segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Se Liga no Esquema

Mesmo trajando VERDE, Capitão Planeta conseguiu manter ligação estreita com o VERMELHO

O título parece nome de banda de pagode, daquelas nojentamente nojentas. Porém faz alusão à tecla mais martelada pelo escriba vermelho deste blogue: o esquema tático Colorado.

Desde Janeiro só sei dizer que além de um esquema “papai e mamãe”, precisamos de variações! O tradicional é o 4-4-2 com a formatação diamante da meia cancha. A variação era... Sei lá, era mais ou menos como uma posição que tu e a tua digníssima companheira sempre tentam, mas nunca encaixa direito. Vira daqui, estica dali, flexiona acolá, e o máximo que o casal consegue são cãibras e uma meia foda (empate).

Tite já havia testado o 3-5-2 neste ano, mas em casos de desesperança extrema e falta de opções. Ontem foi a mesma coisa. 927 desfalques. Um Goiás com a melhor campanha fora de casa dentre os times da Série A. Léo Lima, FERNANDEUS, PEDRITO IARLEY e Felipe no ataque Esmeraldino. Os zoío da gateada tavam mais pretos que roupa de velório.

E como por milagre, Tite escala Índio na direita, Bolívar na sobra e Eller na canhota. No meio Magrão, Cholo e Giuliano (em tarde de Diego da Vecchia Señora), com Danilo “Peter Crouch” Silva e Kléber nas alas. O ataque completamente reserva: a aposta da base Marquinhos e a aposta da Europa Edu. Dupla que é um perfeito retrato do futebol no Brasil: gurizada medonha querendo sair do país e senhores de 30 anos querendo colher os últimos aplausos na terra do arroz com feijão.

GRRRRRRRRRRROOOOLLLLL

Guiñazú fez de tudo e MAIS UM POUCO, já que guardou o dele. Há algo que o homem mais destemido do futebol mundial não consiga fazer? Kléber jogou como ele DEVE jogar sempre: lançando, fazendo a diagonal lado-meio e abrindo espaços para as descidas de Edu, Guina e no segundo tempo ELLER, como um lateral de origem! Marquinhos é um atacante raro, mas ainda é promessa. Giuliano foi o melhor em campo, e com certeza está torrando a minha língua, já que não achava que o piá pudesse ser o municiador do time. O lado esquerdo titular do Inter até o final do campeonato pode ser: Eller, Kléber, Guina e Taison (ou Edu, que jogou melhor quando caiu pelo lado do campo). Flanco de respeito!

Mas o que fica mesmo deste jogo é: o 3-5-2 OFENSIVO é o melhor esquema de jogo para o elenco que Tite tem nas mãos. Se não quiser mudar agora (e nem deve mesmo), que treine para ALTERNAR o esquema DURANTE os jogos. Dismanjamento, saca?

Fernandão foi expulso injustamente, isto é fato. O jogo já estava 1 a 0, e tanto o Capitão Planeta quanto Iarley receberam os aplausos e as cantorias da torcida antes da bola rolar (inclusive a homenagem a Fernandão foi feita um pouco depois da bola já estar rolando, o que deu um toque a mais de dramaticidade ao delicado momento de enfrentar o ídolo). Só que durante os minutos que esteve no campo, quando pegava na bola o Capitão era vaiado! Não ele, mas o camisa 9 do Goiás, se é que dá pra entender isto... Acho que de uma certa forma esse fato enervou o Capitão, que com certeza queria mostrar MUITO serviço. Não conseguiu, para alegria de todos. Inclusive dele, garanto.

Estatísticas Coloradas no Brasileiro:

21 jogos (40 gols pró / 27 Contra)

11 Vitórias (Corinthians 0 x 1 Inter; Inter 2 x 0 Palmeiras; Goiás 0 x 1 Inter; Inter 2 x 1 Avaí; Inter 3 x 0 Coritiba; Náutico 0 x 2 Inter; Inter 4 x 2 Fluminense; Inter 3 x 2 Barueri; Inter 3 x 0 Sport; Santo André 0 x 2 Inter; Inter 4 x 0 Goiás);

4 Empates (Cruzeiro 1 x 1 Inter; Inter 0 x 0 Vitória, Inter 2 x 2 São Paulo; Santos 3 x 3 Inter);

6 Derrotas (Flamengo 4 x 0 Inter; Atlético-PR 3 x 2 Inter; Grêmio 2 x 1 Inter; Botafogo 3 x 2 Inter; Inter 1 x 2 Corinthians; Palmeiras 2 x 1 Inter).

Gols:

Alecsandro – 10
Nilmar – 5
Taison – 4
Bolaños – 3
Andrezinho – 3
Giuliano – 3
Sorondo – 2
D’alessandro – 2
Danny Morais – 1
Talles Cunha – 1
Magrão – 1
Leandrão – 1
Sandro – 1
Marquinhos – 1
Guiñazú – 1
Kléber – 1

Assistências:

Andrezinho – 6
Kléber – 5
Giuliano – 5
Taison – 2
Alecsandro – 2
D’alessandro – 1
Marcelo Cordeiro – 1
Magrão – 1
Guiñazú – 1
Marquinhos – 1
Edu – 1
Danilo Silva – 1

8 comentários:

Mau Haas disse...

Acho que a expulsão do Fernandão foi normal, e justa. Deu com os dois cotovelos no Magrão.

E, como só vi o jogo de canto de olho, vi que o Inter entrou como quis na zaga dos home...

Fabio - Arena Vermelha disse...

ahauuaahuahahauaahuhuahuahua

bah o felipe...

soh o primeiro paragrafo ja valeu o texto...

ahuahahuaauuahua

mto bom...

os dois momentos de mais euforia no gigante foi no gol do guina e na expulsao do fernandao..

o resto, entra pra historia..


abs

Felipe Conti disse...

Bah véio, se eu olhando pela TV com meu coroa já saí pulando e gritando, imagino no estádio!

E domingo (acho que) estarei na Ressacada! Se tudo der certo, cobertura especial pro Grenalzito!

Fabio - Arena Vermelha disse...

O pessoal de guaiba vai ta la....

soh nao vou pq eh no dia que faço um ano de casado...


tamo botando um bus lotado na madruga de sabado....

vai ver umas faxa de guaiba por la...

hahaha abs

Felipe Conti disse...

Bah, se achar os gaudério vou tirar uma foto da faixa!

E perguntar se eles conhecem o Fabio Assessoria de Comunicação! hehehehe

Ps.: Sandro dando de relho na enquete! Até pq o cara foi convocado pra DUAS seleções!!! Só no BraZil...

Ps.2: E os livros Fabio??? Se te passar um endereço (e um comprovante de depósito) por email rola de mandar pra nosotros???

abraço!

Gonçalves disse...

Entre o Ex - Capitão e o atual sou mais o atual, Dale Guina e vida que segue!!!

P.S.: Mas cá pra nós, que foi uma sensação estranha pacas, pra nós torcedores e pros caras, sem dúvida que foi. A cara de mio constrangimento pós pressão pra expulsão do |Fernandão..Bolivar , Eller tudo pressionando e o juizão mostrou o Red Card e a negada foi meio que saindo de perto com umas cara estranha de dar risada....huiahuuia

André Colombo disse...

Legal é o Goias querendo entrar com ação contra o Arbitro kkk

Nem quero comentar mais futebol este ano ...

Beijo me liga

0500 2009 030

Fabio - Arena Vermelha disse...

Certo....

consul, meu padrinho de casamento... todo mundo se conhece aqui...

auhahuahahhauua

vao te mentir pacas, mas nem esquenta...

uahuhaauahuau

abs