domingo, 8 de março de 2009

Pior

Lá em Itapiranga sempre se criou apelidos e expressões diferentes, por vezes estranhas.

Esta não sei se foi criada lá, provavelmente não, mas é, de qualquer modo, estranha. E popular. Hoje, provavelmente até você a empregue no seu dia a dia.

Quando achamos algo estranho ou inédito, ou ainda quando ficamos estufetados, do tipo "eu não acredito que ele fez isso!", trocamos o "eu não acredito" por: "o pior é que", ou só "pior que", num misto de indignação e incredubilidade.

Exemplo: o cara faz algo absurdo, mas que você já esperava que ele faria. Aí tu dispara: "o pior é que ele fez".

Tá explicado, não tá?

Então vamos lá, aos "piores" deste domingo em que o Tricolor dos Pampas tomou 3 paus do Santa Cruz. Vergonhoso.

Pior que Seu Celso colocou um time parecido com o que eu disse que deveria pôr, com Victor no gol, Makelele na direita e ao menos um zagueiro dos titulares pra compor o trio.

Pior que ele foi coerente não poupando Tcheco e escalando Reinaldo ao lado de Maxi.

Pior é que ele acertou ao tirar Maxi e colocar Herrera no segundo tempo.

Pior que o Grêmio perdeu de virada!

Pior é que a diretoria não tira Seu Celso do cargo.

Pior que o tempo está passando.

Pior que o homem aguenta e não pede as contas.

Pior é que o Victor falhou.

Pior é que ninguém acredita mais que o Grêmio possa reagir.

Pior que o Gauchão, a Libertadores e todos os sonhos gremistas estão indo, com corda e tudo.

Pior, mas pior mesmo, é que o Grêmio não consegue mais jogar depois do GRE-NAL 375. Pior ainda: não consegue vencer, não consegue se achar.

Como diria o Tcheco no final do jogo: "se comprarmos um circo, o anão cresce".

Sai zica!

Veja os golos na bela imagem da RBS:


__________________________

E ainda tem a atualiação dos números tricolores, que eu não fazia desde Grêmio 1 x 0 Veranópolis.

Naquele jogo Reinaldo fez gol, depois Jonas também marcou e Alex Mineiro fez no GRE-NAL.

Números Gauchão 2009:

Jogos oficiais: 13

Vitórias: 7
*Grêmio 5 x 0 Esportivo
*Novo Hamburgo 1 x 5 Grêmio
*Grêmio 2 x 0 Juventude
*Avenida 1 x 2 Grêmio
*Grêmio 3 x 0 Brasil de Pelotas
*Grêmio 2 x 0 Juventude
*Grêmio 1 x 0 Veranópolis

Empates: 2
*Inter de Santa Maria 1 X 1 Grêmio
*Grêmio 1 x 1 Ypiranga

Derrotas: 4
*Veranópolis 3 x 1 Grêmio
*Grêmio 1 x 2 Inter
* Inter 2 x 1 Grêmio
*Santa Cruz 3 x 2 Grêmio

Gols
6 do Jonas
4 do Souza
4 do Alex Mineiro
3 do Tcheco
3 do Ruy
2 do Herrera
2 do Reinaldo
1 do Rafael Marques
1 do Orteman

Assistências
3 do Souza
3 de Ruy
3 do Tcheco
2 de Alex Mineiro
2 do Jadilson
1 de Fábio Santos
1 de Reinaldo
1 de Herrera
1 do Róberson
1 do Léo
1 do Jonas

Libertadores 2009:

Jogos: 1
Empates: 1

*Grêmio 0 x 0 Universidad do Chile

______________________________

Só mais um "pior" pra fechar:

Pior que o Ronaldo voltou a fazer gol! E um baita gol, de cabeça! Em clássico!

E comemorou como se comemora gol, com euforia, na galera, festa grande. Nada de coraçãozinho com a mão, beijinho na aliança, mãozinha escorada na testa, dedinho balançando, sambadinha, ou qualquer outro inhozinho.

Gol tem que ser comemorado com toda força do mundo! Quebrando alambrado se for o caso.

Pior que isso salvou o domingo.

6 comentários:

Gonçalves disse...

Bah..tô achando que o "Fica Celso Roth" não é o único problema, certamente deve ter mais coisa ae enrrustida, jogadores aquém do rendimento normal, outros que ainda continuam titulares e chega a dar uma raiva como que a gente não conseguiu ser jogador profissional enquanto uns pereba conseguem hehehe...na mostragem ae que estranho todos os jogos o Grêmio marcou gol (exceto na libertadores)mas nessa parte final eles não foram suficientes por que tambem tomaram na mesma proporção ou em maior número em caso de de rrotas...e quando as coisas são ruins eles ficam ainda piór, essa declaração ae dada ou não pelo dirigente gremista, já deixou um jogo de libertadores que já é complicado ainda piór, criando um clima de guerra em meio a crise gremista...essa fazse ae que nem tu falou, quando se acha que nada pode ser piór aparece algo ainda piór..ae é momento de extrema preocupação.

Gonçalves disse...

Mau sem ser oportunista , mas sendo hehehe...tu ainda acha esse grupo melhor que o de 200&?

Gonçalves disse...

2007

Felipe Conti disse...

Bala o texto Sócio! E eu admito que vibrei com o gol do Guerreiro Ronaldo! Mesmo odiando o MSI 2005, achando o Mano um treinador tão ou mais preponte que o Luxa, mesmo o coitado do Marcão pulando uma gilete no lance... eu comemorei! O Nazário é o cara, depois do Romário, claro...

Ps.: Não vou falar do Grêmio nesse momento delicado...hehehehehhe...

Felipe Conti disse...

Bala o texto Sócio! E eu admito que vibrei com o gol do Guerreiro Ronaldo! Mesmo odiando o MSI 2005, achando o Mano um treinador tão ou mais preponte que o Luxa, mesmo o coitado do Marcão pulando uma gilete no lance... eu comemorei! O Nazário é o cara, depois do Romário, claro...

Ps.: Não vou falar do Grêmio nesse momento delicado...hehehehehhe...

JefConti disse...

Pior que.......muito bala teu texto, sugiro ao outro do Blog fazer o melhor que......hahahaha foi só para sacanear....um abraço.