quarta-feira, 15 de julho de 2009

Prever o imprevisível

Sabe quando o repórter de campo das emissoras de televisão (“Oswaldo Pascoal e Tatá Muniz, o que é que só vocês viram?” - Silvio Luís), aquele desgraçado que RECEBE SALÁRIO para ver o jogo de DENTRO do gramado e enroscar os fios do microfone na galera, não tem mais nada pra dizer?

Ele já falou do roteiro que os times cumpriram dias antes da peleja, dos treinos secretos, das mandingas do treinador, da ação dos cambistas, da palestra motivacional pra encarar o forte vice-campeão sergipano, do massagista do time que faz macumba atrás da goleira antes do jogo...

Aí então nosso bravo profissional da notícia saca o último artifício para participar da transmissão televisionada da partida de bola: AS ESTATÍSTICAS INÚTEIS!

Um adendo: O repórter de campo das RÁDIOS está a todo minuto auxiliando na NARRATIVA do jogo, para colaborar com quem está longe do estádio e está vendo o jogo como Stevie Wonder (não) veria. Mas o repórter da TV pode passar minutos calado que ninguém sente a menor falta dele.

E é neste momento que ele vem com números sobre o confronto desde Charles Miller até hoje. Ou quantas vezes “estas duas forças do futebol alagoano” jogaram com vento noroeste e chuva “quasqueada”. “... E com este tipo de grama importada a equipe A jamais tomou dois gols no primeiro tempo, Lindolfo (nome fictício de narrador estilo PFC)”.

Eu gosto das minúcias do futebol, dos fatos inusitados, das estatísticas estapafúrdias... Mas tudo nessa vida tem limite!

Para homenagear os nobres microfoneiros deste mundão velho sem porteira, alguns números sobre o confronto de logo mais entre Internacional e Fluminense, no Beira-Rio, NO MESMO horário da final da Libertadores! Genialidade pura!

Histórico do confronto Inter x Fluminense no Brasileirão (de 1971 até 2008):
(Fonte: Guia Brasileirão Placar 2009)

38 Jogos no total

15 Vitórias Coloradas
12 Empates
11 Vitórias Tricolores

No Gigante da Beira-Rio:

21 Jogos

10 Vitórias do Inter
7 Empates
4 Vitórias do Fluminense

31 Gols marcados pelo Inter
20 Gols marcados pelo Fluminense

Palpites para hoje:
1 a 0 Inter. Mas não é palpite, é torcida mesmo!
2 a 1 Cruzeiro. Nem Verón poderá com Gladiador!

"O QUE É QUE SÓ VOCÊ VIU?"

Um comentário:

Gonçalves disse...

Bah estarei lá, mais pelo vicio de ir meio que misturado com o depois ficar meio arrependido de não ter ido, mas tá frio bagarai...que o Tite & Cia. não me decepcionem.