terça-feira, 4 de agosto de 2009

(Preservar a...) ...Imagem é tudo

Jamais esqueceremos!

Fernandão voltou... para seu clube de origem, o Goiás Esporte Clube.

O sentimento que fica para a torcida colorada é de que enquanto os outros ponteiros do Brasileirão se reforçam (ou ao menos lutam para manter suas principais armas), o Inter não pensa grande. Parece contentar-se em LUTAR pelo título, e não em GANHÁ-LO. E comemorar vaga somente não faz o estilo da torcida Colorada.

Em um mês Nilmar foi negociado, D'alessandro afastado e Fernandão não acertou seu retorno. Ou seja, as pretenções do clube no campeonato não valem alguns riscos? Pelas atitudes da direção, o que fica evidente é que o título nacional não vale um "desvio de planejamento", mesmo que esse já não surta efeito algum.

Se daria certo esta segunda passagem de Fernandão, se arranharia sua imagem de ídolo junto à torcida... Nunca saberemos. Mas fica no ar o sentimento de que das três partes envolvidas nesta minissérie (direção, atleta e torcida), a única que realmente QUERIA o retorno era a nação vermelha. Queria pela esperança de uma novidade capaz de mudar os rumos do time. Queria por ter em Fernandão um dos 3 jogadores mais importantes da HISTÓRIA centenária do clube.

Diretoria e Fernandão passam (e passaram durante esses dias) uma sensação de que não gostariam de estragar uma história irretocável, com uma tentativa que poderia ser frustrada, até pela espectativa gerada. Temos de respeitar, são profissionais do esporte ao qual devotamos paixão. Mas nada me tira esta sensação de falta de atitude, de apatia, de letargia na qual o clube encontra-se nessas últimas semanas.

Com Fernandão e uma boa estrutura de time e clube, muitos ousam dizer que o Goiás candidata-se a ficar entre os 4 primeiros colocados lá em dezembro, no final do campeonato. Os mesmos que premeditam o encolhimento das forças coloradas com a saída de Nilmar. Pode ser que sim, pode ser que não. Mas que ATITUDES como contratações ou vendas denotam as PRETENÇÕES de um clube numa competição, é inegável.

Boa sorte ao nosso eterno Capitão neste novo (e talvez derradeiro) momento na sua carreira. A torcida será grata para sempre pelos anos de entrega e títulos que dedicou ao Internacional.

7 comentários:

Fabio - Arena Vermelha disse...

Falou bem, Felipe..

parece que só quem queria a volta do Fernandão era a torcida...

a direção se fez de sonsa e o Capitão se apressou em fechar com o Goiás.. depois fica no diz q diz...

acho q nao era o momento pra ele voltar, mas o que nos(me) deixa apreensivo e o clima de normalidade da turma...

o discurso de UM vendido ja pulou pra no minimo 4... e so veio o Dale... q nao joga.. e era isso..

em meio a tudo isso, levantaremos o caneco da suruga....

IMAGINA SE PERDE?


abs

Gonçalves disse...

Incrivel que com quase todos com quem mais discutimos e debatemos na internet até gostariam de ver o Cara no Clube de novo, lógico que não por aqueles valores absurdos soltados aos quatro ventos da imprensa, mas na boa se isso foi um limão que se torne uma limonada, duvido que o Fernandão seja o mesmo de 2006, talvez tenha sido o ápice e sua carreira que não conseguiu se repetir em 2007 na oportunidade maior de fazer acontecer uma continuidade em sintônia perfeita entre todos torcida, direção e jogadores...hoje a situação de grupo não mudou muito, até pelo contrário está num momento o que será que vai acontecer, pós linha dura imposta pela direção, como eu já disse é claro que eu e certamente muita gente estará torcendo para que as coisas dêem uma guinada e tanto no destino, mas quando eu paro pra pensar, me imagino com um balãozinho na cabeça com as palavras "hummm não sei não se algo vai acontecer!!!" desde 2007 os mesmos erros com personagens diferentes e resultados iguais, pra se pensar o ano que vem em 2010, ainda precisamos fazer acontecer em 2009, só não sei se ainda dá tempo nos resta esperar..esperar..esperar.

Neti disse...

Nossa até fiquei comovida ....., na realidade nós os gremistas estamos acostumados a perder idolos , caras que significam muito e tem um brilho que jamais esqueceremos . E assim vai o esporte no Brasil ,exportando o que temos de melhor ... nessa até eu concordo contigo .bjo mãe.

André Colombo disse...

Soberba Colorada ... GOIAS Campeão Brasileiro 2009 !!!

Ps.: Fernandão JAMAIS vai jogar o que jogo 2006, mas o valor dele esta muito alem de um simples jogador de futebol, "Estão esquecendo o Gorduxo?" A presença no vestiário dele, faria ate o murrinha do Taison jogar, Índio, Magrão "se ficar" etc ...

F. Carvalho nos colorados lhe devemos o Mundo, porem perdi as contas das CAGADAS suas depois que retorno ao clube !!!

Mau Haas disse...

Cara... esta versão do lado azul foi a volta de Renato Gaúcho, só que pra casamata. Os caras nem entraram em contato com medo de errar...

E, só pra aproveitar o coments, vai rolar DVD da Suruba?

Quase não deu hein! Que sufoco no final!

André Colombo disse...

Mau DvD de Títulos sempre é bem vindo, seja ele qual for ... Pior é uns e outros que quer DvD de Gre-Nal. E que tem em seu Case o Memoravel DVD dos AFLITOS.

André Colombo disse...

Tava esquecendo, quanto que vocês pagaram para tirar do ROLO o jogo da Toyota Cup de 83 "Intercontinental" e passar para DvD? Isso sim é memorável !!!