sexta-feira, 29 de maio de 2009

Achados

Lendo umas revistas antigas de futebol que se amontoam pelos cantos, descobri duas coisas interessantes.

Sente o CHALME!

Na edição 1301 de dezembro de 2006 da Placar Especial Meu Time dos Sonhos (edição que entrevista várias pessoas ligadas ao futebol para que montem uma equipe ideal dos maiores clubes do Brasil) finalmente achei o número correto de gols e jogos do VALDOMIRO com a camisa alvirrubra. Foram 711 jogos, 191 gols, 10 títulos gaúchos e 3 brasileiros.

Achei também os dados corretos de mais dois ídolos Colorados:
FALCÃO jogou 391 jogos e fez 77 gols. Conquistou 5 campeonatos gaúchos e 3 brasileiros.
CARPEGIANI fez 40 gols e jogou 327 jogos. Conquistou 8 gauchões e 2 brasileiros.

A outra “descoberta” que eu fiz garimpando revistas antigas foi a capa da edição de julho de 2006, nº 5, ano 3, da Revista do Inter. O título da matéria é CAMPEÕES DESDE GURI, sobre a conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20 pela equipe da base Colorada. Na foto da capa, facilmente identificáveis, estão:

Alexandre Pato (hoje no Milan), Rodrigo Possebom (Manchester United), Sidnei (Benfica) Titi e Ramón (Vasco), Luiz Adriano (campeão da Copa da Uefa pelo Shaktar Donetsk da Ucrânia, inclusive marcando gol na final), Muriel (Caxias), o nigeriano Abu (não faço idéia de onde esteja jogando), Wellington (companheiro do gremista Carlos Eduardo e do botafoguense Maicossuel no Hoffenheim da Alemanha), Guto (Sport Recife) e TAISON!

Só na orelha!

Chapolin Colorado chegou ao Gigante! Ou melhor, BOLAÑOS chegou! Atacante rápido, de “beirada” de campo e com mesmo sobrenome do grande humorista mexicano Roberto Gomes “Chesperito” Bolaños. Muitos dizem que a contratação do equatoriano é um claro sinal que a tão alardeada negociação de Nilmar para o futebol europeu será concretizada em breve. Tomara que não, mas caso aconteça a direção já se movimentou. Se o Bolaños jogar metade do que jogou em 2008, será um diferencial no grupo do Inter para a conquista do Brasileirão, e Tite terá mais uma opção para modificar o jogo no seu transcorrer.
"Palma, Palma, não priemos cânico"!

O jogo de domingo é VITAL para as pretensões do time no campeonato nacional. Ganhamos 3 jogos, sendo dois fora, mas para que esses pontos “extras” sejam realmente contabilizados, jogos em casa e contra times que não postulam o título são fundamentais. Outro resultado que não a vitória domingo elimina um resultado positivo conquistado longe de casa, e terá de ser recuperado na frente. Portanto, SERIEDADE e APOIO DA TORCIDA! Ah, e o maior número possível de titulares também vai muito bem!

5 comentários:

Rossato disse...

Pra mim a contratação do Bolaños foi assim:

Sonda: - FC, to com um perrenga atolada e to perdendo dinheiro. Pega ele ai e faz jogar, afinal, a gente se ajuda, né?!

FC: - Claro!

OBS: não que bolaños seja um cara ruim, mas vai te que mostra muito futebol pra galgar posições no colorado.

OBS2: Bolaños é mais uma opção para quando o INter estiver com o Nilmar na seleção.

OBS3: Tomara que se torne ídolo no colorado, mas como eu falei, vai ter que mostrar muito em campo.

OBS4: nada me tira da cabeça que ele foi "tocado" pra dentro do INTER.

Rapha. disse...

Obrigado Mau, já to me preparando pra aguentar mais um pereba...mas ele não pode ser pior que os laterais que temos, principalmente na marcacão. A Avenida Direita deverá ter um carniceiro jogando então hahaha vai que ele não compromete né!!!

Tu e o Felipe andam votando lá na enquete todo dia? É que do nada, um monte de voto apareceu...andou entrando gente anônima, coisa boa! O blog do Tricolor do globoesporte me ajudou, comentei lá e deixei o blog pra entrarem..algum louco entrou!!!

Ô Tchê, esse Bolaños aí é um viado, o Luiz Alberto vai quebrar a perna dele se ele jogar contra a gente, pode preparar!!! HUEHAUEAHUEAHU

E quando vamo fazer a análise falada em trio, com o representante do Rio de Janeiro?

Saudações tricolores.

Rapha. disse...

Ah, eu to fazendo um trampo acadêmico sobre marketing esportivo, e mandei um questionário pra vários times do Brasil...dos grandes foram todos...devo receber respostas em breve, de alguns já recebi e já enviei o questionário. Até agora quem respondeu mesmo (não mensagem automática da ouvidoria) foi o Figueirense, Marcílio, Coritiba, Grêmio e Inter. Se dispuseram a me ajudar e logo me enviarão as respostas. Se quiserem ler o questionário respondido pela dupla Gre-Nal depois, eu passo pra vocês.

Abraço! Sonzeraê.

Felipe Conti disse...

Dae Rossato!

Com certeza não foi uma contratação "pensada" entre diretoria e comissão técnica, mas é como tu diz, vamos precisar de atacantes enquanto o Nilmar estiver na seleção! E ele foi muito bem na LDU, um exemplo disso é a revolta do Rapha ali, torcedor do FLU! hehehehee

E outra: a direção precisa contratar mais um primeiro volante, já que no meio do brasileiro o Sandro vai pro mundial sub-20! Mesmo que seja um cara pra "compor grupo", é preciso pensar na frente (como foi o caso de conseguir mais um atacante).

Rapha: Manda por email pra mim esses questionários respondidos que eu coloco aqui seu sofredor! hehehehe

Abraços

Mau Haas disse...

Sonzeraê!