terça-feira, 21 de abril de 2009

Bicampeão (Invicto!)


* Rogério Amaral se rasgando na narração dos gols, provando que o profissionalismo rompe paradigmas!

O futebol é a mais injusta das justiças. Mas certas vezes o melhor time acaba sendo o campeão, mesmo que tenhamos fases finais e não apenas intermináveis e entediantes pontos corridos. Vejamos os porques do bicampeonato invicto e do 39º título Gaúcho alcançado pelo Sport Club Internacional:

- Em 21 jogos, 18 vitórias e 3 empates;
- O ataque fez inacreditáveis 67 gols e a defesa sofreu apenas 14;
- O artilheiro da competição é vermelho, Taison, com 15 gols. Nilmar fez 13 e ficou com a vice-artilharia! Taison sozinho fez mais do que a defesa sofreu!;
- 3 GRE-NAIS, 3 vitórias, as 3 pelo placar de 2x1;
- De 2000 a 2009 o Inter conquistou "apenas" 6 Campeonatos Gaúchos (2002, 2003, 2004, 2005, 2008 e 2009).

Guiñazú: Símbolo do futebol total Vermelho

Sobre a final nem há muito o que falar. Um primeiro tempo luxuoso, digno dos melhores times do mundo. Sim, do mundo. Se o Barcelona ou a Inter de Milão jogassem contra o Caxias, fariam mais de 7 gols em 45 minutos? O toque de bola, a vontade de continuar atacando e encurralando o adversário.

A gana e a raça do meio de campo aliadas ao futebol rápido, bonito e objetivo do ataque, essa é a ACADEMIA DO POVO, o jeito Colorado de jogar bola. Que ninguém mais duvide que possamos fazer 8 gols numa final de campeonato, correndo o risco de sofrer as consequencias!

No começo da Taça Fábio Koff eu banquei aqui, o Inter já é campeão gaúcho. Não que essa declaração fosse impossível de ser dita, era apenas a confirmação de que a equipe Colorada apresentava o melhor futebol dentre todos que participavam do campeonato, só necessitava da confirmação dentro de campo, da vontade dos atletas e da torcida querer ganhar mais um título. E tudo isso veio.

Magrão, Taison, Nilmar, Kléber, Índio, Sandro e especialmente D'ale e Guina. Com essa espinha dorsal de equipe, com o esquema tático encontrado pelo Tite (o tal losango no meio e as infiltrações dos volantes, se aproximando de Nilmar e Taison), com a torcida em estado de graça pelo momento vivido pelo clube e com as peças de reposição que temos no elenco... Já não falarei mais em Gauchão, e sim projeto o novo alvo na mira de todo Colorado: ENTRAMOS COMO UM DOS 3 FAVORITOS AO TÍTULO BRASILEIRO DE 2009. E esse favoritismo, especialmente neste ano, tem de ser revertido em mais uma faixa no peito!

PARABÉNS PARA NÓS, 39 VEZES CAMPEÕES NO NOSSO QUINTAL! E como gostam de dizer, "ESSA TERRA TEM DONO TCHÊ"!

D'alessandro, Taison e Nilmar: Melhor ataque do Brasil (Ou seria da América Latina?)!

6 comentários:

Mau Haas disse...

O Inter fez o que é certo fazer no Gauchao... passou por cima do interior e jogou pau-a-pau os GRE-NAIS.... ganharam todos, certo... mas foram equilibrados...

Aproveitou para entrosar e dar ritmo ao time que com isso chega embalado, entrosado e capacitado ao Brasileirão....

Só nao pode repetir (ou pode... na verdade eu torço pra iso---hahah) repetir 2008, que matou a pau no Gauchao e decepcionou no Brasileiro...

Qnto ao favoritismo... acho que o verdadeiro favorito é o SP.

Inter, Cruzeiro, Palmeiras, Coríntia e Grêmio vem em seguida.... nao necessariamente nesta ordem...

E o Grêmio, pelo jeito, resolveu esperar o Autuori... amanhã vou postar sobre... nao vou te marcar justamente no título..

Gonçalves disse...

Felipe o Rogério Amaral se rasga porque é colorado assumido, e meio que responsável pela TV Inter, ja falei com ele várias vezes ele exalta isso sempre, inclusive até nos deu a idéia de um projeto que um dia deverá sair do papel.

Mau, desta feita existem muitas diferenças com os anos que passaram que nos deixam muito mais otimistas, a pré temporada foi feita no momento e carga certa com quase todos os profissionais que hoje se encontram a disposição, a base do ano passado além de manter jogadores de qualidade técnica indiscutível foi mantida, o time meio que sai na frente por iniciar o Brasileirão sem a pressão de outra competição, exceto a Copa do Brasil, mas o objetivo maior embora a CB aparente ser mais fácil é realmente o Brasileirão...a únicxa coisa que nos preocupa e ainda não nos dá uma segurança e a ala direita com Bolivar e um dos zagueiros que parecem pesados teria de dar lugar a outro de qualidade técnica diferente, talvez o Sorondo ou Dani Moraes, mas mesmo assim são posições que tem peças na reserva que podem dar conta do recado, para jogos encrespados é certo que podemos tomar um , dois gols, mas o poderio de ataque tanto dos titulares quanto dos reservas é capaz de fazer 3 ...4...ou 8 hehehe..dá pra acreditar num ano muito bom.

Felipe Conti disse...

Gonça,
É sério mesmo cara? Porque eu me lembro da época do CAMISA 10 na Band do Rogério ser considerado gremistão pela maioria dos espectadores (eu incluso)!
Aí uns tempos atrás vi ele como responsável pela TV INTER e não entendi nada!!! hehehehehe...

Logo imaginei que seria o lance do cara ser profissional e tal, o que não impediria um jornalista com o nome e a experiência dele de trabalhar na assessoria de imprensa de um clube para o qual ele não torce.

Mas se tu já ouviu dele próprio dizendo que é Colorado, acredito sem problemas. Mas para muitos que assistiam ele na televisão, essa informação é nova! hehehehehe

Abraço e valeu pelo esclarecimento!

Gonçalves disse...

Colorado e dos mais chato huiahuia no dia que recebemos o diploma de Conselheiro, uma acompanhante de um dos guri lá era filha de um diretor gremista que eu não lembro o nome...e ele conhecia ela e o tal diretor, fez questão de ligar e tirar sarro do cara, que a filha tava virando colorada...figuraça.

Rapha disse...

Churras domingo então Tchê!!!
Seguirei com a camisa mais bonita do mundo, a do ÚNICO tricolor do Mundo, FLUMINENSE FOOTBALL CLUB.
Aguardemmmmmmmmmm!

E repito: os jogos mais difíceis do Inter foram os coletivos EQUILIBRADÍSSIMOS contra os reservas, já que o Inter é o único time do Rio Grande do Sul que tem um ótimo elenco, com peças de reposição QUASE à altura para todas as posições. Aí fica fácil praticar o tal Futebol.

ABRAÇO E ATÉ DOMINGUERAÊ!!!

Rapha. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.