segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Perde-ganha danado!


Alguém ainda terá a brilhante ideia de estudar este Grêmio ambíguo. Este Grêmio perde-ganha. Deve ter alguma explicação científica que desvende este Grêmio duas caras. Deve ter.

E se houver um disgramado de uma figa pensando nisso mesmo, ele deve estar fazendo preces diurnas para que o Grêmio perca o próximo jogo, lá no Engenhão, contra o Botafogo, Botafogo, campeão só em 1910, aumentando as suas chances de nota 10 no final do TCC.

Mas eu rezo do contra a sei que o Grêmio pode almejar algo mais se vencer o Fogo no domingo. Porque jogador é supersticioso e, vencendo uma, se livra da zica pra sempre e vence duas, três. E vencendo três fora, mantendo o inapelável desempenho caseiro, podemos pensar outra vez em Libertadores 2010, o que realmente importa.

E na sequêcia do Bota, tem o Vitória, meia-boca e no Olímpico, onde todos sabem, só dá Grêmio.

E depois tem Náutico, fora. Mas Náutico fora, pelo menos para o Grêmio, é mesma coisa que fazer churrasco na casa da praia. É fora, mas é em casa. E o Grêmio em casa é o Grêmio em casa.

E mais adelante tem Fluminense em casa. Que, além de ser em casa, é contra o Fluminense. E aí, nem o Raphinha do Flu sonha com uma vitória do lanterna das Laranjeiras.

12 em 12. Esta só pode ser a meta.

Mas, como estou tentando diurnamente ser um repetidor de palavras e um escriba do futebol, vou deflagrar minhas análises (im)pertinentes sobre o jogo de Grêmio 4, Atlético Mineiro 1.

Só que este texto intitúla-se:
ôôôôô, o Celsão voltôôôôô


- ôôôôô, o Celsão voltôôôôô, o Celsão voltôôôôô, o Celsão voltôôôôô

Odeio este cântico aí de cima, seja lá com qual for o time ou o objeto de destaque. Boto ele no nível de Olêêê, olê, olê, olê, Brasiiil, Brasiiiil. Mas se estivesse no Monumental ontem à tarde o teria entoado em homenagem ao Celsão.

Este cidadão foi tão mencionado aqui no Grenalzito que jamais será esquecido. Servirá sempre de exemplo, será relembrado em momentos críticos e bons, estará para sempre marcado na história gremista como o garotão sabe-tudo que perdeu um campeonato brasileiro ganho por não saber substituir e por não conseguir “dismanjar” sua equipe em duas ou três rodadas apenas, só pra dar uma confundidinha no adversário e ganhar mais um joguinho.

Por isso, se pudesesse, lá estaria eu, homenageando-o com cânticos e palavras de afeto, respeitando-o e empilhando golos em seu time (outro que assustou no começo e vai morrer na praia). Mas o Grêmio me representou muito bem (e ainda tem gente que não entende porque eu pago mensalidade).

Só que, se tu te lembrares bem, nem tudo foi musiquinha e golos. No início, quase tomamos uns dois tentos porque o sistema defensivo estava desajustado. O que pode ser perdoado pela falta de entrosamento entre Réver, Mário Fernandes, Colaço e Thiego.

Ajustado isso, o Grêmio conseguiu jogar. Ainda mais depois que marcou o primeiro e abriu o balaio. Foi aquele negócio que já estou cansado de escrever. Em casa, o Grêmio marca, morde, tem cotra-ataque, joga pelos lados, cava faltas perto da área, quebra os contra-golpes adversários, rouba a bola, se recompõem, tem determinação, não se abala, busca a meta adversária o tempo todo, sabe administrar um jogo ganho, etc, etc, etc.

E nem seu Celso, tão conhecedor do Grêmio, do Olímpico, o homem que iniciou esta série invicta em casa, aquele que sabe como o Tcheco joga, como o Souza bate falta, que o Réver subindo livre é uma metralhadora, pôde armar um time para parar o Tricolor em casa.

Dá-le! Vamos comemorar o que é nosso de direito!

4 comentários:

Felipe Conti disse...

Olêêê, olê, olê, olê, Brasiiil, Brasiiiil.

HAHAHHAHAHAHAHHAHAHA...

Esse é podre mesmo, mas OLÊ OLÊ OLÊ OLÊ, INTEEEER INTEEEEER é bala!

Mau Haas disse...

hahahaha... tão pode quanto. não quis botar no texto pra não criar intriga... mas vou criar aqui, porque nos coments tudo pode! hahah

Felipe Conti disse...

Chama o Fávio Obino pra gente comentar quem tem os melhores cânticos, melhor ônibus, melhor site...

Fabio - Arena Vermelha disse...

"Boto ele no nível de Olêêê, olê, olê, olê, Brasiiil, Brasiiiil."


aaiuahiauhaiahiuahiuahuaiuahaiuahiuahaiuhaihaiuhiahahahiahiaa

mto bom...

"ah, eu sou brasileeeeiiirrro....com muito orgulho...."

otima tbm..