domingo, 10 de maio de 2009

Ah, Celso Roth!

Não, não é o que tu estás pensando.
Não, não estou evocando Seu Celso.
Quem fez isso foi Rospide, coitado, vítima do medo e da inexperiência.
Se o time está ganhando de 3 e o treinador opta por tirar um atacante e colocar um volante, faço um esforço e compreendo, acho coerente.
Agora, com o time precisando tirar o zero do marcador, fazer isso, é ser medroso, pra não dizer outras coisas.
É normal, em qualquer canto do mundo, que o treinador coloque mais um atacante nestas situações. Não que tire um!
Pra isso, geralmente, eles abdicam de um homem da defesa, corriqueiramente um volante, um zagueiro, ou até um lateral. Rospide inverteu! Tirou Jonas e colocou Túlio.
Resutado?
O Santos passou a mandar, a ter a posse de bola e a chegar na meta de Victor.
Será que os três zagueiros estão como regra imutável no estatuto tricolor?
Dito isso, acrescento: o Grêmio não foi todo ruim. Não preciso dizer que Victor salvou bolas impossíveis, isso já é normal.
A zaga foi bem. Adilson foi bem. Mas é aí que mora a deficiência do Grêmio. O meio é vazio e a zaga é recheada. Não há harmonia. E não há variação. É 3-5-2 ou 3-6-1.
Tcheco está amarrado neste esquema. Souza ganha a parceria de Jonas na armação. Ele volta, mas Maxi, neste caso, fica solito.
É isso que tem que ser arrumado.
Ah, falta também avisar o Rospide que ele continua tendo moral com o Roth, não precisa fazer homenagem em cada partida.
________________________


Outros destaques da rodada de abertura...

- O Santos teve Madson como principal articulador. Wágner Mancini continua "faceiro". Fez seu time jogar e deixou o Grêmio jogar também. Mas assim que o Tricolor acertou a marcação, como na metade final do primeiro tempo, o Santos parou, não teve saída. Neymar sumiu. E Kléber Pereira está mesmo em má fase.

- O Inter venceu fora de casa (primeiro fator diferenciado) um clube credenciado ao título (outro fator). Resultado que pode definir a competição. E teve chance de ampliar contra o mistão do Corínthians, que marcou muito, mas foi ineficiente na frente.

- O São Paulo perdeu na estreia, fora de casa, para o Flu. Não quer dizer nada. Ano passado perdeu na rodada de abertura em casa e foi campeão. Mas vocês ouvirão nos comentários da TV e dos bares: "o SP já não é mais aquele time. Perdeu força". Não acreditem.

- O Cruzeiro teve trabalho duro pra passar pelo Flamengo no Mineirão.

- O Palmeiras, também com um mistão, precisou colocar K9, Diego Souza e Cleiton Xavier no segundo tempo pra virar sobre o Coxa, no Palestra.

Foram os jogos que acompanhei. De resto, só vi os golos.

______________________

O Grêmio no Brasilerão:

1 jogo

1 empate: Grêmio 1 x 1 Santos;

Gol (1 pró / 1 contra): Réver (1)

6 comentários:

Felipe Conti disse...

E o Mancini continua invicto no olímpico! hahahahaha

E o empate foi um resultado justo mesmo...

Maradona, Messi, Baggio e... NILMAR! Contra o Juventude tinha feito um gol de Pelé, agora faz um de Maradona! Gol mais bonito do campeonato, nem precisa olhar o resto!
E se o mengo quiser jogar "de igual" contra nós na quarta, coitado do Cuca...

Gonçalves disse...

Nada de anormal por enquanto, o fato que o Grêmio tem um ataque "enganador" e isso é o que vai puxar o tapete nas competições nacionais e internacionais...essa direção parece perdidaça também e tem tudo pra serem massacrados se as situações acima se confirmarem, claro isso vindo de um colorado como eu pode até parecer um deboche ou um desejo, mas dessa vez confesso que é a pura realidade que vejo assim olhando de uma forma critica.

Rapha. disse...

Não vi o jogo do Grêmio, então nem posso falar nada...mas como levaram um gol de falta, poderiam ter vencido, eu acho.

Já o meu tricolor, eu posso falar. Não jogo nada além do que anda jogando, mas acima de tudo, jogou com o coração, com muita raça. Marcou o São Paulo bem, e acabamos vencendo. Mas eu posso falar com toda a certeza: o São Paulo não jogou NADA. Nada mesmo, um time que fica com 68% da posse de bola no jogo, e dá 9 finalizações contra 11 do Flu e seus 32% de posse, mostra como o São Paulo não fez nada. E para um time que estava há 2 semanas sem jogar, aceitar a marcação de um time que jogou numa quinta-feira a noite e teve um desgaste físico grande, é porque teve algo errado.

Pode melhorar sim, mas se jogar que nem ontem, é um a menos pra disputar o título.

Abraços!!

JefConti disse...

Pô Mauricio, não comentar nos destaques o GOOOLAÇO do Nilmar e sacanagem.....Só quando o sobrinho do Ronaldinho Gaucho tiver a idade do Nilmar vamos ver outra pintura destas, arte sacra, estilo rococo, coisa muito dificil de ver....Um abraço.

Dudu disse...

Quando o Rospide fez a tão criticada alteração o Grêmio marcou o gol....
Até semana passada o cara era o melhor que tinha, nem precisava mais contratar o Autuori ou qualquer outro...eu não entendo... Quanto ganha é "The Best" quando empata, e eu disse empata é "The Besta" e quando perder? A Social do Grêmio além de ser muito corneteira é chata e acaba criando raízes por todo o Brasil e isso é muito triste! Ver um cara, um torcedor no estádio vaiando durante o jogo me revolta! É por essas e outras que meu lugar é nas gerais, não digo na geral, pois essa virou um negócio já...mas lá no meio dos "comuns" é lá q a alma tricolor ainda vive. Sou sócio do Grêmio, me associei quando o Grêmio tava na série B, vou pra muitos jogos...e ainda assim não consigo entender os corneteiros. Sinceramente... meu time é o Grêmio, torço para ele, e não pra Celsos, Rospides ou Autuóris...
Amanhã (13/05) estarei lá na Libertadores, mais uma vez apoiando, gritanto, alentando o Tricolor...com Rospide, com Krieger, com Duda independente disto, meu amor...meu apoio...minha alma é do Grêmio.
Abraços

Felipe Conti disse...

Assino embaixo Dudu! E do lado vermelho é a mesmíssima coisa, pode acreditar! O Nilmar, hoje chamado de NilMARADONA por muitos blogs por aí, era chamado de joelho de vidro, cai-cai, peladeiro... Agora é craque!
As pessoas tem que TENTAR pelo menos parar de ver tudo com a paixão e analisar de uma maneira mais geral...

Até porque com o Rospide pode acontecer o que aconteceu com o Mancini: ser execrado sem perder nenhum jogo! O cúmulo da contradição!