segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Empate suado

Adilsão segue como mejor jugador de Grêmio na linha ao lado de Réver. Regular, tem bom passe, arredonda as bolas no meio, joga de cabeça erguida

O juiz apita fim de jogo e eu recebo uma mensagem no celular de um amigo gremista.

“Assim não dá... Tcheco é passado... e esse técnico não serve... perdemos o jogo por causa dele hoje!” - e isso e aquilo.

Chego em casa, ouço a rádio. Todo mundo reclamando, dizendo que o Autuori mexeu mal, que o Grêmio perdeu um jogo que dominava, e isso e aquilo. Um absurdo ter empatado e não ganhado.

Começo a tentar me convencer disso. E minha mente diz o seguinte:

"Peraí. O Grêmio jogou mal pra cacilda esse jogo. Nunca vi o time errar tanto passe, entregar tanta bola para contra-ataque. O Grêmio foi sofrível ontem no Engenhão. Ameaçou jogar bem nos 5 primeiros minutos mas, visivelmente, o time está “derrotado” fora de casa. Já entra abalado, tenta ir pra cima, só que no primeiro viés que sofre, se abate, murcha, vira um time ruim e até o Botafogo, um time que briga pra não cair, connsegue marcar nossa saída de bola, consegue fazer pressão. É impressionante. Increíble.
E tem mais: se não fosse a força e a ruindade do juizão, o Tricolor teria perdido o jogo. Não se esqueça que a bola do segundo gol (e que golaço!) do Jonas – que já tinha feito o primeiro (e que gol chorado! E engraçado!) – saiu pela linha de fundo antes do cruzamento do Mário Fernandes. Sem falar na mão do Adilson dentro da área que o árbitro - Rodrigo Martins Cintra - não deu pênalti.
Pelo menos não perdemos fora".

A bronca de todos com Autuori é porque tirou Jonas (o artilheiro do time e vice-artilheiro do BR09) após o atacante ter feito dois golos na partida. Partida que já estava nos 15 minutos finais, o Grêmio vencia, e qualquer técnico faria aquilo. Jonas estava cansado e o Makelele entrou pra fechar o meio, segurar o Bota, dar uma retrancadinha. Que mal há nisso?

Tá certo que o Grêmio se recuou, chamou o Fogo, mas se não fosse aquela baga do Leandro Guerreiro desviar em alguém, todo mundo azul estaria festejando a primeira vitória fora agora.

Agora tem o Vitória em casa, o Náutico fora e o Fluminense em casa. A sequência segue boa. O Grêmio pode fazer 9 em 9. E se fizer, chega junto no G4.

3 comentários:

Felipe Conti disse...

Cintra, melhor contratação do Grêmio na janela de agosto!

Tua projeção de 12 em 12 já se fue! Tem que ser mais realista Mau...

E 10 em 12 eu acho difícil também heinhô! Acho que vcs vão fazer 8 em 12.

Abraço!

Mau Haas disse...

Agora é 9 em 9.... tem que ser... lá nos Aflitos o Grêmio nunca perdeu depois da Batalha... aliás, acho que SEMPRE ganhou depois daquele dia.

E em casa, contra dois moribundos, tem que ganhar... 9 em 9.

Realidade, amigo!

Felipe Conti disse...

Aí empata o próximo jogo e vai ser "6 em 6"! hehehehehe...

Pelo grupo que o grêmio tem e pelas contratações da janela, montou time para ficar entre 4° e 8º.

Fica em 4º se manter a média em casa e ganhar fora. Fica entre 5º e 8º se continuar como está.

É isso.