quinta-feira, 16 de abril de 2009

Nada

O Grêmio foi o time do improvável contra a Universidad do Chile. No primeiro jogo, no Olímpico, massacrou ao ponto perder 14 gols semi-feitos e ficou no 0x0.

No Chile, jogou nada, foi mal na defesa, no meio, nas laterais e na frente. Só Victor foi bem. Muito bem. E o Grêmio venceu por 2 a 0.

Não tivesse Victor salvado o Tricolor duas vezes e contado com a sorte em outra bola que bateu na trave depois dum vacilo enorme do Léo, o Grêmio teria perdido. Empatado no máximo.

Mas, como diria aquele filósofo famoso desconhecido: "o que vale são os três pontos".

Vale também o gol de Maxi. Ele teve só uma chance no jogo e guardou, com categoria de matador. Sério, ma-ta-dor. A bola era difícil, tava no pé trocado, ele teve que arrumar o corpo e tirar do goleiro. Golaço depois de baita jogada do Souza.

Que, aliás, foi quem melhor jogou na etapa final.

Tcheco Maestro foi sofrível. Não ouvi o nome dele nenhuma vez nos primeiros 20 minutos do segundo tempo. Esteve lento até no pensamento. Sumiu.

Makelelê foi desastroso na lateral e a zaga demorou um tempo e meio pra se achar.

Jonas ficou no meio do caminho. E Herrera esqueceu o futebol no Coríntia Mano.

No fim do jogo, já com uma das melhores campanhas da Libertadores 2009 no papo, toda torcida esperava o anúncio do novo treinador que, até agora, às 16h38 de quinta-feira, ainda não saiu.

No último post eu disse que achava que o Grêmio esperaria Autuori. Não acho mais. Ele disse lá na Al-jazeera que cumprirá contrato. E o contrato dele só termina em 17 de maio. Não tem como esperar. Se fizer isso, a direção erra de novo.

Agora, se eles não trouxerem de fato o Autuori, só resta o Renato. É impossível pensar em outro nome. A direção não poderia nem cogitar outro nome.

Não trazer Renato Gaúcho para o lugar de Autuori será um dos maiores tiros no pé da história da direção gremista. Talvez equiparado ao da vinda do Roth.

Eu queria a contratação do Renato primeiro, passei a gostar da ideia do Autuori e agora voltei para o Renato.

Posso mudar de novo aé às 18h, mas uma coisa é certa. Renato é para ganhar a Libertadores, quem sabe. Autuori é para ganhar ela e outras coisas nos anos seguites, quem sabe.

Hablas español?

Um comentário:

Felipe Conti disse...

"Renato é para ganhar a Libertadores, quem sabe. Autuori é para ganhar ela e outras coisas nos anos seguites, quem sabe."

Melhor frase postada no Grenalzito!!! Sensacional!!! hahaahhahaha

E não vai comentar sobre o Coloradismo do Autuori?