêmio 4 x 1 Atlético-PR; Grêmio 3 x 0 Corinthians

3 empates: Grêmio 1 x 1 Santos; Fluminense 0 x 0 Grêmio; Grêmio 2 x 2 Goiás

3 derrotas: Atlético-MG 2 x 1 Grêmio; Vitória 1 x 0 Grêmio; Sport 3 x 1 Grêmio

Gol (17 pró / 10 contra): Maxi (4), Herrera e Jonas (3), Souza (2), Réver, Tcheco, Fábio Santos, Alex Mineiro, Rafael Marques (1)
_______________________
Próximo jogo no Brasileiro: Coxa, no Couto Pereira, - hoje, quarta-feira, 15 de abril, às 19h30. ---- palpite: 1 a 0 para o Grêmio.

Um comentário:

Felipe Conti disse...

Vai ser um clássico sensacional! E tu sabe né, quando um time entra em baixa em grenal, geralmente consegue reverter a situação com uma vitória redentora...

VEREMOS!

Ps.: Bem vindo de volta magnata!