sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Palpites da Dupla (errando desde Janeiro de 2009)

Marinho, o enigma dos treinos. Porque não ele como ala? Pelo menos deve saber CENTRAR uma bola n'área!


No domingo o Inter enfrenta o combalido Fluminense no Rio de Janeiro.
No mesmo dia o Grêmio recebe o instável Coritiba na capital gaudéria.
Vamos aos palpites furados do Grenalzito:

No primeiro turno o Inter sapecou 4 a 2 no Fluminense, no Gigante, naquela sequência de jogos tomando dois gols em casa (Barueri, São Paulo e Fluminense). Desde lá, e um pouco antes na verdade, a defesa Colorada nunca mais se acertou. Mário, o Sérgio, pretende escalar um time no mínimo ESTRANHO, pra ficar num adjetivo camarada.

Lauro; Índio, Sorondo e Fabiano Eller; Danny Morais, Sandro, Guiñazu, Andrezinho, D'Alessandro e Kleber; Alecsandro.

4 zagueiros, 2 volantes, 2 meias, 1 lateral e 1 atacante. Danny pela direita, Andrezinho como meia / ala pela direita, Kléber como meia / ala pela esquerda... Tá dando preguiça só de tentar entender esse esquema de jogo!

Como o Fluminense é lanterna e vê as rodadas sumirem e o ano chegando ao fim, é bem possível que essa "armadilha" do Inter funcione nos contra-golpes. Mas empilhar zagueiros e volantes e esvaziar o setor de criação no meio de campo é sempre temerário.

Palpite: 1 a 2 Inter, dando mais (falsa) esperança pra nação vermelha.

--------------------------------------------------------------------------------

Pela banda azul do RS Autuori enfrenta seu pior momento na casamata gremista. Críticas, vaias, desconfiança. Conforme os resultados não aparecem, volta a velha CELEUMA de que falta "pegada" ao estilo de jogo do professor Paulo.

No fundo se os resultados estivessem aparecendo, mesmo que fossem por 1 a 0 jogando pior que o Uruguai contra os comandados d'El D10S, ninguém falaria nada. Cosas del fútbol, compañero (quando se escreve sobre o Grêmio tem que colocar umas palavras em castillo, tá ligado? Eles curtem, sei lá...). No primeiro turno Marcelinho, El Paraíba, fez um golaço no final do primeiro tempo. Acho que o jogo foi 2 a 1 Coritiba, com gol do Ariel pros alviverdes e do Jonas pro Grêmio. Sei que o Coxa ganhou.

Pois Bueno, lá vai o time que vai à CANCHA nesta domingueira:

Victor; Mário Fernandes, Léo, Réver e Lúcio; Túlio, Rochemback, Tcheco e Souza; Perea e Maxi López.

Falso 3-5-2, já que tem um zagueiro pelo lado do campo (Forrest Mário Gump Fernandes) e um volante que também cai por ali (Túlio, longe de ser Maravilha). Não compreendo sacrificar um promissor zagueiro na lateral direita. Quantas assistências ele tem no ano jogando por ali? É inacreditável a dupla Gre-Nal não ter laterais direitos MINIMAMENTE capacitados...
Do meio pra frente é o 2-2 clássico, se Tcheco conseguir atuar como meia, e não como reclamador oficial de arbitragem. E se essa dupla de ataque foi TREINADA durante a semana, pode dar um caldo.

Palpite: 2 a 2, até porque Marcelinho Paraíba vai querer mostrar pra direção gremista que VELHO é a última coisa que ele é.

Um mar azul de volantes e zagueiros. Coitado do Autuori...

7 comentários:

Rapha. disse...

Veremos o embate de domingo. Maracanã lotado, Fred confirmado. Com o selecionável, o time é outro, a cara é outra. E o time está confiante para esse jogo. Sabe que, se ganhar, elevará a moral de vez para o restante do campeonato. As rodadas vão sumindo como tu disse Felipe, e ao mesmo tempo a distância de pontos para a permanência na série A vai diminuindo. Só resta saber se o tempo será curto para essa distância ser alcançada, ou o suficiente.

Ao garoto gremista que simulou o restante do campeonato há algumas rodadas, e colocou o Fluminense com 25 pontos no total, só posso lamentar, porque o Flu já possui esses 25 e não há nenhuma hipótese de não somar mais nenhum ponto. Portanto, furada detectada. HAHAHA Brincadeira.

Abraço! ST

Rapha. disse...

Tô esperando a análise do jogo de hoje no blog hein. Quero ver se vou ter que ler algumas barbaridades, como que o Inter foi melhor, teve mais chances, e DESPERDIÇOU a vitória. Que time bem nojento esse Mário Sérgio armou...duzentos zagueiros, retranca total. A sorte é o que o Inter tem jogador bom de frente e a defesa do Flu é uma bosta. Porque se fosse pelo esquema, o Inter na mão desse técnico tava perdido. Aliás, já está...

Talvez amanhã eu esteja mais calmo, mas eu tô muito puto com o meu time, que não conseguiu ganhar hoje, jogando melhor, tendo 34 chances de gol contra 11 do adversário, e conseguir a proeza de levar 2 gols e fazer 2, sendo que foram de um ZAGUEIRO!

E que horariozinho de verão sacana hein ô? Colocar os malucos pra jogar as 4 da tarde, no Rio, com aquele sol!! Haja creme NIVEA!!!

Abraços!

Mau Haas disse...

3 zagueiros e 3 volantes? até eu achei ruim... Marião ta fazendo o crime. hahaha

Felipe Conti disse...

Estar ganhando por DUAS VEZES do lanterna (e virtual rebaixado pra segundona), fora de casa e deixar empatar as 41 do segundo tempo é simplesmente RIDÍCULO.

Time nojento por time nojento e técnico perdido por técnico perdido, estamos na mesma! Nunca vi um time tão desorientado em campo quanto esse Fluminense do Cuca! Um amontoado de jogadores sem esquema!

Quer dizer, na mesma a gente não tá né, mas deu pra entender...

Pra Inter vai ser só Libertadores mesmo, título com essa mentalidade não vem, mesmo com jogadores de qualidade.

Pro Fluminense, é bom já ficar de olho nos jogos do São Caetano e Bragantino. Ou pegar os tapes da Série C deste ano...

Abraço!

Rapha. disse...

AHAHAHAHAHA

Pelo menos por enquanto, só "virtualmente". Nem tudo é tão real quanto parece.

O time desorientado que vc pode estar falando eu posso concordar após sofrermos o segundo gol, aí sim acabou qualquer coisa parecida com tática. Mas no primeiro tempo, um time chutou 2 bolas no gol e o outro teve inúmeras chances de convertes as oportunidades, porém não o fez. No lance mais imprevísivel é que saiu um gol. Segundo tempo todos cansaram, e após o Inter fazer 2 a 1, fica fácil dizer que o Flu era um time desorientado. Em último lugar na tabela, perdendo em casa, um calor infernal, sob pressão, com mais de 30 mil pessoas, qualquer time é desorientado. E ainda mais o Fluminense, que já não tem muita orientação normalmente.

Posso chamar o Flu de time "triste", por ter tanta vontade e não conseguir fazer os gols. Agora o termo "nojento" se refere a um time que joga com 8 defensores, 2 criadores e 1 atacante. Isso é ser nojento, jogar pra trás. E jogar desse modo ganhando e administrando o resultado é uma coisa, agora jogar desse modo desde o início do jogo até o último segundo, não pode ter outro termo a não ser nojento mesmo.

Abraço!

Felipe Conti disse...

O Inter esteve o jogo todo ganhando ou empatando, nunca perdendo! 1 a 0 e depois 2 a 1. Portanto era só administrar mesmo, o problema é que faltou posse de bola nos momentos em que estávamos na frente.

E jogou no contra-ataque porque sabia que o Fluminense se jogaria para cima sem o mínimo de organização. E foi o que aconteceu. Fizemos dois gols em velocidade e lançamentos em profundidade (lançamento do Glaydson no primeiro para o Daniel cruzar e do Andrezinho pro Marquinhos no segundo).

Mas concordo contigo, um mínimo de ousadia que fosse e possivelmente a vitória viria com tranquilidade e placar elástico.

De 6 pontos contra o Fluminense ganhamos 4 neste brasileiro. É por esses desperdícios que o título fica cada vez mais difícil.

Abraço!

Ps.: Público de ontem foi 28 mil pessoas, portanto menos de 30 mil!

Rapha. disse...

29 mil pagantes, total de 31 mil pessoas. Pagantes é uma coisa, presente é outra. Ainda mais no Maracanã que é zona total.