terça-feira, 3 de março de 2009

O Jogador Feio

Todo time campeão tem que ter um jogador feio. Nem todo time com um jogador feio nato é campeão, mas o contrário eu desconheço. Não é só uma questão de ser desprovido de beleza ou de só a tua mãe te achar bonito. O camarada tem que ser “malencarado”, desse jeito, tudo junto mesmo! Jogar feio também ajuda, mas não é de suma importância. Porém bandidagem conta pontos!

Vamos aos exemplos:

* O melhor time do mundo há pelo menos dois anos tem um típico jogador “anti-jogador feio”. Cristiano Ronaldo se adora, se acha lindo e tem a plena convicção que é o melhor futebolista do mundo. E talvez seja mesmo. Mas quem carrega o time são os “modelos de espantalhos” Rooney e Tévez.

* As seleções brasileiras campeãs do mundo sempre tiveram pelo menos um jogador feio. Dunga em 94 (cabelo quadrado, falava cuspindo, nem comemorar direito sabia!), Paulo César “Gremlin maconheiro” Caju em 70 e o nosso Vampiro + Capeta em 2002. Em 82 tínhamos um bando de garotos propaganda e o único cara que poderia se encaixar no perfil do encrenqueiro era o centroavante!

* O Inter campeão de tudo de 2006 tinha jogadores refinados como Fernandão, Fabiano Eller, Jorge Wagner, Sóbis. Mas não fosse pelo fator Cabra-da-Peste do arqueiro “bonitão” Clemer tudo teria desandado.

* O time espetacular do Inter da década de 70 era pura técnica, principalmente no meio de campo. Mas tinha um rapaz chamado CAÇAPAVA que equilibrava aquele futebol bonito com botinadas, cusparadas e ameaças ao adversário. Ah, e um centroavante apelidado de BIGORNA!

* Nos últimos meses nosso feioso era o Edinho. Quebrador de bola, batia mais que lutador do UFC... Mas era gente fina! E aí a coisa não funciona... Vou dar um exemplo pra gremistada entender.

* A final do Brasileirão de 96 reuniu Grêmio e Portuguesa. A Lusa tinha um cidadão chamado CAPITÃO no time, que coincidentemente era o capitão da equipe!

Seu nome verdadeiro é OLEÚDE em homenagem a terra do cinema americano. Talvez seja o jogador de futebol mais estranho a desfilar sua estampa no Brasil em todos os tempos! E jogava duro, chegava junto, era volante... Só que era um sujeito muito legal! Nas entrevistas, com os colegas de profissão, um cara bacana mesmo! Já pelos azuis havia um sujeito chamado DINHO, que era feio, malencarado, volante, jogava pesado... E, além disso, era BANDIDO! Tinha cara de matador de aluguel nordestino, e em algum momento da vida deve ter sido mesmo! O resultado da final todos lembram... Nem o Clemer no gol da Lusa foi suficiente...

* Escrevi tudo isso só pra comprovar com mais um motivo a superioridade Colorada sobre o Grêmio nesse ano. O mais próximo de um jogador feio deles é o Réver, bom zagueiro e um cara sem personalidade forte para carregar a alcunha. O nosso? Criado na favela, cara de bandido, mais feio que “encoxar” a Vó no tanque, gosta da fama de bandido, tatuado, e usa TOUCA pra treinar! Muitas vezes no verão somaliano de Porto Alegre. MAGRÃO é o nosso JOGADOR FEIO 2009*!

É nóis truta!
Ps.: O Cholo não conta pois há fortes indícios de que ele seja um extraterrestre.

5 comentários:

Marimas disse...

Se é feio não vai para Europa.

Esses dias li por aí que lá só tem jogador bonitão... tá loco!

iuahiauhaiuhia

Braço!

Mau Haas disse...

heheheheh.... muito bom este post.... mas muito bagual mesmo é a animaçãozinha do camarada do comentário aí de cima..... hahahahahahhahahah....

ah, mas falando em feio, no nosso time tem o Makelele, o Perea e o Maxi Lopez.... ou tu vai dizer que achou o Maxi bonito? hahahahah

Mas pior que a teoria tem fundamento.... até pra ganhar a segundona tivemos que contratar um bando de feios, tipo Sandrão, Escalona e Lipatin.... bah, ainda tinha o Nunes!!! credo... esse o que tem de feio tem de feio!

E na Itália campeã de 2002: Gattuso! até na seleçao italiana tem feio!!!! hahahahah nem a feiura do Ribery foi páreo...



FAlo!

Gonçalves disse...

Bah lendo isso me lembrei de uma vez que o Magrão jogava pelo Palmeiras e numa disputa de bola ele caiu de beiço no chão e logo após se levantou e tinha quebrado a chapa ou os dentes huiahuia...ficou mais feio ainda!!!

Felipe Conti disse...

HAHAHAHHAHAHAHA, bem nessas Gonçalves! Mas não foi jogando pelo Corinthians que isso aconteceu??? Pesquisarei...

Ah, e a animação do Marimon se eu não me engano é do Hermes e Renato, programa da MTV! Deve ter sido um episódio sobre o "Joselito na Copa do Mundo"!!! hehehehehe

Anônimo disse...

Sim "Lipe" é do Hermes e Renato.

Nos últimos 12 anos do Grêmio, as gazelas so levantaram taça na presença, talvez, do cara mais "Bonito" do futebol Brasileiro, PAULO NUNES.

Ou seja, tem lógica ...

Neste caso estamos bem servidos.

Andrezinho, Guina, D'Ale, Magrão, Lauro, Taison ...

Ja que ganhamos tudo já, com este time vamos ganhar as Estrelas ...