sexta-feira, 1 de maio de 2009

Desafio Grenalzito VII


ONDE ESTÃO E QUEM SÃO?
Alguns jogadores desse time do Paraná (um dos nossos antigos calos...) dos anos 90 jogaram no Inter, também na famigerada década de 1990. Quem souber os outros jogadores e o ano deste time por favor, divida o conhecimento, mas o essencial é: Qual desses senhores defenderam as cores do Colorado Gaudério?

Vencedores do Desafio 6: Alemão Milano mantendo o título, JefConti e um Anônimo, que inclusive fez um comentário interessante: Nando "Lambada", como o Alemão tinha chamado o cara da foto, foi um jogador do Grêmio do final dos anos 80, que antes havia sido campeão de um dos módulos da Copa União de 87 pelo Sport Recife.

Esse Nando do Inter se chamava Fernando Pereira de Pinho Júnior, jogou no Bangu e no Flamengo antes de chegar ao Beira-Rio. Fazia parte do grupo campeão da Copa do Brasil de 92 e marcou gols decisivos em GRENAIS (jogava bem melhor nos clássicos que em jogos "normais"!)

Aproveitando para atualizar as...

Estatísticas Coloradas na Copa do Brasil:

5 jogos (12 gols pró / 2 gols contra)

1 Derrota (União Rondonópolis 1 x 0 Inter);

4 Vitórias (Inter 2 x 0 União Rondonópolis; Guarani 1 x 2 Inter; Inter 5 x 0 Guarani; Náutico 0 x 3 Inter)

Gols:

Taison – 4

Alecsandro – 3

Índio – 2

Bolívar – 1

Nilmar – 1

Marcelo Cordeiro – 1

4 comentários:

Gonçalves disse...

Uia tem o Mazinho Loiola ali e um que parece o Marcão que era lateral direito quando o Falcão era treinador no Inter...de resto não faço a minima idéia se tem outro ae huiahuia

Rapha. disse...

Bom, tem o Denílson triste e o Régis de cara ali...aí o outro é o LAMÔNICA, o outro eu não consigo lembrar...e os dois últimos em pé são o Sidnei e o Ageu!!!

Agachado tem o Mazinho Loyola e o Caio Jr., o Osmar , o Ricardinho e o Reginaldo paulada!!! Tá faltando o Hélcio aí, pra mim ele jogou desde que o time foi fundado e tá até hoje!! HAHAHAAHAHA

o técnico desse time era o Rubens Minelli, se eu não me engano...
e acho que esse time é aquele que foi pentacampeão paranaense...1997, o Paraná ganhava todo ano o estadual!!!

Respondendo a pergunta: quem jogou no Inter desse time...Denílson, Mazinho Loyola e Caio Jr. Espero ter vencido o desafio!!

Detalhe: o Denílson tá muito parecido com o Dorival Jr. Quase confundi..
Abraço!

Edinho disse...

Só conheci o Ricardinho e o Caio Jr.

JefConti disse...

Reconheci o Ricardinho (muito melhor, muitas vezes...., do que o Lucio Flavio que vários queriam na seleção e hoje e reserva...)o Mazinho Loyola que jogou no Inter, o Caio Junior sem oculos e jogou no Gremio.O negão do lado do Ricardinho acho que jogou no Inter mas não sei o nome.O Parana e um clube bem novo mas sempre incomodou o Inter.