sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Grêmio X Flamengo

El Ciclón volvió

Faz umas duas semanas que se falava em ziquizira pras bandas do Guaíba. Era Índio chegando atrasado pra treinar, lesão daqui, D’Alessandro treinando separado dali, Guiñazu apartando briga no vestiário e por aí foi.

Passa um tempo, os vermelhos ganham a Suruga, fazem três pontos em cima do Sport e o Grêmio ameaça reagir contra o Palmeiras, mas sucumbe frente ao homônimo de Barueri. Acaba o jogo e Tcheco, Souza, Adilson e Autuori remetem opiniões em direções contrárias, cruzando fogo amigo. Maxi sai no intervalo com uma “lesão que não preocupa”.

De volta a Porto Alegre, Autuori quebra a mesa, põe ordem na casa e monta um remendão pra enfrentar o Flamengo de Andrade neste domingão. Pra piorar, a lesãozinha de nada do Maxi vira uma parada de um mês cheio, isso sem falar que horas antes desta nova, colunistas vendem nosso atacante para o estrangeiro pela bagatela de 1,5 milhão de Euros, sendo que a multa, na verdade, custa 25 mil doletas.

Agora o ataque terá Perea, que não joga faz tempo, e Jonas, o preterido. Douglas Costa jogará no meio, ao lado de Adilson, Túlio e Réver, deslocado a posição de volante de contención. Pode dar certo? Pode, óbvio, o futebol é uma tampinha de surpresa.

Pero, sinceramente, cumpadre, vejo a coisa preta. Tomara que seja da cor d'El Ciclón!
______________________
Como o palpite é quase uma regra aqui e eu jamais apostarei em derrota do Tricolor, jogo um 1 a 0, mas só porque a partida é no Olímpico e o Grêmio ainda tem a melhor campanha de todos em casa.

3 comentários:

Felipe Conti disse...

O time do Flamengo está ganhando uma cara diferente com o Andrade e com a saída do Juan por lesão.
Contrataram o Dennis Marques, bom atacante, Léo Moura está voltando a ter boas atuações e Willians é um dos melhores volantes do Brasileirão.

E ainda por cima Il Imperatore está metendo gol de tudo que é jeito...

Tem tudo pra ser um baita jogo, inclusive pelo fato do grêmio precisar dos 3 pontos para diminuir a crise (ou não é crise?) e continuar sonhando com algo mais do que a 9ª, 8ª ou 10ª posição na tabela.

Aguardemos (e secaremos...)!
Abraço!

Mau Haas disse...

É che, pior que o Framengo ta achando um jeito de jogar mesmo... e o Imperador, Deusolivre, não pode deixar chutar...

Qnto a crise no Grêmio, ainda não é CRISE, mas pode ficar se perder domingo...

Abraço

Felipe Conti disse...

ô Mau, uma pergunta: Falei das contratações do Inter para se reforçar pro segundo turno do Brasileiro...

E vocês, contrataram quem pra última parte do campeonato?

Se quiser descreva as características do fenomenal RENATO CAJÁ!

hehehhehe, no aguardo!