quinta-feira, 9 de abril de 2009

Novidade: Comentários Curtos!

Tinha um monte de coisa pra falar sobre o jogo, mas já que meus textos “grandes” são os menos cotados, vou inventar uma maneira menos xarope de comentar as partidas. São os “Comentários Curtos”! Vamos lá então:

Torcedor Velhinha de Taubaté:
“Mas bah, jogamos muito! Tite deu nó tático no Vadão! Sandro jogou demais, Taison é melhor que Keirrison e Neimar JUNTOS, Gleydson é um baita dum banco heinô! Pena que o Álvaro ainda não está nas melhores condições físicas, mas pro Brasileiro vai estar na ponta dos cascos! Vitória fora de casa, espetacular! Vamo Vamo Inteeeeeerrrr!”

Torcedor Social/Turma do Amendoim/”HateBlogs”:
“Fora Tite, fora Pífio, fora Fernando Carvalho! Não jogamos nada, o time é terrível, não temos jogadas pelas laterais, Nilmar perde mais gols que o ataque do Grêmio todo junto! A zaga é uma peneira, o meio não combate nem arma e o ataque é uma piada... Nem o Guina jogou bem ontem! Se continuar assim vamos cair pra segundona no Brasileiro e ser vice do Gauchão!”

Repórter de algum veículo da RBS:
“O sentimento no vestiário é de frustração. Vários jogadores de cabeça baixa e inconformados com o gol sofrido no final e a magra vitória de 2x1 aqui em Campinas, e que determinou o jogo da volta em Porto Alegre no dia 22. O clima ficou realmente pesado por aqui. Já se fala em crise no Beira-Rio e dependendo do resultado, ou da apresentação da equipe no domingo diante do CANOAS (eles são proibidos de dizer ULBRA), Tite já balança no cargo. Apesar disso Taison foi o destaque, e já tem proposta de 27 porrilhões de Euros do Levante da Espanha e do Cremonese da Itália. Domingo o garoto fará muito provavelmente seu jogo de despedida do Inter. Vai daí Baldasso...”

Comentarista da ESPN Brasil:
“O time do Inter jogou no piloto automático aqui em Campinas. Venceu mas não evitou o jogo de volta, porém vai com imensa vantagem no confronto. Dá pra ver que a equipe pode render muito mais, só que precisa acelerar mais o jogo em alguns momentos, e aproximar os meias do ataque. Esse menino Taison é muito bom de bola, o volante Sandro é muito promissor e com certeza o time do sul está entre os 4 candidatos ao título brasileiro. Claro que isso é no papel, vai ter que provar no campo.”

Estatísticas Alvi-Rubras:

22 Jogos (59 gols pró / 15 gols contra)
2 Empates (Inter 0 x 0 Santa Cruz; Ypiranga 0 x 0 Inter)
1 Derrota (União Rondonópolis 1 x 0 Inter)
19 Vitórias (São José 1 x 3 Inter; São Luiz 0 x 1 Inter; Inter 4 x 0 Sapucaiense; Inter 4 x 1 Ulbra; Grêmio 1 x 2 Inter; Inter 5 x 1 Caxias; Inter 2 x 1 Ulbra; Inter 2 x 0 Novo Hamburgo; Inter 2 x 1 Grêmio; Inter 2 x o União Rondonópolis; Inter 4 x 0 Veranópolis; Brasil de Pelotas 0 x 7 Inter; Inter 1 x 0 Inter-SM; Inter 4 x 1 Novo Hamburgo; Esportivo 2 x 6 Inter; Juventude 3 x 3 Inter; Inter 3 x 0 Avenida; Inter 2 x 1 Grêmio; Guarani 1 x 2 Inter);

Gols ---> 16 Taison; 10 Nilmar; 8 Andrezinho; 5 Alecsandro; 4 Índio; 3 Alex; 3 Magrão; 3 Walter; 2 D'alessandro; 2 Marcelo Cordeiro; 1 Talles Cunha; 1 Giuliano; 1 Danilo Silva;

Assistências ---> 6 Nilmar; 6 Marcelo Cordeiro; 5 Kléber; 5 Andrezinho; 4 Taison; 4 Alecsandro; 3 Magrão; 3 D'alessandro; 3 Giuliano; 2 Guiñazú; 1 Talles Cunha; 1 Alex; 1 Walter

3 comentários:

Gonçalves disse...

Hahaha piór que é bem por ae, cada um vê o jogo que quer ver, e tenho certeza de que esse time pode render muito mais mesmo e se o momento de ajustar essas coisas está se esvaindo a esperança é de que os titulares joguem o que sabem jogar e que os reservas não se acomodem nem mesmo nos treinos por que já deu pra ver que muitos terão seus altos e baixos durante os campeonatos, cabe ao Tite não ficar amarrado ao compromisso de manter esse ou aquele por gratidão e realmente pôr os com mais vontade e melhores condições pra jogar...aparentemente não há mistério, basta querer fazer.

Guilherme Barcelos disse...

Boa leitura das análises do jogo de cada uma dessas "espécies"... Só um pequeno detalhe: o Baldasso foi para a Band AM.

Felipe Conti disse...

Guilherme,
Bah, não sabia dessa! Como geralmente escuta a Guaíba nem tinha me ligado desse detalhe! Valeu a lembrança...

Gonça,
É bem por aí! "Bruxismo" no futebol muitas vezes faz o grupo desmanchar, cria intriga, etc... O negócio é ter 11 titulares, mas que podem virar reservas a qualquer momento. Se todos comprarem essa idéia o grupo vai longe, senão...

Abraços!