sexta-feira, 6 de março de 2009

Profissão: Centroavante

Time treinado pelo Tite e que pode pegar o pentacolor Veranópolis no sábado:

Michel Alves; Arilton (mais uma barriga da Zero Hora, o piá vai jogar mesmo fazendo trabalho físico de fortalecimento muscular), Sorondo (provavelmente fique no banco), Danilo e Marcelo Cordeiro; Sandro, Rosinei, Andrezinho e Giuliano; Walter e Alecsandro.

Palmas para o TiTática! Time misto - quente - no segundo turno do Gauchão como todo mundo tava pedindo. Esses caras tem que entrar comendo a grama, mascando vento e furando a bola, pra dizer o mínimo.

Grande chance para os atacantes por exemplo. Aliás, olha o nível de atacantes reservas que o Inter tem no elenco! Um centroavante rompedor e que na hora do sufoco finca na área que nem árvore no brejo (além de ser experiente e estar louco para virar titular) e um guri muito promissor. Walter é finalizador raro, tem porte de 9 trombador e agilidade acima da média pra um cara apelidado de Claudiomiro do século XXI. Assim como o Sandro, muita calma na hora de dizer que ele é o "novo" fulando de tal. Mas não dá pra negar a expectativa para que ele tenha uma sequência de jogos, ou que pelo menos entre em vários jogos na temporada.

*Dois laterais que não tratam a linha do meio de campo como uma coisa sagrada, difícil de violar. Os titulares são mais "táticos", e tendo os dois reservas treinados e jogando, servem de opção para mudar a maneira do time jogar. Nem só mudanças na frente surtem efeito durante uma partida.

*Dois atacantes fortes, cabeceadores e que tem marcado na carteira profissional CENTROAVANTE. Totalmente diferentes dos atacantes titulares, velozes, movediços e com muita habilidade. O bom disso é ter as duas duplas treinadas, entrosadas e com "ritmo de jogo", a nova moda do futebol mundial. Até porque o ideal é um setor do time com um jogador de um estilo e outro que complementa o mesmo (assim funciona com os zagueiros também). Nilmar e Alecsandro, Taison e Walter, Sóbis e Fernandão, Márcio Tigrão e Gamarra, Mauro Pastor e Mauro Galvão, Maurício e Gerson, etc etc etc...

*Dois meias que precisam mostrar serviço e se funcionam jogando juntos. Mais do que isso, se poderão seguir como opções para o Brasileirão, a grande competição no ano do Centenário. Porque lá sim, o grupo todo será exigido, ainda mais no meio e na criação das jogadas.

Enfim, certeza de bom jogo nesse bom começo de ano Colorado!

2 comentários:

Gonçalves disse...

Sem falar na mulherada que tem ingresso free (ao menos as sócias) se o jogo não sair isso tudo ae que tu relatou e que eu também penso igual, certamente terá na parte ao menos visual suas compensações huiahuia

Anônimo disse...

Se não me engano, ano passado nesta mesma promoção do Dia das Mulheres, tivemos mais de 40mil no Beira-Rio ^^