segunda-feira, 23 de março de 2009

Título Invicto, será?

Mais um primeiro tempo sonolento, com a diferença de que nesse Alecsandro fez a diferença. Duas chances, dois na rede! Eu que tinha desconfiança quando da chegada do filho do Lela ao Beira-Rio tenho que reconhecer: o homem é 9 genuíno! O Sócio Maurício disse que gostava do estilo de jogo do cara e eu desconfiava...
Claro que no Brasileiro ele não fará dois gols cada jogo que estiver em campo, mas ter um centroavante capacitado no elenco é de suma importância pra levantar o caneco.
Já falo em Brasileirão e não é por acaso. Março vai terminando e só teremos jogos de gauchão até abril. Em abril, os confrontos com o Guarani pela Copa do Brasil são os mais importantes, além das semifinais e final da Taça Fábio Koff. E em maio já começa o nacional! Ou seja, temos abril para acertar os últimos detalhes e aí é Brasileiro, todas atenções voltadas ao campeonato que todo torcedor Alvi-Rubro quer conquistar neste ano especial (sem esquecer da Copa do Brasil, afinal temos elenco numeroso e em forma para disputar duas competições ao mesmo tempo).

No segundo tempo fiquei no radinho. Mais uma chuvarada de final de verão castigou quase todo Vale do Itajaí. Sábado faltando água e depois luz, uma beleza! Mas pelo resumo do jogo, o melhor em campo foi Taison (de novo!). Passes, gol, movimentação. Tá ficando um jogador pronto.
E aí, qual é o ataque colorado? Pois eu digo que é Nilmar, Taison, Alecsandro e Walter! Ora, temos vários jogos, competições variadas, adversários distintos... Temos duas duplas de atacantes qualificados, podendo mesclar os jogadores ainda! Pro próximo jogo colocaria Taison e Alecsandro para dar uma sequencia de jogos pra dupla, e todo mundo sabe que Nilmar, mesmo sendo jovem, sofre pelo histórico de lesões complicadas nos dois joelhos. E o cara tá curtindo a lua-de-mel! Duplo motivo para dar uma "descansada" da "maratona" de jogos!
Nada melhor que continuar com os dois atacantes que estão em melhor momento e dando chance pro Walter no segundo tempo (que finalmente desencantou nos profissionais e "balançou os cordéis da cidadela do Nóia!").

Danilo Silva vai se firmando na lateral direita. Não é O jogador, mas "cumpre a função" sem sustos. Bolívar tá na zaga mas provavelmente possa estar na Rússia antes mesmo da metade de abril! Por mais contestado que seja, não acho que seja bom perder um zagueiro/lateral agora. Planejamento gurizada, pensem no Brasileiro! Que que adianta entrosar o time e vender agora? E outra: ganhar uns trocos agora ou vender no final do ano, com uma faixa de campeão nacional no peito?
A direção tem que pensar no FUTURO, não no momentâneo desesperado!

Mas essa não é a "realidade do futebol"... Acho que a "realidade" do futebol hoje são seminários de engravatados falando sobre marketing esportivo, arquibancadas alvas, torcedores blasés, camisetas do teu time que custam meio salário mínimo e "fãs de verdade" tendo que pagar pay-per-view e tv por assinatura para ver campeonato italiano e inglês além dos jogos do time de coração.
Na minha época futebol era a alegria do povo, não da classe média enfastiada. Mas isso é assunto pra outra hora.

Pra entender do que eu tô falando, http://www.finalsports.com.br/colunas_dupla/col/headline_inter.php?n_id=2003&u=1\ coluna do destruídor de clichês Marcelo Benvenutti.

Números Vermelhos '09

17 Jogos (43 gols pró / 8 gols contra)

2 Empates (Inter 0 x 0 Santa Cruz; Ypiranga 0 x 0 Inter)


1 Derrota (União Rondonópolis 1 x 0 Inter)


14 Vitórias (São José 1 x 3 Inter; São Luiz 0 x 1 Inter; Inter 4 x 0 Sapucaiense; Inter 4 x 1 Ulbra; Grêmio 1 x 2 Inter; Inter 5 x 1 Caxias; Inter 2 x 1 Ulbra; Inter 2 x 0 Novo Hamburgo; Inter 2 x 1 Grêmio; Inter 2 x o União Rondonópolis; Inter 4 x 0 Veranópolis; Brasil de Pelotas 0 x 7 Inter; Inter 1 x 0 Inter-SM; Inter 4 x 1 Novo Hamburgo)


Gols ---> 11 Taison; 6 Andrezinho; 5 Nilmar; 4 Alecsandro; 3 Alex; 3 Índio; 3 Magrão 2 D'alessandro; 2 Marcelo Cordeiro; 1 Talles Cunha; 1 Giuliano; 1 Danilo Silva; 1 Walter


Assistências ---> 5 Kléber; 4 Nilmar; 4 Marcelo Cordeiro; 3 Andrezinho; 3 Taison; 3 Alecsandro; 2 Guiñazú; 2 Magrão; 1 D'alessandro; 1 Talles Cunha; 1 Alex; 1 Giuliano; 1 Walter

4 comentários:

Mau Haas disse...

Cara o Gremio tomou o dobro de gols que o inter na temporada...

e esse negócio de futebol ter virado coisa de rico é foda...

lembra qndo os caras pagavam um pila pra ver o jogo no estádio?

hj se vou no bar tenho que pagar 5 pau só pra entrar...

é foda...

e a selecinha entao... viu qnto tao os ingressos? o mais barato é 70 conto!

selecinha tinha que ser de gratis... é do Brasil!!! il-il-il-il-il!

Almilano disse...

DAe meu, cara que viagem, o título do post do Alecsandro foi igual hahahahahahah

Faz parte. Showw de bola, vamos ganhar invicto esse campeonato. Se não der, beleza, mas o Inter trabalha forte pra levar o segundo turno e ganhar 3 semans de preparação para o início do Brasileiro. Se conseguirmos isso temos grandes chances de azeitar o time de vez para o resto do ano.

Felipe Conti disse...

Acontece Milano, até porque fazia tempo que não tínhamos um cara com o registro profissional de CENTROAVANTE mesmo! Esse é da função realmente!

E é isso mesmo, o pensamento do gauchão tem que ser ganhar, como todo campeonato que time grande entra, mas principalmente encaixar o esquema e as peças (15, 17, 20 jogadores com perfil de titular) para o Brasileirão! E levantar o tetra que nos roubaram em 2005!

Abraço!

Gonçalves disse...

O Taison parece o pinóquio correndo huiahuia, mas ta matando a pau em numero de gols!!!