domingo, 30 de agosto de 2009

Leandro era certeza e não vem...

...Rochemback não tava nem nos planos e se apresenta segunda - chegou a hora de falar dos reforços gremistas.

A malfadada Janela de Agosto (já virou nome próprio, por isso com iniciais maiúsculas) mexeu com o Grêmio, mas não levou nenhum jogador embora. A menos que surja algum negócio Kinder Ovo neste domingo, o Grêmio usou a Janela para se reforçar, não para desmanchar-se.

Ficaram Léo, Réver, Adilson, Mário Fernandes, Victor, Victor e Victor – é porque ele vale por três. E vieram Renato Cajá, Lúcio e Fábio Rochemback.

Cajá

Depois de Grêmio e Ponte Preta pelearem nos bastidores pelo cara, espero que ele jogue ao menos pra pagar os advogados. O nome dele tá lá no BID como jogador do Grêmio, ele já treina com o grupo, vai estrear no time B e deve ser banco, obviamente. Foi destaque na Macaca, mas terá que brilhar pra passar a frente de Douglas Costa e sua “força política” dentro do Grêmio e da imprensa. Vem sem grife alguma, mas outros que vieram assim levaram o Tricolor a Tókio. Torcerei por ele a morir. E esperarei jogar antes de cornetear.

Lúcio

Nem escreveria sobre o Lúcio, apenas postaria o vídeo dele tocando terror na zaga colorada naquele GRE-NAL do Beira Rio. Mas este blog é sério e tenta, como avisamos lá no início, ser mais jornalístico que torcedor.
O Lúcio é um destes renegados que desembarcaram na Azenha. Chegou em 2007 depois de fazer nada no Palmeiras e no SP. Mano Menezes o ensinou a marcar e a subir como um BlackBird subiria atrás de uma nave afegã. Tinha bola que nem o tira-teima da Globo dizia que ele poderia alcançar e ele não só chegava nela como achava o Tuta dentro da área com um cruzamento de primeira. Tenho certeza que será baita acréscimo para o time. E, se quiser, pode jogar pela meia-esquerda. Não é má ideia.
E, só para constar, acho ele parecido, e melhor que o Patrice Evra, do Manchester United.

Fábio Rochemback

A maior incógnita das contrataçõe - mais até que Cajá - porque Rochemback cria expectativa boa. Apareceu como muito bom jogador no Inter. Era um baita volante, um cara que entraria no time na vaga de Túlio. Mas este é o Rochemback de meia década atrás.
O de hoje apresentou-se gordito no início da temporada européia e estava pegando banco nos últimos tempos de Sporting.
Tem gente achando que ele jogaria até na função do Tcheco. Eu acho que não. Rochemback pra mim é volante. Foi um ótimo volante. Pode voltar a ser.

_________________________

Quanto a peleja de hoje, contra o Botafogo, Botafogo, campeão só em 1910, é aquela velha história do BR09: ganhar fora de casa como meta única.
1 a 0 e eu soltarei foguetes.

4 comentários:

Felipe Conti disse...

"Imortal só o Gildo de Freitas"!!! hahahahaha

Acho o Lúcio boa contratação já que Fábio Santos, Jadílson e Collaço são doses, bem servidas! Mas o dia que ele for melhor que o Evra... Bom, nem vou comentar pq sei que tu tá brincando...hehehehe

O Fábio é traidor, e por isso nem comento...hehehehe... Baita jogador, mas assim como Orteman, vem pelo que JÁ fez, e não pelo que está fazendo... Aposta peligrosa...

Intervalo dos jogos:

2 a 0 Inter com uma atuação digna de DIEGO da Juventus do Giuliano, espetacular! E Fernandão expulso num exagero do apitador;

1 a 1 Grêmio com gol do "craque" Jonas. Gol mais feio do ano!

Abraço!

Mau Haas disse...

Gol feio vale igual gol bonito.

Felipe Conti disse...

E eu disse que não vale? hehehehe... Mas se a bola não volta pra ele, ia ter torcedor gremista querendo o RIM do cara...

Mau Haas disse...

hahah... foi o gol mais engraçado do BR09