segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O Homem GRENAL

O Cara

Disputou 6 clássicos e venceu 5;
Fez 3 gols e deu 2 assistências;


D'alessandro é o tipo de jogador talhado para estes momentos sanguíneos, como só um GRENAL pode ser. Digam o que disserem do gringo, só pelo que ele fez nos clássicos que jogou, o investimento no seu futebol já teve retorno.

O jogo

Todo mundo vai ler por aí que o jogo foi "pobre" do ponto de vista técnico. Vendo futebol a 17 anos, conto nos dedos das mãos os GRENAIS sensacionais tecnicamente. É sempre um jogo brigado, decidido nos detalhes minúsculos e imprevisível.

Tanto Autuori quanto Mário Sérgio escalaram bem os times, surpreendentemente. Só que o Inter muito mais equilibrado entre ataque e defesa. Mas aí nem é tanta culpa do Cantor de Bolero, já que tinha desfalques no ataque e na ligação.

ADIVINHEEEEE...


Dá pra dizer que o Grêmio teve mais posse de bola por estratégia do Inter. Em função do gol, lógico. Se o Grêmio faz um gol antes dos 5 minutos do primeiro tempo, também congestionaria o meio, entregaria a bola aos volantes e zagueiros do Inter e deixaria o adversário bater cabeça por 85 minutos.

O jogo foi decidido pelos principais expoentes técnicos da dupla: D'ale fuzilou e Victor aceitou.

Os destaques

Colorados: Guina indestrutível; Giuliano aplicado; Índio se supera em GRENAL; Kléber com muita qualidade e lucidez no passe; Taison foi perfeito taticamente (BRAGA, Abel); D'ale, nem precisa dizer.

MONSTRO


Gremistas: Mário Fernandes pode ser um dos melhores zagueiros pela direita do Brasil em alguns anos. Classe e técnica. Está sendo desperdiçado na lateral; Réver tranquilo (LÓPEZ, Maxi); Souza esforçado; Douglas Costa idem a Souza.

Os "nem tão destaques assim":

Colorados: Daniel é tão fraco quanto Danilo Silva; Alecsandro perdeu um gol indesculpável; Mário Sérgio QUASE estragou o time com as mudanças no segundo tempo.

Gremistas: OBRIGADO VICTOR! Honra ao Mérito para HERRERA, um dos atacantes mais toscos do planeta; Paulo Autuori tirou Douglas Costa e deixou os três volantes no meio. Não deu pra entender.

Os números

4 vitórias Coloradas e uma gremista em clássicos em 2009. Depois de quatro 2 a 1, um placar diferente: 1 a 0, mostrando que GRENAL é jogo de poucos gols. Só tem mais quando um jogador destoa do resto, como naqueles 4 a 1 que D'ale acabou com o jogo!

Agora são 378 Jogos na história do clássico, com 142 vitórias do INTER, 117 empates e 119 vitórias do GRÊMIO. Os vermelhos fizeram 540 gols e os azuis 501. Desde 1945 o Inter mantém mais vitórias que o rival no histórico do GRENAL.

Quase espelho
Fotos e fatos retirados de http://internacional.com.br/

8 comentários:

Fabio - Arena Vermelha disse...

baita texto felipe...

EH NOS..

RUMO AO CANECO!!

ABS

Rapha. disse...

Victor culpou o gramado irregular pela falha.

Tá de brincadeira, o Beira-Rio, se não é o melhor, é um dos melhores gramados do Brasil. Se fosse no Aflitos, a desculpa colava...

Abraço!

Rapha. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Conti disse...

Nova estatística (via Prestes, comentarista do Impedimento):

Victor em GRENAIS:

7 jogos
5 Derrotas
1 Empate
1 Vitória

Esse vê VERMELHO e treme...

Felipe Conti disse...

Parabéns aos 5 acertadores da enquete GRENALZITOS, que apostaram na vitória Rubra no GRENAL 378.

Aos 6 que erraram, mais sorte da próxima vez!

Abraços.

Mau Haas disse...

Bichera!

Mau Haas disse...

Bichera!

André Colombo disse...

Recebi o recado pela Janete Felipe !!! _)_

Abandonei o Grenalzito assim como o Beira-Rio, para quem estava indo ate com febre de 39 graus, em jogos bo RS ou Fora !!! Cansei ...

Ainda bem que pelo menos Grenal é nosso !!!

HAaa Se todos os Dias fossem GreNAL... Tudo seria mais fácil...