domingo, 9 de agosto de 2009

Não, não era uma reação

Tcheco vem sendo regular (e bem), além de saber o que se passa

O que dizer da 7ª derrota longe de casa neste BR09? Contra o líder Palmeiras parecia que o Grêmio seria capaz de encaminhar uma crescente fora do Olímpico. Aí vem o Barueri na sua arena e ganha do Tricolor. E ganha jogando melhor, o que é bem pior.

Falta ao Grêmio o que nunca faltou, nem nos piores anos (2003 e 2004). Falta força, vontade, determinação, pegada, raça. Parece piegas ficar falando nisso, mas não podemos contrariar a história. Grêmio, aquele copero e peleador, marca, corre 90 minutos, se não ganha no jeito, engrossa na marra, no coice, aperta a chincha e combate. Bate se for necessário.

Hoje (no sentido ESTE ANO FORA DE CASA) o Grêmio é mole, preguiçoso, vadio, tudo que NUNCA foi. Joga desinteressado, marcando de longe, dando espaços, sem reclamar, sem vibrar. É aquele tal time de escritório que o Felipe inventou aqui outro dia.

O tal Fernandinho, do Barueri, joga muito, eu sei. Pelo menos é uma promessa. Mas em tempos passados ele pegaria na bola uma ou duas vezes, alguém do Grêmio lhe daria um conselho, e ele diminuiria o ímpeto, ainda mais com a marcação dobrada que os “laterais” fariam nele. Só que o que aconteceu foi o contrário. O Grêmio, manso, olhou o guri jogar e ele tocou terror pra cima da zaga.

A questão não é jogador, peças. Acho que com este time dava até pra ser campeão brasileiro. Tradicionalmente, não montamos times galáticos para sermos campeões. Geralmente, com refugos levantamos canecos. Sabe por quê? Pegada, amigo! Pegada! Gana pela vitória.

– Desde que comecei a jogar no Grêmio, sempre peguei o time mordido, aguerrido. Está nos faltando um pouquinho disto. Temos isto em casa – disse Tcheco depois da derrota por 1 a 0 para o Barueri.

Se sabem o que está errado, por que não mudam?

_____________________

Os números do BR 09 – Estamos em 9º agora

18 jogos

7 vitórias: Grêmio 2 x 0 Botafogo; Grêmio 3 x 0 Náutico; Grêmio 4 x 1 Atlético-PR; Grêmio 3 x 0 Corinthians; Grêmio 2 x 1 Inter; Grêmio 3 x 2 Santo André; Grêmio 4 x 1 Cruzeiro

4 empates: Grêmio 1 x 1 Santos; Fluminense 0 x 0 Grêmio; Grêmio 2 x 2 Goiás; Palmeiras 1 x 1 Grêmio

7 derrotas: Atlético-MG 2 x 1 Grêmio; Vitória 1 x 0 Grêmio; Sport 3 x 1 Grêmio; Coritiba 2 x 1 Grêmio; Avaí 1 x 0 Grêmio; São Paulo 2 x 1 Grêmio; Barueri 1 x 0 Grêmio

Gol (29 pró / 21 contra):
Maxi > 7

Jonas > 5
Souza > 4
Herrera > 3
Rafael Marques > 3
Tcheco > 3
Réver > 2
Fábio Santos, Alex Mineiro (já não joga mais no Grêmio) > 1

_____________________

Considerações póstumas:

*Jadilson fez um bom jogo, principalmente se levada em conta a sua média. Não comprometeu atrás, apesar de continuar “fominha”.

*Souza não jogou o primeiro tempo. Se alguém o viu em campo, me avise.

*Tirar o Maxi no intervalo foi a primeira grande besteira que Autuori fez – póstuma do póstumo – tô vendo agora que Maxi sentiu a coxa no primeiro tempo - se for verdade, Autuori está perdoado.

*Douglas Costa merece mais que Jonas ser titular?

2 comentários:

Felipe Conti disse...

Time que quer ser campeão tem que ganhar os 6 pontos em disputa contra Barueri, Santo André, Náutico, Sport...

Time que quer chegar na Libertadores tem que ganhar 4...

Quem só faz os 3 pontos em casa e consegue poucos empates e vitórias fora pega Sula...

É a fria matemática do "emocionante" campeonato de pontos corridos...

FERNANDINHO NELES!

Neti disse...

Oi Mau !! Primeiro gostaria de dizer que gostei (como é mesmo o nome certo disso ?????) a foto de abertura do blog kkkk ;desculpa mas não sou blogueira entende ??
E só pra entender ...... o que acontece com certos jogadores em jogos importantes ?? Souza não compareceu ,e falam do tcheco mas ainda foi o unico que salvou ...Vamos esperar para piorar ,pois os desfalques para o proximo jogo afff!! nem é bom pensar!!!!
bjão Neti