quinta-feira, 2 de abril de 2009

Precipitado

Não dá.

Simplesmente o Grêmio não pode tomar 4 do Caxias.

É inadmissível, assim como é inaceitável que a Argentina tome 6 da Bolívia, seja na altitude, na longitude, na baixitude, com 9 em campo, com uma perna só, com neve, com sol rachando ou na casa da mãe Joana, pra não dizer outra coisa.

Um time júnior do Grêmio poderia perder para o Caxias. Mas não tomar 4! Isso não.

Um time reserva de elenco de Libertadores então, com uma dupla de atacantes de 300 paus mensais, não deveria nem passar perto de uma derrota por 4 a 0 para o Caxias.

Não pude ver o jogo (porque estava como a maioria dos moradores ocidentais trabalhando naquela hora ridícula do jogo).

Partida futebol às 16 horas de quinta-feira é para estudante de 5ª a 8ª assistir! Só pra eles, exclusivo, porque o resto tá fazendo por onde (talvez eles também estejam), ou tentando achar um lugar pra fazer por onde. Vamos combinar, né! A grandona está extrapolando!

Mas voltemos ao Grêmio, que foi ridículo e ridicularizou seus torcedores nesta tarde.

Primeiro Roth mija o Douglas Costa em público antes da partida e começa a estragar a semana tricolor. Depois coloca um time desmotivado, destreinado, desorganizado, despreparado para enfrentar um jogo que era importante. Sim, era.

Se ganha lá, o Grêmio evita o GRE-NAL precipitado deste final de semana. Evita o desgaste de jogar um clássico 48 horas antes de jogar pela Libertadores. Evita o risco de perder OUTRA peleia antes de outro jogo importante. Evita a crise, que voltou, e era anunciada que voltaria no primeiro vexame.

A convivência entre Seu Celso e torcida é insuportável, intragável, impensável. É como insistir em misturar óleo e água, cristão e muçulmano.

Alguém precisa reagir pelo bem do Grêmio.

Eu, como torcedor fanático, acredito no triunfo sobre o Colorado para arrumar a baia outra vez.

Com a cabeça no lugar, tentando ser jornalista, vejo o Grêmio afundando com uma bigorna atada no pescoço.

E agora, quem poderá nos ajudar?

8 comentários:

Felipe Conti disse...

Véio, baita texto! Tomara que os azulinos tomem pelo menos uma sapatada por mês, aí é garantia de texto indignado!

Agora sério, perderam um semestre insistindo numa idéia equivocada de jogar e pensar futebol. Jogar como time pequeno, com um esquema e uma jogada só, "RECHEANDO" o meio (como a gente viu no GRE-NAL que o Inter teve quase 60% de posse de bola!)... E o pensar futebol é uma direção nova, jovem, que não conseguiu romper com ultrapassadíssimos paradgmias e dogmas tricolores (time operário, raça é mais importante que ajogar bola, etc...), enfim, ficaram no meio do caminho em diversos aspectos, nunca tomaram medidas drásticas, que no momento desagradariam, mas que depois surtiriam efeito... A única ação desse tipo foi MANTER O ROTH! Taí o resultado...

E pro GRE-NAL... Bom, aguardamos outro grande texto teu na segunda! hehehehehe

Gonçalves disse...

Quem poderá ajudar? Nós os Chapollins Colorados hhehehe...

Cara que lance maluco isso ae...é muita conivência com o bonzão que xinga jogador e fica com aquele sorrizinho maroto...dessa vez é incrivel a massificação de indignação dos torcedores via foruns, orkuts e tudo mais...baita trip!!!...quanto a domingo acho que dessa vez não deve ter surpresa, mas é claro que tudo isso depende da parte psicologica dos jogadores, se for dominado pelo Inter, certamente podemos prever uns 4 expulsos nesse jogo....e se vencer? Celso Roth sobe no conceito do torcedor gremista...dú..vi..de..o..dó!!!

Mau Haas disse...

O Roth não sobe mais no conceito.... esquece...

Se ganhar a Libertadores terá paz e só...
´
Pelo menos da minha parte... hehehe

Marimas disse...

Sei lá, eu já acho tão normal ver o gremio cair de quatro...

neti disse...

Mau eu tenho uma soluçao : trazer o felipão de volta !!! chega ;precisa de um cara com personalidade , e um regime tipo não mostrar os dentes , mandar a midia se catar , e só explicar os resultados pra quem interessa : a torcida !!! to cansada desse desinteresse ... bjão neti

André Colombo disse...

Quando fecho os olhos ate consigo ver um gremista orando toda noite ...

Pai nosso que estais em Canoas
Santificado seja o teu bigode
Assim no olímpico como no Céu.

Blablabla...

Imagina nos Venerarmos o Abel por sermos Campeões do Mundo com ele assim como o Gabiru !!!

Felipão não fez nem um time recheado de estrelas e com orçamento 500x maior que o do Grêmio ir para frente, imagina o que ele pode fazer com um clube que sempre se acho grande, cada dia mais pensar como time pequeno ...

Ps.: Não to falando que Felipe não é uma grande treinador, porem caem na real e parem de venerar o que ta longe de ser um Deus.

Neti disse...

Pois é......como os colorados se importam com a opinião e com os titulos já ganhos pelo Grêmio, inclusive com o Felipão. Então temos saudades de algo que já aconteceu.... Falando nisto os colorados amam o Tite, né??

André Colombo disse...

Eu odeio o Tite, vamos contratar o Tite do para Gre-Nal !!!