quarta-feira, 25 de março de 2009

Melhor ataque do país!

Não só na teoria ou na qualidade das peças de reposição, mas também nos números totais de gols! Ninguém fez tantos gols nesses dois meses de bola rolando no Brasil, do Chuí ao Oiapoque!
Adversários modestos, campeonatos estaduais, começo de temporada... Sim sim sim, todos sabemos. Mas os números são reais e ninguém pode falar o contrário: 49 gols em 18 jogos é a prova de que apostar no talento e na definição de um grupo de trabalho sólido vale a pena.

O jogo de ontem lá em Bento foi mais parecido com um treino de dois toques do que com um jogo “à vera”. Duplo Hat-Trick não se vê todo dia (3 do Nilmar, 3 do Taison, e os últimos 11 gols do time foram anotados por atacantes!). O time se impôs, mostrou desenvoltura e principalmente disposição. Cordeiro bem, Magrão muito bem, Guina sensacional como sempre, Andrezinho comprovando que é um baita reserva, não um titular afirmado, Taison impossível (Fernando Carvalho já falou em dobrar a aposta que fez com o piá no começo do ano: 20 gols na temporada. Ele já tem 14, nada mais justo passar a aposta para 40 gols!) e Nilmar mostrando que é titular sim!

O passe de calcanhar, além do de ombro, para os gols do Taison, comprovam o que já escrevi aqui: Nilmar é atacante de movimentação, da tabela e da chegada forte em diagonal dentro da área. É tão versátil que pode jogar como 9, mas é ATACANTE, não CENTROAVANTE. Quem viu Bebeto jogar compara o estilo dele com o de Nilmar, e eu estou com estes analistas, desde que o garoto do Paraná despontou no Inter. Ele, D'alessandro e Taison são sem dúvida os jogadores mais habilidosos do elenco Colorado, e devem ser utilizados com moderação nesse começo de ano.
Quando o bicho realmente pegar vamos precisar muito deles.

Palpite para sábado, contra a Fili... digo, JUVENTUDE lá em Caxias do Sul, sábado às 16:00.
1x3, gols de Magrão, Giuliano e Índio (só atacante fazendo gol não vale!).
Até porque a toca foi queimada ano passado, então sem trauma para esse jogo!

*Atenção para as jogadas dos 3 gols do segundo tempo. Só golaço!

Números Vermelhos '09

18 Jogos (49 gols pró / 10 gols contra)

2 Empates (Inter 0 x 0 Santa Cruz; Ypiranga 0 x 0 Inter)

1 Derrota (União Rondonópolis 1 x 0 Inter)

15 Vitórias (São José 1 x 3 Inter; São Luiz 0 x 1 Inter; Inter 4 x 0 Sapucaiense; Inter 4 x 1 Ulbra; Grêmio 1 x 2 Inter; Inter 5 x 1 Caxias; Inter 2 x 1 Ulbra; Inter 2 x 0 Novo Hamburgo; Inter 2 x 1 Grêmio; Inter 2 x o União Rondonópolis; Inter 4 x 0 Veranópolis; Brasil de Pelotas 0 x 7 Inter; Inter 1 x 0 Inter-SM; Inter 4 x 1 Novo Hamburgo; Esportivo 2 x 6 Inter)

Gols ---> 14 Taison; 8 Nilmar; 6 Andrezinho; 4 Alecsandro; 3 Alex; 3 Índio; 3 Magrão 2 D'alessandro; 2 Marcelo Cordeiro; 1 Talles Cunha; 1 Giuliano; 1 Danilo Silva; 1 Walter

Assistências ---> 6 Nilmar; 5 Kléber; 5 Marcelo Cordeiro; 4 Andrezinho; 3 Taison; 3 Alecsandro; 2 Guiñazú; 2 Magrão; 2 Giuliano 1 D'alessandro; 1 Talles Cunha; 1 Alex; 1 Walter

6 comentários:

Mau Haas disse...

Lembra que tempos atrás tu colocou o Taison no banco?

Isso continua valendo?

Abraço e cuidado com o Juventude! hahaah

ah, já tenho o segundo desafio n manga!

Mau Haas disse...

E pq o Nilma não comemora os gols?

Felipe Conti disse...

"Veja bem" Sócio:

No meu entendimento ataques devem ser formados por dois jogadores com estilos complementares. Lógico que ataques com dois centroavantes ou dois jogadores de flanco podem funcionar, mas é mais complicado.

Na idéia do Tite a dupla de ataque reserva é Alecsandro e Walter, e a titular Taison e Nilmar. Pois pra mim tem que haver UM jogador rápido e que se movimente pelo ataque e UM que fique mais n'área, prendendo a atenção dos zagueiros.
Como "futebol é momento" e eles estão tabelando e se entendo muito bem, Taison e Nilmar neles! Mas invariavelmente um ataque mais equilibrado seria Nilmar e Alecsandro, ou Nilmar e Walter, ou Taison e Alecsandro ou Taison e Walter... dependendo da circunstância.

O importante nisso tudo é que o Tite tá experimentando as duplas e dando uma sequencia de jogos pra todos do ataque (menos pro Walter, que teve menos minutos durante o começo de temporada, em função da seleção principalmente). Essa é a hora de ver quem funciona com quem e quais peças podem ser modificadas no caso da necessidade de alterar um placar ou de confundir a marcação adversária, por exemplo.

Respondido???

Ps.: É que o Nilmar mete muito gol, aí pra não cansar nem comemora! Tipo o Phelps na olímpiada que era proibido de comemorar entre as medalhas pra não perder energia!!! hehehehehe

Mau Haas disse...

pior que concordo... com a teoria dos atacantes..

acho que o Nilma nao comemora pq é um bocaberta mesmo... heheh

Mau Haas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Conti disse...

bocaberta são os atacantes do teu time! Nunca vi perder tanto gol em tão poucos jogos! Ataque mais (in)eficiente do país!!! ehehehehe

No aguardo do comentário de Vossa Senhoria Maurício Haas acerca da "belíssima" vitória de ontem, com um GOLAÇO do goleiro adversário!

hehehehe, falou!