terça-feira, 10 de março de 2009

Cara ou coroa

O dúvida cruel.

Apesar do conselho do Felipe no texto aí de baixo, nunca torci ou torcerei contra o Grêmio. Mesmo assim, me dou o direito de perguntar o que é melhor: uma derrota do Grêmio para o Chicó e o Seu Celso demitido ou vitória do Grêmio e Seu Celso ccomo treinador até a próxima crise?

Sinceramente, não sei.

Perder seria um complicador muito grande no que diz respeito a busca por uma das vagas nas oitavas da Continental. O Boyacá iria a 6 pontos. O Universidad já tem 4 e o Grêmio ficaria com 1. Mas, mesmo assim, ainda faltariam 12 pontos a serem disputados com a obrigação de conquistar pelo menos 10. Complicado.

Esse é o lado ruim. O lado bom é que Roth enfim sairia e a guerra teria uma trégua. Voltando ao lado ruim, o novo treinador teria que ser rápido e rasteiro, colocar as coisas no eixos, arrumar a casa e tocar o pau. O que é difícil até pro Felipão.

Ganhar do Chicó significa sobrevida ao Roth e três pontos na tabela, empatando com La U na liderança do grupo. Digo sobrevida porque na primeira queda de rendimento, na primeira derrota em GRE-NAL, na eventual desclassificação na Libertadores, o furdunso todo estará de volta.

E um empate? (Acho que Roth cai com um empate)

Empate talvez seja a melhor opção. Chicó e La U ficariam com 4 pontos na liderança, Grêmio com 2 na terceira posição e Aurora zerado. Os mesmos 12 pontos estariam aí para serem disputados, tendo o Tricolor a obrigação de fazer pelo menos 9, ou seja, vencer os dois jogos em casa e mais um fora - Aurora. Até rimou.

O que vale mais?

Torcerei sempre pelo Grêmio. Só gostaria que isso ficasse claro.

Palpite: Grêmio 2 x 1 Boyacá Chicó - de virada.

5 comentários:

Felipe Conti disse...

Véio, apostei 2x1 pro Inter em Pelotas e sapecamos SETE nos magrinhagem! Muito cuidado com o 2x1, podem voltar com uma sacolada de gols lá da Colômbia heinô Maurício! Mas do jeito que o baguio anda pro lado de vocês, a goleada pode ser do Auto Da Compadecida Chicó! hehehehe

Vou deixar teu texto pros comentários, amanhã coloco dois de novo, fechado?
Abraço

Gonçalves disse...

Bah coitado do Brasil, zagueiros toscos, com 10 na maior parte do jogo e um preparo fisico igual ao de um time de várzea que joga só fim de semana, fiquei com pena e até constragido.

Pois é cara essa tua dúvida ae impera em muitos gremistas, com certeza a troca de treinador (e quem seria?) pode até amenizar a situação, mas eu ainda continuo com o lance do elenco fraco e os que ainda poderiam dar uma resposta estão bem aquém do rendimento normal ou que se espera...apesar da folgação com o nome, eu vi um pedaço do jogo do Chicó contra o América, pelo pouco que vi, os caras são aquele time colombiano tipo descompromissado, jogam tipo pelo prazer de jogar, abusando da habilidade de peladeros, eles tem algo que o Grêmio tem de ficar esperto, que é o chute de fora da área, não sei se o lance da altitude de Tunja também contribui para o efeito e velocidade da bola. Certamnte um joguinho bom de assistir, depois do meu futsal de todas as quartas, acompanhada de uma loira (cerveja) e junto com amigos torcedores de ambos os Clubes...abraço!!!

Felipe Conti disse...

Bah Gonça, de altitude o Mau entende, já foi pra Machu Pichu ô loco! Explica ae qual é o lance das alturas Maurício Pinguancho!

Abraços

Gonçalves disse...

Bah...nada como uma quarta de sangue doce hehehe..se correr o bixo pega se ficar o bixo come!!!

Mau Haas disse...

O lance da altitute é mais ou menos o seguinte:
Eu não aceito como desculpa.
Eu peso 70kg, tenho 1,84m... portanto sou seco, só couro e osso....
Fui a La Paz, perto de 4 mil metros de altitude.... e sofri um pouco correndo por aquelas ruas, pra cima e pra baixo....

Mas os caras, com preparador físico, personal trainer, nutricionista (eu tava 24 horas sem comer).... não podem reclamar...... me desculpe...

Tá certo, tem cara que sente mais, outros menos... mas não, 90 minutinhos... tem que dar um gás...

é ilso.