quinta-feira, 28 de maio de 2009

Primeiro passo

3 a 1 no jogo de ida, vaga muito bem encaminhada (mas não 100% assegurada), reação após sair perdendo... E porque esse gosto de “dava para ter sido de mais”? O Fernando Carvalho já falou que estamos esperando muitas atuações soberbas e goleadas estrondosas, mas nem sempre é assim que a banda toca (ou tocará). Ou seja, não podemos nos acostumar mal, pois por melhor que seja o time do Inter, “o jogo é jogado e o Lambari é pescado”.

Eu acho que essa sensação de ontem deve-se ao fato de que naqueles 5 minutos durante o segundo tempo em que Taison se possuiu (inclusive fazendo uma jogada depois de estar 3 a 1 que foi algo de espetacular, driblou três, deu uma meia lua, invadiu a área e... foi derrubado ou forçou a barra?). Em menos de dez minutos o time desnorteou o Coritiba (que fez um bom primeiro tempo e início de segundo), pressionou e construiu dois gols trabalhados, sendo o terceiro uma pintura. Parecia “três dentro / três fora”: Passe de cavadinha, um domínio no peito (um domínio vale nesse “esporte” de rua!) e batida de chapa no canto, sem deixar a redonda tocar a grama. Baita jogada de dois jogadores suplentes, Andrezinho substituindo o Guina (tarefa humanamente impossível, além de não ser a dele, portanto não foi tão bem quanto em outros jogos) e Alecsandro, que entrou na vaga do caçado Nilmar. E que fez o segundo, gol de centroavante e que desafogou o clima tenso que se desenhava no Gigante.

Toda graça, beleza e leveza nos movimentos de Magrão Maloca

Depois do terceiro gol a torcida enlouqueceu, empurrou o time e assustou o Coxa, que praticamente disse “tudo bem, seguramos até agora, mas infelizmente a ruminosa foi em direção ao terreno movediço”. E quando todo mundo achava que o Inter ia amassar... o maestro D'ale sentiu o velho problema na coxa, os jogadores do meio começaram a reter um pouco mais a bola e o Coritiba conseguiu, nesses poucos minutos de diminuição de ímpeto Colorado, colocar os nervos no lugar. 3 a 1 foi pouco? Pelas circunstâncias do jogo, sim (porque dava para ter continuado empurrando no momento logo após o terceiro gol) e não (porque o primeiro tempo foi abaixo do esperado, por sair perdendo e pelo poder de reação da equipe). O fato inegável é que a vantagem é vermelha e a classificação se encaminhou.


Travas, bola. Bola, travas!

- O lado esquerdo da defesa é o ponto fraco da equipe, sem dúvidas. Corrigir a marcação, trocar peças... Enfim, algo Tite tem de mudar por ali;

- Achei ÍNDIO o melhor em campo, abaixo apenas do endiabrado TAISON! Muita raça como sempre, mas além disso ganhou todas divididas com o Ariel e foi o ponto de segurança do sistema defensivo;

- Taison é realidade. 23 gols no ano e 7 só na Copa do Brasil. E para quem chamava ele de “jogador de Gauchão”... passou da hora de rever alguns conceitos!

- SANDRO jogou muito, e cada vez mais se firma como referência no setor de marcação;

Fotos: FinalSports

6 comentários:

Aline disse...

Mesmo assim eu ainda vou torcer pro Coxa na quarta!!

Beijos Colorado!

André Colombo disse...

Bem vamos lá ...

1º Falto no teu comentário, a atuação do Juiz !!! Bem não so do Tipo Gazela da azenha que so sabe reclamar da arbitragem na verdade jamais reclamei dela, Tirando Inter e Corinthians em 2005, pois acredito que errar é Humano. POREM, como eu disse POREM, o que se pode ver ontem no Gigante da Beira Rio foi um juiz MUITO mal intencionado, Não foi alguns erros isolado, foi dezenas de faltas não marcadas contra o Inter, 2 cartões vermelhos para o Coxa não aplicados, no mínimo 3 Pênaltis CERTOS, porem tenho minhas duvidas em outros 2 sendo assim 5 !!! Critério? Não existiu, deu um xixi no técnico do Coxa por sair do espaço destinado aos treinadores e quando foi a vez do Tite ele expulso, ou seja, esta MARGINAL com emblema da FIFA no peito. VERGONHA !!!

Continua ...

André Colombo disse...

2º Você comento que o Inter anda com dificuldade pela ESQUERDA, mas na verdade é Pela direita Felipe, Fui nos últimos 3 jogos seguidos no Beira Rio, e o espaço dado no lado direito é assustador, nesta quarta o 26 do Coxa, que não sei o nome, fica soltinho na direita, pegava a bola no meio de campo e avançava ate a entrada da área. Isso não foi 1 ou 2 vezes, era SEMPRE, assim foi contra Flamengo também, ou pior ainda, pois 90% dos ataques do Flamengo era pela direita ...

Abraço e quarta to em Curitiba !!!
Vai ou ta com medo ?

André Colombo disse...

Para concluir, o que se viu no Beira Rio a partir do 2º Gol, foi algo de deixar qualquer TONTO, sei que somos a Torcida mais apaixonada do Rio Grande, mas o que eu vi ontem, foi quase que sul real !!! Sabe o que é ate os velhos da CADEIRAS em Pé Cantando TODAS as musicas da Guarda COLORADA !!!

INTERRRrr, estaremos contigo.
Tu és minha paixão.
Não importa o que digam
Sempre levarei comigo:

minha camisa vermelha
e a cachaça na mão!
O gigante me espera
para começar a festa!

ABRAÇO

Felipe Conti disse...

Dae André!
Seguinte: Sobre juíz não falo aqui! Só em último caso, quando o cara mexer completamente no resultado do jogo. Acho o Sálvio horroroso, como 90% dos arbitros brasileiros. Param o jogo toda hora, não tem critérios como tu disse... Todos muito ruins, portanto nem precisa falar! Acho que só vou comentar sobre juiz quando um for BEM, aí eu falo!

Segundo: Os ataques de Flamengo e Coritiba são na maioria das vezes criados pela ESQUERDA de seus ataques, portanto nosso lado DIREITO de defesa. A marcação do Bolívar quase sempre é atrasada e estranha, mas a cobertura do Índio foi perfeita nos dois jogos (principalmente contra o Coxa)! Por isso acho o lado esquerdo da zaga muito mais preocupante. Contra times que nem atacam muito por ali, levamos DOIS GOLS de jogadas que nasceram pelo lado direito do ataque adversário. Kléber marca mal, e a cobertura do Álvaro é insuficiente em certos momentos. Se não fosse o Guina dando combate por ali contra o Flamengo, a história poderia ter sido outra...

E quarta tem apresentação de trabalho na faculdade velho!!! Chances de ir no jogo próximas de zero, infelizmente...

Abraço!

André Colombo disse...

Bem então estamos falando da mesma coisa ... Direita do Ataque, esquerda da Defesa !!! Como estamos avaliando o Inter, tu tem razão !!! SIM SIM, sempre acaba no Índio e ele salvando, por isso eu disse em outro comentário, que o Inter JOGO muito, porem tem que avançar a defesa, pois vivemos sobre pressão !!!

Queria ver o Kleber jogando como jogo contra o CAXIAS, avançado. pois onde esta não ajuda em nada !!!