quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Dois parêntesis


O Inter fez um grande jogo ontem contra o Santos. Poderia até ter vencido, mas considero que o 3 a 3 fez justiça ao que foi o duelo.

Justo porque ambos os times tiveram chances de fazer 3 pontos. Nos primeiros 10 minutos parecia que o Inter iria vencer. Mas o Santos marcou dois gols embolados, em duas panes na zaga (a primeira, de Bolívar, bem maior) e o Colorado se perdeu.

Dos 15 aos 25 minutos do primeiro tempo, parecia que o Inter tomaria um balaio de gols. Mas fez um, em contra-ataque, numa jogada explêndia de Taison. Drible veloz, agudo, e passe preciso para o dono da noite: Alecsandro. O centroavante só empurrou para o barbante, marcando o primeiro dos três que faria no jogo.

E aí o Inter se arrumou, apesar de Andrezinho estar pouco inspirado, de Kléber pouco apoiar e de o estreante lateral-direito, Daniel, apresentar um futebol sofrível. Aliás, aqui cabe um parêntesis: não sei da onde veio, não sei quem é, mas se sua carreira depender deste jogo, o coitado está na pior. Não marcou, não apoiou, o segundo gol do Santos foi em cima dele, e no final ainda foi expulso. Que atuação!

Mas, com a cabeça no lugar, o Inter repetiu o Santos e embolou num gol de bola parada em seguida do primeiro, empatando a bagaça. 2 a 2 e jogo equilibradíssimo.

Lá e cá. Só que o Inter precisava de uma mexida pra ameaçar o Santos com mais perigo na etapa complementar. Mas sem D’Alessandro, suspenso, ficou sem opção para a vaga de Andrezinho, mal na partida. Tinha opção para Giuliano (Magrão), que também estava mal no segundo tempo, mas Tite não trocou de pronto. E não tinha opção para o desastrado Daniel, assim como não tinha opção para Alecsandro (não que ele devesse sair).

Outro parêntesis: aí me pergunto: cadê o elenco colorado? Este ataque anda capenga depois que Nilmar saiu. Capenga no sentido de não ter banco - gosto da dupla Taison e Alecsandro. O mesmo no meio. D’Alessandro foi afastado, suspenso, e o Inter não tem mais dois articuladores. Só resta Andrezinho. Pra um time que gasta 4 milhas por mês em salários no futebol é pouco, deficitário, não achas? Se bem que tem Edu chegando pra dar uma opção pro ataque. E Eller para ajudar a zaga. Mas e o meio? Bom, tem D’Ale voltando, o que não é pouco.

Bom, voltando pra partida. O empate foi bom pro Inter. Além de ser fora de casa, o time se manteve no G-4, mesmo tendo um jogo a menos, mesmo saindo perdendo o jogo de 2 a 0.

Se há algo amargo neste 3 a 3 para os Colorados, é o fato de que o Inter virou (e o Santos sentiu a virada), porém não segurou. O Inter mostra bom futebol. Foi assim contra na derrota para o Corinthians há poucos dias e em tantas outras oportunidades. Tem cancha pra chegar, apesar de eu não querer acreditar no título.

Tem grandes chances de se aproximar da liderança nos próximos jogos, contra Goiás e Atlético-MG, dois jogos de seis pontos no Beira Rio. Um divisor de águas? Depende. Se perder os dois, tragédia. Se ganhar os dois, glória.

9 comentários:

Felipe Conti disse...

Eller (condicionamento), Índio (lesão), Danilo Silva (suspenso), Magrão (voltou de lesão), D'alessandro (suspenso) e Edu (condicionamento). Além do Walter, que está há muito tempo machucado, mas que em condições com certeza teria sido utilizado durante este brasileiro.

7 jogadores fora do elenco! Dá uma diferença né?

O problema ontem tem um nome: TITE! Quando podia ser ousado para matar a partido, OBVIAMENTE não foi. Aí mexeu pra segurar o resultado, COMO SEMPRE.
Aí hoje ele vai dar a desculpa da lesão do Alecsandro, da expulsão do Sorondo, etc...

E pensar que tinha gente (COLORADOS, o que é pior!) dizendo que o Taison "já era"... Lamentável!

Maurício Haas, um cronista ponderado e coerente. Agora posso dizer que já vi de tudo...hehehehe

Abraços!

Felipe Conti disse...

"...numa jogada explêndia da Taison."

Arruma aí, senão escrevo um texto sobre o grêmio dizendo que "A Souza bateu a falta muito bem."

hahahahaha

Mau Haas disse...

Mas foi, não foi? Baita jogada. "Drible veloz, agudo, e passe preciso para o dono da noite: Alecsandro".

Coerência!

Felipe Conti disse...

d"A" Taison véio!

Felipe Conti disse...

Sandro acaba de ser convocado...

Não que não mereça, é o volante mais promissor do Brasil, mas JUSTO NO MEIO DE UMA NEGOCIAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA???

Dunga, o maior "exportador" brasileiro!

Mau Haas disse...

E o Inter não gostou quase... que merda isso, né... os caras não duram mais por aqui...

Fabio - Arena Vermelha disse...

foda eh gremista comentado jogo do inter...


auhhuahahahuhua

brincadeira mau, bela analise....

quanto ao livro, apesar de ter sido o guiga que escreveu, tenho de balde la em casa..

damo um jeito de envia...

abs

Felipe Conti disse...

Bah Fabio, manda dois pô!!! Também quero!

Mau Haas disse...

má é um pidão esse Felipe! hahaha