domingo, 8 de março de 2009

Duas opções

"Quem não tem cão, caça com gato."
Ou então: "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura."

Se você é gremista, este é o momento certo para escolher entre uma e outra das metáforas acima.

Se quiser, cace com um gato que parece cachorro brabo ou acredite fielmente na segunda escolha, pela qual preferi optar.

O Grêmio faz hoje a segunda partida da Taça "presidente eterno" Fábio Koff. Assim como o Inter teve a obrigação de vencer a Fernando Carvalho, espero que os jogadores gremistas se sintam na obrigação de salvar Koff do vexame que escapou ileso Carvalho.

Pra isso, não basta ganhar o returno, mas todos os GRE-NAIS do returno. Esta é a primeira exigência nesta segunda fase de Gauchão.

Hoje, contra o Santa Cruz, Seu Celso promoverá a estreia de Maxi Lopez, quando poderemos ter uma idéia se ele é só mais um rostinho bonito ou se valeu o investimento.

Pode ser também que Herrera jogue (essas tais dores musculares já deveriam ter passado, não?) ao lado do Alemão, já que os atuais titulares serão poupados.

Eu, aqui do meu modesto banquinho de plástico, entendo que o time não deveria ser inteiramente reserva. Alías, acho que só deveriam ser poupados caras como Ruy (que não tem substituto imediato e porque passou da hora de tentar achar algum reserva pra função), Souza (pelo mesmo motivo) e um ou dois zagueiros (Réver e Rafa Marques).

Penso que Tcheco (que disse que vai comer grama pelo Roth) deva jogar pra coordenar o meio e manter o ritmo de jogo. Acho ainda que uma zaga formada só por guris não tem chance de funcionar bem, seja pela falta da experiência ou de ritmo de jogo. E acho que o Seu Celso deveria dar meio tempo para cada lateral-esquerdo, Jadilson e Fábio Santos. Eu ainda não sei quem é e quem deve ser titular.

Talvez também seria o caso de pôr Alex Mineiro para jogar na esperança de vê-lo fazer gol e também pra botar uma pressãozinha no cara, como quem diz: "olha aí mano, tem gente vindo quente e é bom tu começar a meter bucha!" O titular do ataque no momento é Jonas.

Minha escalação: Victor; Rafael Marques, Heverton e Thiego (parece que ele se recuperou da lesão); Makelele (lateral-direita), Adilson, Tcheco, Douglas Costa e Fábio Santos - Jadilson; Alex Mineiro e Maxi Lopez.

Palpite: 3 a 1 para o Grêmio.

3 comentários:

Mau Haas disse...

Agora tá 1 a 0 para o Grêmio, gol de Reinaldo!

Mas garanto que o cachaceiro do Eraldo (o cara foi dispensado do Brusque pq não vale nada) vai fazer um gol.

Anota aí.

Gonçalves disse...

Huiahuia e piór que o cara fez mesmo e o terceiro gol o da vitória, manda os numero da mega ae hehehe

Anônimo disse...

Genial brief and this mail helped me alot in my college assignement. Thank you for your information.