sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Será uma reação?


O Grêmio defendia mal, marcava mal, jogava mal e repetia as atuações sonolentas e desinteressadas das partidas anteriores pelo Brasileirão fora de casa, nesta feita, contra o Palmeiras.

A zaga parecia a casa da mãe Joana. Diós mio, tava mais aberta que... tu sabe.

E o Palmeiras entrou no quintal de Victor como quis: por cima, por baixo, pelo meio e pelos lados. Era bola cruzada e Obina subindo livre pra cabecear. Umas três vezes, no mínimo.

Até que o baixinho Cleiton Xavier, de cabeça, entre Réver, Thiego e Léo, balançou os barbantes após cruzamento de Wendel, com toda liberdade que Jadilson o concedeu.
Mas o Tricolor não se abateu e reagiu.

Por Deus, o Grêmio reagiu fora de casa, como foi capaz de reagir outras vezes no Olímpico!

Passou a jogar e, se tomou um sarandeio nos 30 minutos iniciais, foi dono do Parque Antártica nos últimos 15 minutos da etapa inicial, quando chegou ao gol com Maxi, de novo ele, autor de 7 tentos no BR09, tornando-se o artilheiro "gaúcho" na competição.

No segundo tempo o Grêmio seguiu bem, melhor até que o Palmeiras. Teve mais posse de bola, comandou o jogo (apesar do Palmeiras ter tido grande chance com C.Xavier) e só foi “sofrer” nos últimos 10 minutos, após Réver sair desmaiado de campo por causa de um choque cabeça-com-cabeça com Diego Souza.

Autuori já tinha trocado três vezes: Fábio Santos (machucado) por Jadilson, Thiego por Marques e Douglas Costa por Jonas e o Grêmio teve que manter o 1 a 1 com 10 em campo. Aliás, não sei se já escrevi, mas o Autuori geralmente melhora o time no vestiário. E não é impressão minha. Já escutei o Tcheco falando sobre isso umas duas vezes.

Desta vez, além de promover a entrada de Rafael Marques no lugar de Thiego (que tava tomando várias bolas nas costas), mandou Adilson colar em C.Xavier e este parou de jogar. Diego Souza também recebeu atenção redobrada e o Grêmio foi mais Grêmio do que vinha sendo longe de casa.

Pode ser uma reação à ridícula campanha de 4% (agora 8%) de aproveitamento como visitante. Só os próximos jogos dirão se sim ou se não.
_____________________

Os números do BR 09 – Estamos em 7º

17 jogos

7 vitórias: Grêmio 2 x 0 Botafogo; Grêmio 3 x 0 Náutico; Grêmio 4 x 1 Atlético-PR; Grêmio 3 x 0 Corinthians; Grêmio 2 x 1 Inter; Grêmio 3 x 2 Santo André; Grêmio 4 x 1 Cruzeiro

4 empates: Grêmio 1 x 1 Santos; Fluminense 0 x 0 Grêmio; Grêmio 2 x 2 Goiás; Palmeiras 1 x 1 Grêmio

6 derrotas: Atlético-MG 2 x 1 Grêmio; Vitória 1 x 0 Grêmio; Sport 3 x 1 Grêmio; Coritiba 2 x 1 Grêmio; Avaí 1 x 0 Grêmio; São Paulo 2 x 1 Grêmio

Gol (29 pró / 20 contra):
Maxi > 7

Jonas > 5
Souza > 4
Herrera > 3
Rafael Marques > 3
Tcheco > 3
Réver > 2
Fábio Santos, Alex Mineiro (já não joga mais no Grêmio) > 1


--Os mlhores momentos de Palmeiras 1 x 1 Grêmio

3 comentários:

Felipe Conti disse...

Nos marcadores tu colocou VIRADA e VITÓRIA chê, acho que foi EMPATE, right? Daqui uns anos vão entrar nesse post pelos marcadores e pensar que o grêmio ganhou o jogo, mas na real empatou!!! hehehehe

Achei o Palmeiras sem alternativa de jogadas pela esquerda e usando pouco o Wendell nas costas do Jadílson, pois ali saiu o gol e as jogadas mais AGUDAS do alviverde.
Se o Armero tivesse jogado ontem, tinha se instalado na AVENIDA THIEGO no primeiro tempo e a vantagem palmeirense poderia ser maior.

E o Souza se escondeu do jogo! Deu uma Bambiada, relembrando velhos tempos... Gostei do Adílson, como sempre.

Abraço.

Mau Haas disse...

é verdade... acho que o empate valeu tanto que eu viajei... HAHAHAH
vou nudar...

André Colombo disse...

Sr.: Mumu não consegue ganhar do Grêmio mesmo ... Show de horrores os atacantes ontem, ate a Xuxa que fez o Gol erro uns 2 mais feito ainda ... No geral jogo bom, porem o espetáculo do Futebol que é bom nada !!! GOL