sexta-feira, 31 de julho de 2009

3 pontos e pouco mais


Uma vitória que valeu... pela vitória! O filme (de terror) dos últimos jogos repetiu-se: Primeiro tempo bom, não excelente como disse o Saci Cover Andrezinho. 2 a 0 de vantagem. Em casa, essa é a hora de AMASSAR o adversário, seja ele quem for. Mas não para este Inter anêmico.

Dizer que o Barueri fez os dois gols só porque foram dois lances FORTUITOS, de bola parada e em falhas do Michel Alves, é muito simplista. O time Colorado parou, começou a recuar (antes eu achava que era inconsciente, agora acho que isso já está no SUBCONSCIENTE do grupo) e cedeu espaços ao decepcionante time paulista.
Aos 85 minutos de jogo Andrezinho bate uma falta com maestria, no ângulo. O fraco goleiro Renê (que para o narrador do PFC é GUENÊ) faz um milagre. A redonda se apresenta limpa para Sorondo. O gigante uruguaio empurra pro fundo do barbante, fecha os punhos, mostra os dentes em sinal de raiva e faz o típico sinal “VAMO CARAJO”!

É isso que falta pro Inter reencontrar-se.

Agora uma breve análise dos comandados de Adenor nesta partida que QUASE decretou uma hecatombe de protestos no paleolítico Portão 8 do Gigante:

Michel Alves – Não dá para “tampar” o sol com a peneira. Foi mal, muito mal. E por pouco não causou a derrota por seus erros individuais. Como ganhamos, todo mundo diz que “foi falta de ritmo”. Se terminasse 2 a 2, coitado do cara... Nota 4.

Bolívar – Como de costume, levou um cartão amarelo, tentou umas quatro jogadas no ataque e colaborou bastante na marcação. Como o Barueri subiu pouco pela esquerda de seu ataque, foi discreto no jogo todo. Nota 5,38.

Índio – Sem explosão na defesa e com dificuldades na bola aérea ofensiva, uma de suas especialidades. Enfrenta má fase, mas é um jogador muito confiável. Nota 6,12.

Sorondo – Melhor em campo. Ganhou praticamente todas jogadas pelo alto, marcou firme, desarmou, cobriu espaços e fez o gol da vitória, segundo depois de sua recuperação física. Unanimidade na agora frágil defesa Colorada. Nota 8,49

Kléber – No primeiro tempo de jogo algo mágico aconteceu: Kléber ATACOU. Foi até emocionante de ver... Os torcedores nas sociais viam aquele FOGUETE negro rasgando a lateral esquerda e enchiam os olhos de lágrimas! No segundo tempo voltou ao normal de sempre... Nota 6,87.

Sandro - Voltou a ser o Sandro marcador e que desarma na bola. É um primeiro volante diferenciado, mas que precisa de um esquema sólido no meio de campo para atuar bem. Nota 7,05.

Guiñazú - O dublê das cenas perigosas do filme 300 foi o guerreiro incansável de sempre. Num lance comum no segundo tempo, fiquei cuidando só a movimentação do Cholo: percorreu o lado direito INTEIRO do campo, de um extremo ao outro, sem que a bola saísse e sempre apertando a marcação nos adversários. Nota 8,02.

Giuliano - Confesso a minha má vontade com o futebol do piá. Ainda é garoto, eu sei, mas enfeita demais, tenta fazer tudo de primeira... Precisa de um orientador SÉRIO para que desenvolva todo o potencial. Nota 5,98.

Andrezinho - Foi o jogador mais importante da partida, mas não o melhor. Participou dos três gols e no primeiro tempo ditou o ritmo da equipe. No segundo sucumbiu diante do esquema 7-1-2. Mas é um jogador interessante e que qualquer elenco deveria ter. Nota 8,35.

Taison - Tudo bem, não está AQUELE Taison ainda... Mas nota-se a melhora, principalmente no ÂNIMO e na vontade do atleta. Precisa recuperar a confiança de olhar na cara do marcador e dizer "tô passando Zé"! O que não dá é pra queimar um talento nato como o nosso 7... Nota 6,67.

Alecsandro - Confesso a minha má vontade (volume II) com o nosso centroavante. Se ele tentasse ser apenas isso, o 9, beleza. Mas tenta umas jogadas sem propósito, que aposto que nem nos treinos com os juvenis funcionam. Mas guardou mais um, e isso que importa. Já é o artilheiro do time no Brasileiro e tem 16 gols na temporada. Nota 7,41.

Bolaños, Danny e Leandrão - Entraram nos finalmentes. Mas Leandrão conseguiu tomar um amarelo!

Notas Vermelhas:

- O time começa a viagem para o Japão nesta sexta dia 31. Dia 5 de agosto (quarta) enfrenta o Oita Trinita, campeão da J-League (abraço Nakamura) pela Copa Suruga. 17 jogadores vão se bandear pras terras de Musashi. Álvaro, D'ale e Magrão ficam em Porto Alegre “aprimorando a parte física”. Mesmo com a recente morte de seu pai, Tite comandará a comissão técnica. Prova de profissionalismo de Adenor.

- O Capitão Planeta pode (e DEVE) estar voltando! Mais sobre o assunto na semana que vem!

6 comentários:

Fabio - Arena Vermelha disse...

auhahuahhuaauh mto bom as notas, felipe...

o leandrao, sem comentarios....

uma MULA...

eu virei fa da michel, dpois do jogo... apesar dos peruzoes...

JefConti disse...

Nota com tres digitos e pra mata o guarda...hahaha
Faltou a nota do Tite e do preparador fisico???

Gonçalves disse...

Giulliano é aquele cachorro de Madame, que fica a semana toda no apartamento e quando vai ao parque quer correr pra tudo que é lado ao mesmo tempo...ou aquele cara que tem o balde dagua , mas não sabe onde tá o fogo...a única vantagem é que ele tem a juventude ao lado dele e pode ainda aprender algumas coisas se alguém encostar no piá e o ensinar de dosar a velocidade e fazê-lo encontrar o equilibrio (ui..) entre cadenciar o jogo, finalizar a gol...pqp...perdeu um gol numa jogada que seria lembrada por muito tempo pra quem esteve presente no Beira Rio...enfim vâmos pro Japão trazer uma muambas e quem sabe trazer essa tal copa suruga..."já que lá tá...já que lateje!!!"

Felipe Conti disse...

Bah Gonça, aquela jogada foi muito bala mesmo! E concordo com o resto todo também...

Jef: Não dei nota pro Tite em respeito ao momento pessoal do Pastor...ehhehehe...

Fábio: imagina se terminasse 2 a 2 com os galináceos dele... Estaria na fogueira!

Neti disse...

Essa é muito boa só apelando pra Heroi de revista de HQ kkkkkkkk !!! Capitão o quê ?? Caverna ????? Vcs estão voltando ao normal eu já disse isso pra ti lembra ??? Aproveita a fase !!!!!! Agora já ta voltando tudo como era antes já é tarde !.............. kkkkkk bjo Mãe Neti .PS :Chama o Hellboy até combina com o saci !!!kkkkkkk

Anônimo disse...

Este artigo foi extremamente interessante, especialmente porque eu estava à procura de ideias sobre assunto nesta quinta-feira passada.