segunda-feira, 18 de maio de 2009

Depois de um ano e lá vai fumaça...

... o Grêmio Foot-ball Porto Alegrense tem um técnico de respeito na casamata outra vez.

Assisti e ouvi os 41 minutos da primeira entrevista coletiva de Paulo Autuori como treinador do Tricolor dos Pampas.

Foi praticamente um primeiro tempo inteiro de falas e argumentos sobre seu jeito de ser e comandar. Sobre seus conceitos (palavra muito usada pelo comandante).

A primeira impressão é de um homem honesto. Não foge de perguntas. Não embaça. Não é hipócrita.

A segunda é que ele sabe do que o torcedor gremista gosta. Falou que o time não terá a sua cara, terá cara de Grêmio.

Disse que dor e sacrifício devem fazer parte de um time vencedor, inclusive em treinamentos. E o time tem que ter vontade de vencer sempre.

Falou, realmente, e com sotaque carioca, que prefere o 4-4-2. Em cima disso, comentou que vê no atual time uma boa defesa, mas que com três zagueiros o Grêmio está perdendo na armação.

E disse que se ganhar a Libertadores, dará sua medalha para Rospide.

Depois calçou o agasalho de treino e foi pro suplementar. Sentiu o calor da torcida e comandou um trabalho definido como “inteligente” pelo Victor.

Vamos ver do que o Grêmio será capaz daqui pra frente.

4 comentários:

Felipe Conti disse...

Parabéns pela contratação!
Sério mesmo, sem corneta! Baita treinador, pensador sobre futebol, além de gostar de um time que JOGUE BOLA, não que QUEBRE BOLA!

Agora é saber se a torcida vai gostar ou vai querer 11 caras distribuindo bordoadas (inclusive na coitada da dona bola!)

Ps.: No Inter o Autuori fez um bom trabalho, assim como Tite no Grêmio. Pela lógica dará certo!

Gonçalves disse...

O Autuori até concordo que seja um bom treinador, um cara bem articulado e tudo mais...agora será a hora de desvendar se a culpa é do treinador ou de um elenco com sérias limitações e contratações equivocadas (algumas delas passadas adiante como no caso do Diogo repassado ao Flu)...a dúvida também fica pela mudança em termos de filosofia das equipes gremistas ao longo das épocas que se caracterizaram pela força ao invés da técnica, a direção gremista parece as vezes sem rumo, mas dá mostras que procura ao menos ter convicção como na espera por Autuori, mas certamente se os resultados a partir de então não vierem serão cobrados ainda muito mais.

O Autuori tambem gosta de se mandar ligeirinho quando as coisas vão mal, como no caso quando dirigia o Inter e os 4 x 0 contra o Ju em casa e mais recentemente abandonando o Cruzeiro num curto espaço de tempo após ser contratado por conta de ver um grupo com sérios problemas internos e não ver uma solução para aquele caso de uma forma imediata.

Rapha. disse...

Concordo com o Tchê, um ótimo treinador e que quer que JOGUEM bola e não "QUEBREM" bola HAHAHAHAHAH

Bom técnico, mas espero de coração que terminem atrás do Flu na classificação!

Abraço.
Saudações tricolores.

Dudu disse...

Também gostei da entrevista, achei que ele falou o que o torcedor precisava ouvir e encheu os gremistas de esperança! Não acredito que a direção esteja perdida,aguentar mais de 40 dias por um treinador, por mais temeridade que seja foi um gesto de coragem, espero de coração que ele se de bem aqui no Sul, e que a corneta imediatista tenha paciência.
Boa sorte para ele e da-lhe Grêmio!