domingo, 2 de agosto de 2009

A 7ª vez em casa


Não quero chover no molhado e repetir que só falta ganhar, ou melhor, jogar fora de casa como o Grêmio faz no Olímpico. Nem gostaria de cair na mesmice dos comentaristas e comemorar as vitórias hoje, pra lamentar as derrotas daqui a três dias.

Por isso, vamos aos fatos: o Grêmio poderia ganhar do Cruzeiro 11 contra 11. Mas seria quase impossível perder com 11 contra 9. É por aí que passam os 4 a 1 de gols de Réver (que testaço), Tcheco (que catega), Jonas (livre, bem posicionado) e Maxi (el matador, um golaço).

Quando Jonathan foi expulso corretamente antes dos 20 do primeiro tempo, o Grêmio tomou conta da cancha e trucidou o Cruzeiro.

Paulo Autuori, numa jogada de inteligência e marketing pessoal, mandou Douglas Costa pro campo no lugar do zagueiro pela direita Thiego. Douglas entrou na ponta-esquerda e, na primeira bola, fez sua melhor jogada: um cruzamento razante no qual Maxi quase abriu o placar.

Demorei um pouco pra entender. Com a mexida, Autuori montou duplas. Na direita Souza e Túlio. Na esquerda Douglas e Fábio Santos. Pelo meio, Tcheco e Adilson.

Funcionou lindamente, mas o Cruzeiro abriu o placar para os proverbistas soltarem o gasto “quem não faz, toma!”.

E Uelinton Paulista (será que ele vai me processar por escrever seu nome errado? Vai saber, né, esse pessoal do Cruzeiro) fez o quarto dele em três jogos contra o Grêmio. Eu quase chamei a mãe.


Sei, futebol é injusto. Só que aquilo ali nem era mais injustiça, era... sei lá o que. Não tava certo. Qualquer atleticano via isso!

Então, aos seis do segundo tempo, o Thiago Ribeiro, bailarina recalcada, foi expulsa (foi mal. Eu nem ia escrever isso. Mas ficou tão poético que deixei. Mesmo sabendo do risco de ser processado. Vai saber, né).

Bem, o Thiago foi expulso por uma cotovelada. Expulsão injusta. É sério. No máximo um amarelinho. Mas, fazer o quê? A arbitragem brasileira tá daquele jeito. Não é Herrera?

E aí, o Tricolor deitou e rolou. Bater em bêbado é dose, mas, se o bêbado o eliminou da Libertadores há exatamente 30 dias, ok. Foram massacrantes e vexatórios o baile e o sarandeio que o Grêmio deu no Cruzeiro na etapa final.

Tcheco foi Tcheco. Esbravejou, brigou e jogou muita bola. Fez até gol de bola rolando!

Maxi é O centroavante. Melhor, El Centroavante.

Jadilson é banco. Tô ficando repetitivo, sei. Mas a lateral-esquerda é um problema sério. Nos acudam, dirigentes!

Jonas vai jogar mais uma ao lado de Maxi, mas Autuori já disse que pode escalar Douglas ali, de segundo atacante. Acho que ainda não. Dê mais uns jogos pro Jonas e manda o guri comer mais feijão e fazer menos schiza.

Contra o Palmeiras só resta uma tática. Jogar a morir. Maxi já sabe disso, só falta o resto.

---------------------------
Outras do BR 09

- O SP deslanchou.

- O Fluminense, coitado, acho que vai cumprir aquela.

- O Goiás embalou.

- O Avaí se firmou.

- O Atlético-MG, aguardem, não dura mais que cinco rodadas.

7 comentários:

Felipe Conti disse...

"Então, aos seis do segundo tempo, o Thiago Ribeiro, bailarina recalcada, foi expulsa"

Achei que tava lendo o blog do Raphinha!!! hahahahaha

Vi um jogo completo e um pedaço de outro ontem.

- Num jogo o Avaí foi OPERADO com nada menos que 5 IMPEDIMENTOS inexistentes, onde o atacante sairia na cara do goleiro corintiano. O jogo foi no pacaembu.

- No outro o Cruzeiro jogou com 9 contra 12. O jogo foi no olímpico.

- E pra completar minha tese e não me chamarem de torcedor fanático e cego, o Inter empatou com o São Paulo com 2 gols em impedimento, iguais, que se o Inter fosse o visitante da noite NUNCA seriam validados. O jogo foi no Beira-rio.

OU SEJA: Os juízes são ruins, tendenciosos e caseiros (todos), além de MALINTENCIONADOS (a maioria).

Sem mais.

Rapha. disse...

Bailarina recalcada foi show! HAHAHAHAHA é isso aí Mau.

PORÉM, aquele juizinho é ruim hein? Porra, matou o CRUSSEIRO!!! Duas expulsões duvidosíssimas, mais um pênalti que existiu, mas que, em todos os jogos acontecem mais de 20. Então, que marcasse todos.

E continuo com o pensamento, o Tcheco é muito fraco, e o Souza dá um banho de bola nele. Mau, tu espera o quê do Tcheco? Um cruzamento, um lançamento? Não é muito pouco para um camisa 10, capitão do time? Sei lá, eu acho pouco demais. Fez um gol bonito, mas deu chutes bisonhos durante o jogo. (EU VI O JOGO INTEIRO)

E o meu time...melhor nem falar. Partir para outro esporte, porque com aquele técnico de bosta só vai perder mesmo. Claro, o time contribui pra isso também.

Maaaaaaaas, se Deus quiser, só ele querendo mesmo, a gente sai dessa.

Abraços!

Mau Haas disse...

Home, espero do Tcheco um lançamento, um cruzamento... espero que ele organize o time, fale pros outros jogadores como tem que fazer, segure a bola, faça o time andar.... ontem ele foi QUASE tudo isso.... quero que ele seja o DONO do time... mais: quero que ele ASSUMA isso em todo jogo...

Anônimo disse...

oi !!!! concordo contigo Mau pra mim o tcheco ainda é aquele que chegou pra consertar a casa (lembra como estava o grêmio quando ele chegou ???) ;pois eu tenho memória tava muitooooooo ruim .... com ele deu uma guinada !!! Espero poder contar com ele mesmo sendo um jogador regular .... Só falta ganhar fora ;não lembro de um campeonato com um desempenho tão MAUS fora de casa .... se tu puder nos dar esta informação gostaria de saber !!! bjão

Neti disse...

Desculpe o comentário ai de cima é meu Neti .....

Rapha. disse...

Mau, ele pode até ser um líder dentro do ambiente do time, não conheço a rotina do Grêmio...mas dentro de campo não vejo ele organizar nada. Quem carrega o piano é aquele Adílson, muito bom jogador, por sinal. E o maestro é o Souza, que quando faz boa partida, normalmente o time vence. Já vi um Tcheco melhor, nos tempos de Coritiba. Mas sinceramente, nunca me animou. É opinião né velho, tu é torcedor do time, e entendo tua opinião também.

No outro comentário, esqueci de citar que foi o Tcheco que cometeu o pênalti. Mas isso é só mais um detalhe.

Abraços meu caro garoto sem rumo!!

Rapha. disse...

Ah, e tu falou algo interessante sobre o Tcheco: "quero que ele assuma isso todo jogo". Para você ver, ele pode até ter momentos bons, mas ele não é um jogador regular, sempre alterna suas atuações. Normalmente, acrescenta algo ao time nos jogos no Olímpico, e se esconde nos jogos que o time atua como visitante.

Resumindo: ele é uma meninagem sem rumo. Hahahahaha
Falo Bagual!