quinta-feira, 2 de julho de 2009

Empate Amargo

* Dossiês, dirigentes, arbitragem, comentaristas oportunistas de TV... RARAMENTE, quase 0% das vezes eu escrevo sobre isso aqui. E vou tentar continuar assim. Porque eu ainda acredito (me engano na verdade...) que futebol é O JOGO MAIS BALA DO MUNDO, que ainda é decidido dentro do campo, NA BOLA, e é ganho por quem JOGA MAIS BOLA, ou por quem LUTA MAIS DENTRO DE CAMPO. O resto é desvio. *

ESTAREMOS CONTIGO, sempre!

Coisas que disse depois do primeiro jogo:

- A marcação do Inter foi muito boa, mas a do Corinthians foi espetacular.
- Muito bem também foi a zaga Corintiana.
- Felipe está em momento especial. Fez 3 defesas (falta do Andrezinho, chute do Guina - ! - e a bola do Taison) sensacionais.

Neste segundo jogo a marcação corintiana foi PERFEITA. Sufocante, com calma, esperando, eliminando os pontos de saída de bola do Inter, deixando os homens de meio campo sufocados e os atacantes isolados.

E a zaga alvinegra foi espetacular também. Zagueiros firmes e jogando com uma seriedade que eu não via faz tempo. Laterais móveis e com SINCRONIA DE MOVIMENTOS (Titês Magnata!). E um goleiro que fez mais 3 milagres (chutes do Nilmar no primeiro tempo e cabeçada no pé da trave, no segundo), como no primeiro jogo.

O título do Corinthians foi merecido e conquistado a partir de uma equipe sólida e compacta na marcação, com um aproveitamento de contra-golpes muito alto e extremamente CONSCIENTE em campo. Foi uma grande final, que deixa lições para todo Colorado. É preciso saber porque perdemos, assim como nas vitórias é preciso ter consciência do porque ganhamos (meio Luxemburgo essa frase, foi mal). Faltou movimentação e inspiração para fugir da marcação ENCAIXADA e ESTUDADA do Corinthians. Mas nunca faltou TRANSPIRAÇÃO, GARRA e LUTA para esse time do Inter, esta torcida GIGANTE e este clube CENTENÁRIO. Se as atitudes não foram as mais acertadas, pelo menos foram TOMADAS ATITUDES!

Baixinho desgraçado, melhor em campo DE NOVO!

Agora TUDO É BRASILEIRO, o título do ano! Não direi que a Copa do Brasil não era importante, porque isso é uma MENTIRA sem tamanho. Chegamos à final e perdemos para um grande clube com uma torcida sensacional, e que não merece que algumas pessoas usem e jogue seu nome em maracutaias e afins. Agora é virar a página, aprender a lição e seguir em frente.

Deixo para vocês declarações do nosso Capitão Guina, que fala algo que a gente já vem dizendo há bastante tempo aqui no blog. Retirado do ClicRbs:

Guiñazu analisou ainda o desempenho do Inter, e disse que a equipe é muito visada pelos adversários, que estudam sua maneira de jogar:

– Não sei se o Inter caiu tanto. Os adversários jogam, estudam nosso jogo, sabem marcar. Não existe mais pelada. O Brasil foi à final e se complicou com os EUA. Futebol é isso. É competitividade. Nós estamos tranquilos porque temos qualidade e vamos nos recuperar. Temos orgulho porque caímos de pé. Falo que hoje tem muita gente vendo nosso estilo de jogo. Toda final é complicada, é dura. É mais estudada que um jogo comum. De 64 times chegamos a uma final.

O volante argentino avaliou ainda o impacto de encerrar o 1º tempo perdendo por 2 a 0, mas buscar o empate na etapa final.

- Entramos o 2º tempo com a moral lá no chão. Empatar o jogo nos deixa um grande orgulho, honramos a camisa do Inter, e vamos continuar a vida, o campeonato, com mais treino e coisas para brigar – afirma.

Campanha Vice-Campeã na Copa do Brasil 2009:

12 jogos (21 gols pró / 9 gols contra)

3 Derrotas (União Rondonópolis 1 x 0 Inter; Coritiba 1 x 0 Inter; Corinthians 2 x 0 Inter);

2 Empates (Flamengo 0 x 0 Inter; Inter 2 x 2 Corinthians)

7 Vitórias (Inter 2 x 0 União Rondonópolis; Guarani 1 x 2 Inter; Inter 5 x 0 Guarani; Náutico 0 x 3 Inter; Inter 2 x 0 Náutico; Inter 2 x 1 Flamengo; Inter 3 x 1 Coritiba)

Gols:
Taison – 7 (artilheiro da competição);
Alecsandro – 6 (vice-artilheiro);
Índio – 2
Andrezinho – 2
Bolívar – 1
Nilmar – 1
Marcelo Cordeiro – 1
D’alessandro – 1

Fotos: FinalSports

11 comentários:

Rapha. disse...

Hoje o Cruzeiro faz história e vinga o Inter.

Mau Haas disse...

Raphinha, que baita secador gremista... nunca vi...

Mas chê... bela análise... o Curíntia jogou muito... time bem armado.

E a zaga... esta zaga deles é cacete de aguia. Dois caras calmos e expeiêntes.

Problema é o seguinte(o mesmo que o Gremio enfrenta hoje).. tomar gol.

Mas o Inter foi bem, ainda conseguiu fazer 2... se bem que o Curíntia tirou o pé bonito depois dos 2 a 0... teve uma meia hora de jogo que os Home do Mano só andaram em campo... tranquilis...

E, como sequei, confesso que quando vcs empataram cheguei a soltar um "ai, ai, ai".... mas logo me tranquilizei...

Abraço!

Mau Haas disse...

Tche, outra coisa... a zaga de vcs nao pode deixr os caras entrarem tabelando daquele jeito do segundo gol...

E no primeiro, deixar o baixinho cabecar é foda.

braço!

André Colombo disse...

Sem comentários, sobre o Jogo ...

Brigada Militar de Porto Alegre deve ser tudo torcedor das GAZELAS da azenha !!!

Testemunhei 5 Torcedores apanharem com pancadas de Escudos e Kacetetes, sem nem ao menos saberem o porque, isso mesmo uns 10 Soldados do Choque foram sei lá, acho que chamados na Superior do Beira-Rio e no caminho tinha 5 torcedores caminhando indo embora, isso aos 40 minutos do 1º tempo, estes 5 sem saber o porque foram espancados pela CHOQUE, simplesmente por estarem no cmainho deles !!! Gritei para um deles, que deu uma Kacetada na nuca de um dos torcedore falando QUE ISSO, o Soldado que ja tinha passado por mim correndo, para olha pra mim e fala, QUER APANHAR TAMBÉM SEU FILHA DA PUTA.
Do lado tinha 3 Brigadianos "PM" olhando aquilo, ai eu virei para eles e disse, sabe me informar o nome do comandante do CHOQUE? Resposta do PM: Cala tua boca e vai embora seu vagabundo, eles socaram 2 em vocês, ja era, cala tua boca e vai chorar em casa !!! Isso tudo acompanhado com duas pancadas no meu braço com o kacetete !!!

Sem comentários ...

Felipe Conti disse...

D'alessandro fala sobre "sair" do Inter na janela e sobre provocações:

"Com isso que aconteceu não tem como sair. Não quero deixar o Inter. Quero devolver a todos de outra maneira o que aconteceu, como uma dívida que tenho agora. Tenho que quitar essa dívida brigando pelo título".

"Quando eu vim para o Brasil já sabia que isso ia acontecer. Aconteceu com Tevez, que é um jogador de temperamento forte, e comigo também. Mas é do jogo. Eu também falo, não fico quieto. Para mim isso não é muita coisa".

Grande D'ale, que poucos sabem, mas está jogando no sacrifício... A lesão continua encomodando o craque.

Dudu disse...

Meu caro André, se vc tem a impressão de que os brigadianos são gremistas eu digo que a impressão que tenho é que eles são macacos FDP. O problema não é o time que eles torcem, mas sim a mínima capacidade que eles tem de convivência!
Tbém acho eles extremante truculentos, sem o mínimo preparo, e com uma ignorância incomum, assim como você vou muito a campo e já vi muita barbaridade, vi e fui vítima como em Caixas do Sul onde apanhei e até hj naõ sei pq, como na própria final da Libertadores de 2007 quando fomos prenssados numa parede por cavalos montando cavalos... E outras várias coisas que sempre acontecem quando tem jogos grandes. É assim mesmo, entendo tua revolta, e infelizmente não vejo solução alguma a curto prazo para que exista alguma melhora. E antes que alguém venha aqui e diga que a torcida é marginal, eu digo: Existem pessoas boas e ruins em ambos os lados, em ambas as torcidas, mas nenhum torcedor merece ser tratado como marginal sem que ao menos possa se defender. Saudações

Dudu disse...

E já que o blog é de futebol...digo que achei fraca a atuação do juiz, a zaga do corinthians perfeita, e o inter extramente nervoso! Ganhou quem mereceu, não o melhor time, mas quem jogou melhor e soube fazer os gols!

Felipe Conti disse...

Dudu, um gremista lúcido! Um caso para estudo científico!!! hahahahaha, tô brincando cara...

Sobre a polícia:
Já fui em jogos nos 3 estados do sul do Brasil e SEMPRE há algum problema entre polícia e torcedores. Truculentos, despreparados, injustos... entre outras coisas mais...
Independente das cores envolvidas na disputa, eles sempre encontram uma maneira de TUMULTUAR ainda mais situações de alto risco.

André Colombo disse...

Dudu, comentário sobre ser Gremista a PM foi ironia pelas palavras do PM, mas concordo contigo, pois sobre os cavalos eu o Lipe "Felipe" e o Jef passamos por isso na Final da Libertadores também, mas tamanha covardia como a de ontem jamais tinha visto, pois era 40 minutos do 1º tempo, Estacionamento DESERTO, tinha este grupo de 5 e eu e meu amigo um pouco mais a frente, ou seja eles tinha TODO espaço do mundo para passar, porque passar por onde tinha os 5? Porque espancar os 5? Se tive-se um tumulto, não justificaria, porem era de se entender, mas meu amigo Dudu, So tinha nos 7 em uma imenso estacionamento !!!

A Mulher que aquele PM de merda chamo de PUTA, é vice-prefeita de Canoas e uma das pessoas mais Homenageadas pela PM e PC desta Cidade, pelos seus esforços para dar a melhor qualidade de trabalho aos Policiais, meu Padrasto faz parte do CONCEPRO um grupo que passa o ano todo juntando Verba para comprar material "carros, Armas, etc" para PM, PC e Bombeiros. E um FDP deste me chama de FDP, de Vagabundo etc

Comédia...

Dudu disse...

Complicado né velho...é triste ver uma coorporação estar tão fragmentada. Te pergunto: Será que esta senhora irá ainda ajudar eles? Sabe...é um lance muito louco, dá medo até de falar, pq nós torcedores normais, na maioria das vezes pagamos pelos imbecis que promovem tumulto a cada segundo numa pardida, seja dentro ou fora de campo! Pena, pena...ah...e o fato de eu ter apanhado, não significa que sou marginal...até sou parente do Lipe e do Jef...hehehe (brincadeirinha)
Abraços

Gonçalves disse...

Ganhou quem foi mais objetivo..e um abraço pro meu amigo Dunga ..seu @#&#!!!