terça-feira, 26 de maio de 2009

A morir

Mira que rico:

Hoje, dia 26 de maio, completam 46 anos da criação da frase:

Com o Grêmio onde estiver o Grêmio

Criada pelo Salim, eterno gremista sempre citado nas colunas do David Coimbra, esta foi a frase modificada por Lupicílio Rodrigues quando este compôs o hino gremista. Ele precisava rimar com “para o que der e vier”, por isso mudou para:

Com o Grêmio onde o Grêmio estiver

Interessante.

Mas, tchê, a pauta do dia é o “11” venezuelano com nome de expressão carioca.
A crítica, de modo geral, tá enchendo a bola do Caracachchch.

Eu já disse que o Grêmio passa tranqüilo pelo time da terra neo-bolivariana. A não ser que, inspirados por Simón, possam erguer-se e lutar bravamente, complicando as coisas para o Imortal.

Mas não. Não queiram me convencer que o Caracas é o novo Once Caldas. No máximo, posso concordar que é um time imprevisível. Jogam a morir (nada que não façamos também), mas não têm qualidade tática e, tirando um e outro, técnica.

Eles nunca foram tão longe da Libertadores. Sei, tradição não ganha jogo, mas ajuda.

Acho que o Grêmio ganha lá: 1 a 0. Até porque Grêmio é Grêmio. O sofrimento, a dor, a angústia com glória ao final estão no nosso DNA.

Dá-lhe!

Tá vendo a faixa a li no canto direito? TREINO É JOGO - JOGO É GUERRA... Autuori entendeu e passou a mensagens pros jogadores. É isso aí. Perfeito.

3 comentários:

Felipe Conti disse...

Quem é O CARA desse time do Caracas? Não vi nenhum jogo deles esse ano...

Abraço!

Gonçalves disse...

heheh eu também não sei lhufas desse time do caracas...a única coisa que sei é que tem um Renteria e um Figueroa , genéricos lógicamente, seria isso um prenúncio de algo ? huiahuia

Mau Haas disse...

São estes dois mesmo.