quinta-feira, 21 de maio de 2009

Épico! (Ou "Respeitem este Clube...")

Neto Fagundes e seu principal sucesso: "De modelo, a toda TEEEERRRAAAA..."

Aula sobre metodologia do projeto para o maldito TCC. Eu com a camiseta do Guina no couro e pensando em como virá o ataque do Flamengo... Finalmente a aula termina e vamos para o intervalo, que é apenas uma mensagem para “pegue o carro e voe para casa”. A segunda metade de ensino aplicado pelo professor ficará no vácuo do meu conhecimento para sempre.
No corredor encontro o Colorado Mestre Sandro Galarça (futuro orientador do maldito...) e ele me pede um prognóstico pro jogo. “2x1 chorado, com gol no finalzinho do Nilmar”! O único palpite que eu acerto no ano e eu não coloquei aqui no Grenalzito! Enfim...

D'ale: "Esto és mi chico!"

Lanche rápido com a digníssima (cuca de banana feita pela sogra), estacionamento pago e rua. Em alguns minutos chego ao destino da minha garota e deixo ela sã e salva em casa. (Vamos jogar com o Rosinei no lugar do Magrão ou com o Andrezinho ou o Giuliano? Divago...).
Na estrada entre as cidades vou acelerando e ouvindo as rádios de Porto Alegre (de noite dá pra pegar rádios AM até da Argentina e do Uruguai pela estrada que liga Brusque à Balneário Camboriú e Itajaí). Lucianinho e Pedro Ernesto começam a me irritar e coloco na Guaíba (a mais amada pela Inferior Colorada!). Haroldo de Souza urra aos microfones, fala como uma metralhadora emperrada, xinga uns e conclama a massa Colorada, e... ainda faltam 35 minutos pro jogo começar! Começo a cantar junto com a galera e a socar a direção, sozinho no carro. Nervosismo é mato.

Constatação sociológica da mudança de perfil do torcedor Colorado em função dos sócios: Só um negão e TRÊS branquelas acima do peso!

Saem as escalações e dá pra ver o que Cuca quer. Chego em casa faltando exatamente 2 minutos antes da bola rolar. É agora! (Júnior e Falcão comentam o jogo... Até os comentaristas deviam estar nervosos!)
Durante quase todo o primeiro tempo os cariocas foram melhores. Não no sentido de pressionar ou criar chances de gol, mas como conjunto de time. Toques conscientes e giros de bola que abriam espaços. Além do esquema tático do Cuca, sempre muito bem montado. Mas faltava ataque, e isso do outro lado tem em quantidade absurda. Nilmar rouba uma bola e avança. Antes que alguém consiga relembrar Usain Bolt em Pequim o atacante Vermelho já está pronto para cruzar a pelota para o outro velocista do ataque. Taison vai às redes mais uma vez na temporada, tirando a zica dos últimos jogos. “Adiviiiiiinheeeee...”! Intervalo um pouco menos nervoso...

Comemoração estilo "Nem Despacho Pára Esse Inter!"

Segundo tempo superior do Inter. Sandro mostra porque pode ser craque, D'alessandro chama o jogo pra si, Nilmar segue perigoso toda vez que toca na bola, e Guina... Bom, Guina segue sendo a alma vermelha, o motor, a carroceria, as rodas e a própria estrada do time. Exército de um homem só. Um alienígena do planeta Dividida, próximo à Constelação de Raça. Cuca troca bem e o Flamengo chega ao gol (antes disso o Inter teve duas chances muito boas com o Taison). Momento terrível, mas a torcida não parou um minuto de cantar. Em casa eu continuava nervoso, mas sempre pensando “temos mais time, mais banco, mais qualidade individual... AINDA DÁ”. O jogo era digno de final de campeonato. E o nosso “banco Recaro de couro” funcionou! A diferença entre Tite e Cuca é que o segundo fez malabarismos para igualar os confrontos (e às vezes até suplantar o Inter), enquanto o primeiro só precisava não atrapalhar!

Nem o mais craque resiste ao clamor da Popular! Épico!

Teve um jogo do Gauchão (São Luiz e Inter) que o Andrezinho fez um golaço de falta, 0x1 Inter, e eu escrevi que ele batia falta MELHOR que o Zico. Brincadeira, obviamente. Mas ontem ele teve mais um momento de Galinho de Quintino, para tristeza dos rubro-negros!

Cholo abençoa mais um convertido na 'Igreja da Marcação Implacável das Canelas dos Últimos Dias'

2 comentários:

Dudu disse...

hahahaha
Bela constatação sociológica!

Rapha. disse...

Parabéns Tchê, salvou a minha noite aquele gol do Andre Jr...porém, não concordo em papelão no Maraca, já que infelizmente, o time do Corinthians tá muito arrumado, ou seja, foi um adversário melhor preparado que a gente, mesmo nós jogando em casa. Então, poderia ter ocorrido esse mesmo papelão se o Andrezinho não fizesse o gol no final, afinal ser eliminado em casa é papelão? O Flamengo é melhor que o Corinthians? Isso não tem como afirmar, mas posso garantir que o Flamengo é muito mais irregular que o Corinthians.

Enfim, parabéns por eliminar o Urubu e agora é preparar para a final. Se for contra o Corinthians, prepara o apito amigo entrando em campo, se for o Vasco já pode levantar a taça.

Abraço mestre!