quinta-feira, 20 de agosto de 2009

"Volta o cão arrependido..." *

Não falo de arbitragem. Deixo pra imagem fazer o trabalho...

Se fosse possível esquecer tudo que envolvia a partida de ontem, dá pra dizer que foi mais um jogaço de bola, como os outros três jogos entre Inter e Corinthians em 2009. Óbvio que eu só consigo arquitetar esta frase hoje de manhã. Ontem meus dedos ficariam mais tortos que a coluna de um lateral tentando marcar o Fabiano Cachaça e não conseguiriam digitar coisa alguma. Mas não é exagerado dizer que os quatro embates envolvendo Colorados e Corintianos foram os melhores jogos do ano no Brasil.

Ontem, mais do que os três encontros anteriores (0 a 1 Inter, 2 a 0 Corinthians e 2 a 2), o jogo foi aberto. Para se ter uma noção clara disso, os dois times finalizaram, somados, mais de 30 VEZES contra a meta adversária!

Na primeira etapa não houve tempo para estudo ou aqueles minutos em que a partida fica AMORCEGADA na meia cancha. Ora os paulistas pressionavam (nos primeiros 15 minutos, e pouco antes do gol), ora os gaudérios amassavam (o resto dos minutos). Sofremos gol de bola parada e fizemos com cruzamento n'área. Mais do mesmo.

Para categorizar o segundo tempo sem usar uma frase clichê do mundo futebolístico, diria que foi um claro caso de QUEM NÃO FAZ, LEVA. Pressão total do Inter: bolas na trave, chutes e cabeçadas de todas as partes, cruzamentos, escanteios, faltas, ultrapassagens dos laterais... E nada do "ADIVIIIINHEEEEE"... O que estou tentando dizer é que o Inter NÃO JOGOU MAL ontem, não há torcedor cego pelo fanatismo que consiga afirmar isso sem ficar envergonhado. O que aconteceu é que no ÍMPETO de virar o placar, o time abriu muitos espaços para o contra-golpe alvinegro. E num desses Jorge Henrique (sempre ele!) matou a partida.

Melhores em campo: Danilo Silva, Alecsandro, Elias, Jucilei e Jorge Henrique.

Piores em campo: Marcelo Cordeiro (quase um hors concours), Andrezinho, Henrique e Marcinho.

Primeira derrota em casa no Brasileiro. E agora a tabela vai ser ingrata. Mas nada de jogar a toalha! Tem muito chão pela frente, e os próximos embates (principalmente contra Palmeiras, Galo e Peixe longe do RS) definirão as pretensões vermelhas na competição.

O que não dá pra fazer é implantar outra CRISE a partir de um mau resultado (jogando bem, mas sem EFETIVIDADE, como diz o Adenor) contra o Corinthians. Um blackout por ano já tá ótimo!

*Post dedicado à todos BANDEIRINHAS do Brasil!

9 comentários:

Fabio - Arena Vermelha disse...

auhahuahuauauhaha o felipe, mto bom...

Piores em campo: Marcelo Cordeiro (quase um hors concours)

auihaaihaiahaiaha

tirando as lambanças, e a derrota, tem coisas boas para aproveitar...

e acho que ainda vamos em busca do tetra...

comemorar vagas deixamos pro Guilherme e o Mau...

ahhahah

abs

Mau Haas disse...

Tche... baita jogo. Qualquer time poderia ter vencido..
Xósh Henrique é o cara... joga muito.

Mas pra mim, no Inter, Giuliano e Danilo foram os melhores... e o pior é que o Alcsandro perdeu vários... hahahaha

Abraço

Felipe Conti disse...

Vou escrever sobre o Giuliano uma hora dessas (quando ele estiver na seleção no mundial sub-20). Ele é jogador de flanco, da jogada aguda antes da definição. Ou seja, jogar com ele na faixa intermediária, ali no meio, é um PERIGO DANADO, como diz o Téo José!

As bolas que ele perde no meio me enfartam! A hora que um treinador colar um volante nele e armar um contra ataque a partir deste desarme, caiu a casa!

No meu 3-4-3 ele jogaria bem adiantado, nada de receber ou prender a bola no círculo central. Porque aí tu 1)mata o potencial do piá e 2)arma o contra golpe do adversário.

André Colombo disse...

Quase quebrei a cadeira na minha frente ontem no Beira Rio, toma no cu to cansado de ser roubado !!! E que coincidência né, sempre em jogo com o Corinthians, "Mau e Felipe me refresque a memória, mas este Juiz não estava suspenso por ter recebido propina (Ingressos do Show da Madonna) desde maio? Foi liberado para apitar Inter e Corinthians, mais uma coincidência né" So se fala do Penalt no Andrezinho e o anterior tb não marcado? Bola na mão? Ta bom mão do cara "não lembro quem coloco a mão" na linha do ombro e a bola indo em direção ao Gol, isso não é penalt? Para terminar a noite, Inter entra com ataque Gremista, Max e Herrera, so podia perder mesmo !!! So não vaiei, pois luto o tempo Todo e é isso que eu espero sempre do time do Inter !!!

JefConti disse...

André não desiste de ir ao Gigante.........e tinhamos que imolar o cordeiro com o sangue do Tite....desculpe se peguei pesado....um abraço.

Mau Haas disse...

Bah chê... que troço cabrero esse de imolar con sangre! madonamia!

Gonçalves disse...

Êi bandeirinha...vai tomá no @#!!!

melhor (e o mais engraçado) da noite foi ver o Tcheco tomar um chute bem no meio do fiofó no jogo contra o Santos!!!

Felipe Conti disse...

Gonça, mas o Tcheco JOGOU lá na baixada santista??? hehehehe

Justiça seja feita: jogou muito mais que o Souza, que não tocou na bola (e parece ser intocável, nunca pega um banquinho...).

E sobre os bandeirolas... São ruins, tendenciosos ou ladrões? Ou os três juntos?

Abraço!

Neti disse...

Oh gonçalves .... Não fala do tcheco não , ele é tão querido sou defensora dele .Eu tenho memória , e lembro o grêmio antes da volta dele e depois , nossa quanta diferença !!!! Antes dava uns 3 tipos de medo de ver o grêmio jogar rsrsr.... Tadinho !!!! Abraços desta gremista que faz comentários femininos ....Neti