sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Inter e Tottenham

Pra início de conversa peço desculpas aos poucos, porém fiéis, leitores aqui do estabelecimento bloguístico. Esta semana o trampo foi pra matar e o TCC segue assombrado geral. Inclusive o sócio Maurício fez uma ponderada análise sobre o empate do Inter na Vila Belmiro!
Agradeço a compreensão e prometo uma "crônica" para a volta do Capitão Planeta ao Gigante, desta vez do lado oposto ao vermelho.

Seja o que Falcão quiser...

-x-

Como a maioria deve ter visto, Internacional e Tottenham Hotspur firmaram uma parceria. Podem conferir nesse link ou neste outro

Por acaso (e pior que foi mesmo!) escrevi um texto sobre o time de Londres no Tisserand FC, em função do belo começo de Premier League dos Spurs.

Reproduzo o material aqui no Grenalzito (após as estatísticas atualizadas no Brasileirinhas), até "A NÍVEL DE" informação sobre este clube histórico porém pouco conhecido no Brasil.

E se comprarem o Sandro por 15 milhões de Libras e mandarem o croata Luka Modrić no negócio, aceitamos de bom grado!

Estatísticas Coloradas no Brasileiro:
20 jogos (36 gols pró / 27 Contra)

10 Vitórias (Corinthians 0 x 1 Inter; Inter 2 x 0 Palmeiras; Goiás 0 x 1 Inter; Inter 2 x 1 Avaí; Inter 3 x 0 Coritiba; Náutico 0 x 2 Inter; Inter 4 x 2 Fluminense; Inter 3 x 2 Barueri; Inter 3 x 0 Sport; Santo André 0 x 2 Inter);

4 Empates (Cruzeiro 1 x 1 Inter; Inter 0 x 0 Vitória, Inter 2 x 2 São Paulo; Santos 3 x 3 Inter);

6 Derrotas (Flamengo 4 x 0 Inter; Atlético-PR 3 x 2 Inter; Grêmio 2 x 1 Inter; Botafogo 3 x 2 Inter; Inter 1 x 2 Corinthians; Palmeiras 2 x 1 Inter).

Gols:
Alecsandro – 10
Nilmar – 5
Taison – 4
Bolaños – 3
Andrezinho – 3
Giuliano – 2
Sorondo – 2
D’alessandro – 2
Danny Morais – 1
Talles Cunha – 1
Magrão – 1
Leandrão – 1
Sandro – 1

Assistências:
Andrezinho – 6
Kléber – 5
Giuliano – 4
Taison – 2
Alecsandro – 2
D’alessandro – 1
Marcelo Cordeiro – 1
Magrão – 1
Guiñazú – 1

Uma das surpresas deste embrião de temporada no Idoso Continente atende pelo apelido de “Spurs”. Como o assunto aqui no Tisser não é o esporte da bola laranja, os Spurs de San Antonio ficam para outro momento.

O norte – londrino Tottenham Hotspur tem este apelido em função do seu mascote, um galo. Portanto, os “esporas”! O que esta informação agrega ao leitor? Pois é…

O tradicional clube, fundado em 1884 por enfurecidos jogadores de cricket, ganhou espaço na mídia nos últimos dias pela incrível arrancada na Premier League. Três partidas, três vitórias. A última vez que o Tottenham arrancou tão bem no campeonato inglês sagrou-se campeão. E isto ocorreu na longínqua temporada 60/61. Deste trio de resultados positivos, dois chamam atenção: o triunfo de virada por 2 a 1, contra o West Ham fora de casa, e a estréia, em casa (o histórico White Hart Lane), contra o gigante e candidato ao título Liverpool. 2 a 1 com direito a golaço do lateral esquerdo francês Benoit Assou –Ekotto.

Além da bela arrancada, o time inglês ultimamente está constantemente no noticiário esportivo gaudério. Sandro, volante classudo de 20 anos e forjado na base da Padre Cacique, despertou o interesse dos sóbrios dirigentes britânicos. 15 milhas (em euros) é a suposta proposta. COICIDENTEMENTE o Anão-Em-Chefe da Seleção Brasileirinha chamou o guri para substituir o contundido, insípido e inodoro Josué nos próximos jogos das eliminatórias.

Enfim. O interesse do Tottenham é pertinente, já que do meio e adiante seu elenco já é muito qualificado. Falta a tal da CONSISTÊNCIA DEFENSIVA, coisa que está para o futebol gaúcho como a velocidade está para o futebol africano.

A lista de atacantes bons (ou de nome) dos Spurs impressiona. Jermaine Defoe é o 9 titular. Rápido, oportunista, forte e matreiro, o avante nunca se firmou na seleção ou em times maiores em função de seguidas lesões (ou das loucuras dos Coach’s). Com Capello está tendo chances no English Team e correspondendo. Um dos problemas do rapaz é que parece ser meio introvertido demais. Nesse futebol marqueteiro, atacantes inferiores mas com potencial de mídia acabam se destacando.

Seu camarada no ataque é o irmão menos talentoso da família irlandesa dos Keane. Robbie Keane vagou por uma longa e tenebrosa estrada na terra dos Beatles, não vingou e voltou para Londres, onde é capitão, dono das camisas, da bola e responsável pelo horário semanal na quadra.

Não contentes com esta dupla titular de respeito, na suplência estão dois jogadores que tem gravado em seu registro profissional a inscrição CENTROAVANTE. O meio alienígena / meio vara de pescar Peter Crouch (saiu do decadente Portsmouth e também faz parte do grupo de Fábio Capello na seleção), e o tanque da seleção russa Roman Pavlyuchenko (melhor nome de jogador do futebol atual). Depois da saída conturbada do ex-ídolo búlgaro Dimitar Berbatov do time, para o Manchester United, os caras resolveram investir pesado no ataque! Tanto que contrataram a jovem revelação mexicana do Barcelona, Giovani dos Santos por 6 milhões de euros. Adaptação e comportamento complicados levaram o piá ao modesto Ipswich Town, por empréstimo. Nesta temporada pode ser uma arma para mudar jogos encardidos.

Municiando estes malucos com sangue nos olhos para fazer gols, estão dois dos melhores meias ofensivos da Liga Inglesa. Pela direita, uma das esperanças dos súditos da rainha para conquistar o bicampeonato mundial (ao lado de Theo Walcott e Wayne Ronney, pra citar os mais jovens), Aaron Lennon, 22 anos. Já pela esquerda, um jogador quase perfeito. O croata Luka Modrić, 24 anos, revelado pelo Dínamo Zagreb, tem a habilidade dos jogadores do leste europeu (como bom ex-Iugoslavo, considerados os brasileiros da Europa), senso de marcação, jogadas verticais e diagonais, além de um potente chute de média distância e lançamentos precisos. Típico caso de jogador sem mídia, mas com mais bola que muitos medalhões por aí. Como era o Bielo-Russo Hleb no Arsenal, hoje no Stuttgart. Quando transferiu-se pro Barcelona, era necessário imposição de personalidade. Aí a coisa complica. Modrić é titular e um dos principais jogadores da seleção da camiseta toalha de mesa. Completando o meio os volantes Boateng e Palacios. Sandro jogaria na vaga do Boateng fácil, alçando o Tottenham à candidato sério para a Champions League da próxima temporada.

Ps.: O goleiro titular dos Spurs é o brasileiro (Cruzeiro, PSV, Seleção) Gomes, alternando atuações monumentais e frangos vergonhosos. Carlo Cudicini, goleiro italiano que estava no banco do Chelsea será a sombra do arqueiro verde e amarelo nesta temporada. Reparem na foto como o uniforme é parecido com o do Victor, do Grêmio. “Bonito” como toda linha de uniformes que a Puma desenvolveu, com aquelas “asas” diagonais.

6 comentários:

Arena Vermelha disse...

Não vejo vantagem nenhuma nessa parceria, mas vai saber..em meio a tantas coisas que surgem e depois desaparecem na mesma intensidade logo logo deverá ou rolar algo de bom ou sucumbir no anonimato das noticias, já que não há e cada vez mais não está havendo a trasparência que se espera sobre determinados assuntos lá pelas bandas do BR.

Gonça

Felipe Conti disse...

Olha cara, parceria assim geralmente é pra tirar as revelções dos clubes do Terceiro Mundo cada vez antes (piás de 12 anos). E para exportar para nós um pretenso MANAGEMENT de futebol, que não funciona pelo simples fato de nossos dirigente serem BRASILEIROS e não desistirem nunca de meter a mão na grana e de fazer coisas motivados pela "emoção" de torcedor.

Mas falo mais sobre a parceria mais adelante...

Fabio - Arena Vermelha disse...

pior q o meu tcc, garanto q nao ta felipe...

to fazendo sobre o inter.. e ate agora nao evoliou porra nennhuma, q nem o tite.....

qto a parceria, seilaentende... daquele jeito


abs

Felipe Conti disse...

HHAHAHAHHAHAHA

Teu orientador é o PIFFERO??? ahahahaha

Eu ia fazer sobre o Inter cara, mas aí não rolou... Tá fazendo sobre a assessoria de comunicação??? E é grande reportagem, livro ou mono???

O meu é ANALISE DE CONTEUDO, monografia... Coisa linda! hehehehe

Abraço!

Mau Haas disse...

bah, que papo cabeça... tcc, mono, livro e pá.. coisa pra estudioso.

1º Tche, comé que tu sabe tudo isso sobre os jogadores dasoropa? - tenho que arrumar uma TV a cabo... não dá mais, to ficando muito pra trás.

E outra, já te perguntei, mas responde aqui - Tu acha que chega merrrmo?

Mais - tu escrevendo, parece que os magnata serão campeões.

Felipe Conti disse...

Campeões não véio, mas brigam por vaga na Champions, como o Aston Villa ano passado. E isso, assim como no espanhol, já é título!

E eu sei "tudo isso" sobre os times em função de anos e anos vendo SHOW DO ESPORTE, com meu dindo, o domingo inteiro na BAND!
TV por assinatura é para os fracos! hehehehe

abraço!