quinta-feira, 28 de maio de 2009

Poderia ter sido pior



Bota campo ruim naquilo!

Eu não consigo imaginar como rolar uma bola naquele gramado desgraçado do estádio olímpico de Caracas.

Mesmo deixando esta desculpa de lado, o Grêmio foi mal contra o time da terra do comandante Chaves.
As três principais deficiências deste primeiro semestre apareceram.
1 - O meio longe dos atacantes, vazio e sem domínio da bola.
2 - A zaga desatenta na bola aérea.
3 - Ataque que perde gols.
A terceira deficiência também foi em decorrência do gramado, mas como diz Autuori, Libertadores é isso aí mesmo.
O Caracas é limitado. E, mesmo habituado àquele campo, teve apenas uma ou duas chances a mais que o Grêmio.
O Tricolor não deve ter dificuldade pra passar de fase, porém, terá que entrar mais quente, mais ligado, mais gaudério nas partidas fora. Tomar gol no primeiro minuto não dá! Bueno?
Outra: Autuori demorou e mexeu mal no time. O 3-5-2 está fazendo o Grêmio apanhar dele mesmo. O Alex Mineiro entrou aos 15 e deixou o Tricolor com um a menos. Jogou nada.
Acho, outra vez, que o treinador deveria ter sacado um zagueiro e colocado o Túlio. Ou, adiantado um zagueiro para fazer a função de volante. Com a bola, volante. Sem ela, zagueiro. Simples.

Graças a um acaso do futebol, continuamos invictos na Continental. Que assim seja pra sempre.
____________________________

Confira a campanha Libertadores:

9 jogos

7 vitórias: Boyacá Chicó 0 x 1 Grêmio; Aurora 1 x 2 Grêmio; Grêmio 3 x 0 Aurora; Universidad de Chile 0 x 2 Grêmio; Grêmio 3 x 0 Boyacá Chicó; San Martín 1 x 3 Grêmio; Grêmio 2 x 0 San Martín

2 empates: Grêmio 0 x 0 Universidad de Chile; Caracas 1 x 1 Grêmio

Gols (17 pró/3 contra): Souza e Maxi (4), Léo e Jonas (2), Tcheco, Fábio Santos, Rafael Marques, Réver e Herrera (1)

Assistências: Souza (4), Alex Mineiro, Tcheco, Herrera, Maxi e Jonas (1)

3 comentários:

Felipe Conti disse...

Conseguiram um bom resultado não jogando bem. Coisa que o Palmeiras não conseguiu ontem, por exemplo. Vi só o primeiro tempo, tava feio o negócio nas bandas do Palestra... E o Nacional sempre catimbeiro e peligroso.

Vi o jogo todo entre estudiantes e defensor no Uruguai. 1 a 0 pros platenses, fizeram um gol e seguraram o resto do jogo. A coisa mais legal da partida foi a torcida do estudiantes: lotaram uns 30% do estádio e calaram a "torcida" do defensor! Já estão na semi, com certeza. E "la brujita" como sempre jogou muita bola!

Abraço

Rapha. disse...

Mau, esse Diogo que tá no Flu, que já jogou no Grêmio, como é o futebol dele? É muito triste??? Preciso ir me preparando...

Felipe, esse Augusto do ASA se profissionalizou com 15 anos, no vice-campeonato paulista do Botafogo-SP, em 2004...dizem que ele joga bem tanto na defesa quanto no ataque...nada de muito bom, mas não compromete. Só isso que espero dele, apesar que prefiro os dois garotos de Xerém. Eu quero saber desse Diogo aí...tem um amigo meu que é Figueira que disse que ele jogava bem quando jogou por lá, agora quero saber do Mau o que ele acha...

E acho que o Parreira não aguenta pois o presidente da Unimed tá louco pra mandar ele embora pra botar o Renato Gaúcho DE NOVO. Vai ser a maior merda que o Flu vai fazer, e já não prometo mais o título brasileiro do Flu caso o Parreira saia. Só seremos campeão se o cara for o técnico. Certeza absoluta. Torço por uma vitória contra o Náutico, pra espantar essa "crise" que decidiram instalar no nosso time, só porque perdemos UM jogo.

Abraço, Marcelinho Paraíba e Caracas!

Mau Haas disse...

Raphina... esse Diogo é uma íngua.
Só sabe dar pau. Só mesmo. Faz faltam todas.

Só isso que sei dele.