quinta-feira, 6 de agosto de 2009

(Mais uma) Faixa no Peito

Guina ergue, em menos de um ano, a segunda taça como CAPITÃO


4 taças disputadas até agora no ano
2 Títulos (Campeonato Gaúcho e Copa Suruga)
2 Vices (Copa do Brasil e Recopa Sudamericana)

Tirando o Corinthians, que foi campeão estadual e da Copa do Brasil na final contra nós, que outro time brasileiro pode apresentar um cartel como este?

Em 4 anos, 6 títulos internacionais. (Dois conquistados no Japão, um em Dubai e três em Porto Alegre) E antes que alguém grite "DUBAI e SURUGA não contam", por favor me digam: o time para o qual tu torces PELO MENOS ganhou algum torneio internacional nos últimos sei lá, cinco anos que seja? Pelo menos esses torneios menores? Nem esses? Bah, então aceito as piadas como uma pontinha de inveja... Só uma pontinha, nada muito sério...



Mas vamos ao time: abriu uma boa vantagem com dois dos destaques recentes do grupo, Andrezinho e Alecsandro (notem abaixo nas estatísticas a produção ofensiva dos dois, com gols e assistências, mesmo não sendo titulares absolutos). Depois faltou perna, o time começou a recuar e Tite excluiu o ataque do jogo. Até pelo fato do banco de reservas estar bem desfalcado.

Mas uma questão fica para a comissão técnica: algo na preparação física deve ser corrigido para que a parte final da temporada seja tão boa, do ponto de vista de fôlego, quanto alguns meses do primeiro semestre. O time precisará de muito pulmão para encarar o resto do Brasileiro e as fases decisivas da Sulamericana.

Mas dando mais atenção para o Brasileiro, certo direção?

Saci Jamaicano está no melhor momento da carreira, sem sombra de dúvidas

52 Jogos (117 gols pró / 51 gols contra);

8 Empates

10 Derrotas

34 Vitórias

Gols ---> 25 Taison; 19 Nilmar; 17 Alecsandro; 14 Andrezinho; 6 D'alessandro; 6 Magrão; 5 Índio; 3 Bolaños; 3 Walter; 3 Alex; 3 Marcelo Cordeiro; 2 Talles Cunha; 2 Sorondo 1 Giuliano; 1 Danilo Silva; 1 Rosinei; 1 Guiñazú; 1 Álvaro; 1 Bolívar; 2 Leandrão; 1 Danny Morais;

Assistências ---> 12 Andrezinho; 11 Kléber; 10 Alecsandro; 9 D'alessandro; 8 Marcelo Cordeiro; 9 Taison; 8 Nilmar; 6 Magrão; 3 Giuliano; 2 Guiñazú; 2 Walter; 1 Talles Cunha; 1 Alex; 1 Álvaro; 1 Bolívar; 1 Danilo Silva.

Tem torcida que HÁ TEMPOS não sabe o que é isso...

6 comentários:

Mau Haas disse...

Cara, é fato que estes títulos ficam no armário como "internacionais" e é fato tbm que meu time não ganhou nenhum deles nos últimos 5 anos... mas bicho, será que vale mesmo disputar a Suruga só pra ter um tituluzinho internacional? Será que esta "folga" no BR nao vai prejudicar o time? Na balança, a Suruga vale mais ou menos?

Felipe Conti disse...

Tirando as piadas sobre a Suruga, o lance é que é um torneio oficial (reconhecido pela Conmebol, diferente da Dubai Cup que é um torneio amistoso), que gera renda ao clube (600 mil doletas) e ajuda, mesmo que muito pouco, a solidificar o nome da instituição no cenário mundial.

Futebolísticamente falando, penso que todas as atenções deveriam ser colocadas no Brasileiro deste ano, incluisive preterindo a Copa do Brasil! Portanto o mais sensato era ter enviado um time júnior/B/misto para o Japão e continuar focando no nacional.

Mas o planejamento da direção já ruiu para este ano, estão fazendo o que aparece no momento e "vendo o que acontece".

Mas deixo uma pergunta: vale a pena focar TODAS AS ATENÇÕES de um clube e de uma torcida para apenas UMA competição? Se o time não ganha, o que acontece com o resto do ano?

Exemplos existem VÁRIOS, não precisa ir muito longe...

André Colombo disse...

Mau se Copa Toyota é Mundial, Copa Suruga também é, ou seja Inter BI MUNDIAL !!!

Pra Gremista, Gaucão não vale nada, Sul Americana não vale nada, "Copa" seja ela qual for, não vale nada, somente a do Brasil claro, pois eles tem 4 titulos dela, etc etc etc ... Cada ano que passa entendo melhor como uma criança de 5 anos como eu pode optar entre Inter e Grêmio !!! Muito fácil, porem prefiro não comentar !!!

Sobre Suruga e Brasileiro, ta claro que o foco da direção do Inter é $$$ e que tem gente dentro do Beira-Rio que não quer ser Campeão Brasileiro ... Ou seja, melhor U$ 600.00 na mão, que outros tantos voando !!!

GOIAS Campeão Brasileiro 2009 - YES I CAN !!!

Mau Haas disse...

Olha o André... querendo comparar uma competição entre o Campeão da Europa e o Campeão da América com uma entre o campeão do Japão e outro campeão da Sudamérica...

Fazer o que, Diósmio?

André Colombo disse...

Mas estamos comparando Campeão da America e Vice da Europa?

Campeão contra o Campeão da America x o Campeão do Jopão !!!

So mais do lado colorado em !!! "Sempre"

André Colombo disse...

Vamos formular melhor isso:

1983

Campeão da America x VICE da Europa

2009

Campeão da SUDAMERICANA
Inter x ESTUDIANTES "Campeão da America 2009" x Campeão do Japão

Ou seja Somos BI DO MUNDO com louvor !!! AhAHhA