quarta-feira, 15 de abril de 2009

Se matem

Enquanto a galera se mata para desvendar o V Desafio Grenalzito (bah, esse tá pelejado... já deu de Fábio Pinto a Chiquinho - continuem tentando!)... vou botar na tela algumas ideias deste final de semana que passou.

Number 1 radio station: aprendi uma nova corneta, só pra descontrair: "quem gosta de Gauchão é prenda!"... muito boa!

2: O que o Grêmio (diretoria, jogadores, eterno-ex-técnico) mais fez nestes primeiros três meses foi falar em planejamento.
E bota planejar mal nisso! Devia ter pensado muito mais na hora de renovar com Roth. Devia ter planejado que com ele a coisa poderia degringolar a qualquer momento e não devia ter renovado. Agora, o planejamento já era, o Grêmio está sem técnico, sem preparador, sem planejamento. Espera por um treinador (que é muito bom), mas isso tudo em meio a Continental. Se fosse em dezembro, tudo bem. Agora, em 15 de abril, rodada da Libertadores comendo, tudo mal.

3: Se não der pro Autuori vir para o último jogo desta faze, dia 28, tchau. Que não venha mais. Será muito tarde.

4: Planejamento fez o Inter. Escutei o jogo contra a Ulbra e ouvi no final o Fernando Carvalho falando que os jogadores do Inter devem se acostumar a vencer. Pegar gosto pela vitória. Ser viciado nisso.
Isso é planejamento. Vencer. Por isso o Inter jogou com titulares e reservas e venceu sempre. Perdeu uma até agora, numa daquelas partidas que só acontecem uma vez na vida. Exemplos de casos assim não faltam.

5: Como o Grêmio, disputando a Libertadores, deixou de entrosar seu time no Gauchão? Teve a chance, uma competição, dois troféus para disputar, azeitar, testar esquema, jogadores, ver se precisa contratar mais. Não fez. Abdicou de jogar. Preferiu treinar titular contra reserva. E errou.

6: O Inter é campeão gaúcho 2009. É praticamente impossível o Caxias vencer o Colorado duas vezes. Pode até levar a Fábio Koff (o que seria ótimo para os gremistas), mas não leva o Gauchão.

7: Este é de agora. O Grêmio vence La U no Chile (2 a 0) e espera o Autuori.

6 comentários:

Neti disse...

Mau adoreiii , quem gosta de gauchão é prenda hahah !! Demorou o treinador .... fala sério , não era momento pra isso , mas fazer o que ?? com o grêmio sempre tem que ter sofrimento ... bjaõ Neti

Rossato disse...

Isso é um círculo infinito

Quem gosta de gauchão é prenda, quem gosta de título é colorado e quem gosta de vaga é freguês. Como freguês tem sempre a razão: Quem gosta de gauchão...

Ta ai, co-irmão, domingo a gente pode ser campeão de novo e vocês vices de novo. Vamos sai todo mundo junto e comemorar!!!

Mau Haas disse...

Cara... só aparece Colorado fanfarrão por aqui!!! hahahah

Vcs são ótimos!!!!

Gonçalves disse...

KKKK isso é greNAL Mau!!!...bueno, a grana fala mais alto, pra vir o Autuori só se o grêmio esperar a tal taça la do filho do xeique terminar e não sei não se o Autuori se adaptaria ao grêmio e vice versa, o grupo tem que estar bem fechado, lembro que ele nem bem chegou ao Cruzeiro e depois duma sapecada num clássico com o Atlético MG se mandou.

Bom logo logo o grêmio tentará me convencer que tem condições de ir mais longe, sejamos sinceros, fez a sua parte nessa primeira fase, mas muito mais por ter pego um grupo de baixa qualidade técnica e como o Brasil o futebol é bem mais diferenciado do que esses países enfrentados, não fez mais do que sua obrigação...é certo que pegou uma certa tranquilidade devido a colocação entre os melhores em termos de pontuação o que traz sempre o segundo jogo pra dentro do seu estádio e também se contratar jogadores que possam suprir a deficiência de algumas posições possa engrenar, vâmo ver no que vai dar nas fases eliminatórias com Clubes mais gabaritados e prontos.

Tem uma ótima também desses jargões...Gauchão só não é importante , quando não se conquista!!!...esse desdém já acontece não de hoje e de ambos os lados, já é folclórico.

Felipe Conti disse...

Essa é pra quem ainda acredita no clubismo dos profissionais de hoje:

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=170556&blog=30&coldir=1&topo=3994.dwt

Li lá no bom Clube da Bolinha, que tá linkado ali do lado... E mais um resultado certo hein Mau? Começa a jogar na Loteca tchê!

Abraços!

André Colombo disse...

Galera quem leu Zero-Hora Hoje?
Melhor quem viu o comentário do Paulo Santana no jornal do Almoço?

AhHAHAHA

RBS e Cia é muito comédia !!!

Grêmio agora é o melhor time da Libertadores, como eles falam, com uma campanha de se INVEJAR AhHAhAHAH

Que mundo é este ...